
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting anunciou, esta terça-feira, 29 de novembro, a renovação com Rúben Amorim até 2026 (Saiba mais AQUI). Para Frederico Varandas a garantir o técnico leonino até ao final do seu mandato, o contrato terá sofrido algumas alterações.
De acordo com o jornal A Bola, o treinador que fez o Clube de Alvalade campeão em 2020/2021, teve agora um aumento salarial, para um pouco acima dos 2,5 milhões de euros.
Por outro lado, a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros que já tinha para clubes portugueses manteve-se, tal como os 20 milhões para estrangeiros.
Contratado ao Braga em 2019/20, Amorim leva 126 jogos como treinador do Sporting. Pelo caminho, venceu uma Supertaça, uma Taça da Liga e o tão aguardado Campeonato Nacional.
O técnico dos leões tinha contrato até 2024, mas a decisão dos responsáveis do Clube de Alvalade passou por ‘agarrar’ Amorim durante mais dois anos.
Avançado está no Clube do seu coração e demonstrou desejo de vestir a Listada verde e branca na próxima época desportiva
|
Telma Encarnação revelou o desejo de continuar na equipa do Sporting. A avançado que se encontra ao serviço da Seleção Nacional feminina em preparação para o Campeonato da Europa - depois de ser uma das várias jogadoras leoninas nos pré-convocados - confessou estar feliz em Alvalade.
Telma Encarnação: "Quero continuar no Sporting"
Em declarações ao jornal Record, a jovem avançado de 23 anos confessou a vontade de continuar a jogar de leão ao peito. Ainda assim gostaria de rumar a um campeonato estrangeiro: “Quero continuar no Sporting, mas claro que gostava de jogar noutra liga. Em Inglaterra ou em Espanha, por exemplo. Mas estamos a falar do futuro”.
Telma Encarnação: "Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo"
“Acolheram-me bem e a mudança foi espetacular. Estou super feliz, o Sporting tem sido uma casa e apoia-me em tudo, dentro e fora de campo. Cada um sabe do seu trabalho e do é melhor para a sua vida. Estou de braços aberto para quem vier e desejo a melhor sorte do Mundo para quem for embora”, acrescentou.
Para além da sua situação no Sporting, Telma Encarnação teve tempo para falar da preparação da Seleção Nacional, no Euro feminino: “Temos de aproveitar cada momento, cada chamada à Seleção e cada Europeu, é sempre marcante. Vai ser sempre como se fosse o primeiro. Senti uma grande felicidade e estava com muita vontade de ajudar”.
“Nós, com bons ou maus resultados, estivemos sempre unidas em todos os momentos. Estamos a treinar muito para sermos melhores e corrigir os erros que cometemos. Vamos para este Euro com um objetivo muito bem definido. É importante porque corrigimos muitas coisas. Vamos começar do zero e isso é bom. Estamos preparadas para ganhar”, terminou.
Novas camisolas foram apresentadas através de uma publicação nas redes sociais e destaca-se uma grande diferença face às últimas temporadas
|
O Sporting apresentou os novos equipamentos que os jogadores leoninos vão vestir nos exercícios de aquecimento antes dos jogos, na época 2025/26. Ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, a equipa verde e branca tem agora duas opções à disposição: camisola verde ou preta.
Numa publicação nas redes sociais, o Clube de Alvalade divulgou os equipamentos de aquecimento, acrescentando a seguinte legenda: “Prepara-te para o jogo com a camisola que diz ao mundo que o Sporting está prestes a entrar em campo”. Vale sublinhar que o equipamento de aquecimento principal é em tons de verde, enquanto, no alternativo, domina a cor preta.
Os adeptos leoninos já podem adquirir as novas camisolas de aquecimento, na Loja Verde, por via física ou no atendimento online. O preço varia entre os 45 euros, para Sócios do Sporting, e os 50, para o público em geral. De resto, até final do mês de junho, o Clube de Alvalade deverá ainda apresentar mais três camisolas, no âmbito de uma parceria entre a marca de artigos desportivos Nike e a Direção liderada por Frederico Varandas.
Recorde-se que, no passado dia 20 de maio, o Sporting oficializou a nova camisola principal que a equipa leonina utilizará na próxima temporada desportiva. O Clube de Alvalade promove o regresso às tradicionais riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está agora a terminar.
O novo equipamento de treino dos leões também já é conhecido. Os jogadores de campo terão à sua disposição camisolas cinzentas, pretas e verdes. O pormenor do colarinho cor de rosa gerou algumas críticas dos adeptos do Sporting. Por sua vez, os guarda-redes vestirão de branco, preto ou dourado e a equipa técnica poderá escolher entre preto cinzento ou cor de rosa.
Confira, aqui, o vídeo de apresentação dos equipamentos de aquecimento:
Atleta que passou recentemente pelos encarnados recusa ingressar no Clube de Alvalade e faz questão de explicar os motivos na base da decisão
|
Jéssica Silva, ex-jogadora do Benfica, rejeita a hipótese de, um dia, assinar com o Sporting. Depois de três temporadas no clube da Luz, a extremo de 30 anos representa atualmente as norte-americanas do Gotham. O regresso ao futebol feminino português, no futuro, também não está nos planos da experiente atleta.
Jéssica Silva: "Jogar no Sporting? Não, com todo o respeito"
Numa entrevista ao programa ‘A Quarta da Manhã’, da Rádio Renascença, Jéssica Silva começou por afastar a possibilidade de vir a jogar de leão ao peito e explicou: “Não, e o Sporting também não quer nada com isto. Com todo o respeito pelo Sporting. Às vezes tenho pena do fenómeno que está a acontecer em Portugal, não pode ser só um a investir... Gostava que houvesse mais atenção”.
Em seguida, a internacional portuguesa rejeitou mesmo a possibilidade de voltar a jogar em Portugal: “Muito sinceramente, neste momento só quero é estar tranquila, jogar à bola e estar feliz. Não quero ter azar, lesões. Foi um ano difícil. Nunca estive nesta situação de não saber o que quero. Agora quero é estar feliz, jogar à bola num sítio onde me sinta bem. Voltar a Portugal? Não... Não acho que vá terminar a carreira em Portugal”.
Vale lembrar que a equipa de futebol feminino do Sporting está a ser alvo de um processo de reformulação, com a saída de várias atletas. Nas últimas semanas, o Clube de Alvalade confirmou o fim da ligação com Ana Borges, Diana Silva, Hannah Seabert, Jacynta Gala, Alícia Correia, Maria Ferreira, Vera Cid, Mariana Rosa, Catriona Sheppard e Andrea Norheim.
Outra jogadora que saiu do Sporting, no final da temporada 2024/25, foi Fátima Pinto. Numa entrevista recente, a médio de 29 anos confessou o “sentimento de tristeza” pela desvinculação do clube que considera a sua “casa” e onde viveu “muita coisa boa”. A internacional portuguesa jogou de leão ao peito durante oito temporadas.