Futebol
Jovem avançado é a grande novidade de Rui Borges para o embate do Sporting - Casa Pia
15 Jan 2026 | 12:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Abr 2024 | 10:48 |
O Sporting quer renovar contrato com Ousmane Diomande. O central assumiu-se como um dos principais defesas dos leões, desde que foi contratado no mercado de inverno da temporada passada e verás as exibições serem recompensadas.
Segundo o jornal A Bola, é intenção da Direção liderada por Frederico Varandas premiar o futebolista com um aumento salarial. De momento, o costa-marfinense aufere apenas 300 mil euros anuais, sendo que o estatuto no plantel comandado por Rúben Amorim já está uns 'furos' acima.
O diário desportivo garante, também, que os responsáveis leoninos vão tentar prolongar a ligação do jogador ao Clube de Alvalade por mais duas temporadas - até junho de 2029 - sendo que o negócio pode ficar fechado apenas com mais um ano. A cláusula de rescisão não deve ser revista, ficando-se pelo valor atual (80M). De momento, há um clube da Premier League muito interessado no 'camisola 26', mas não quer pagar tanto (saiba mais AQUI).
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 34 encontros: 23 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.700 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.
Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 51 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Ponta de lança, formado na Academia Cristiano Ronaldo, explicou os motivos que o levaram a aceitar o novo desafio na carreira
15 Jan 2026 | 16:11 |
Rodrigo Ribeiro foi oficialmente apresentado esta quinta-feira como o mais recente reforço do Augsburgo, encerrando assim o seu ciclo na equipa principal do Sporting. O jovem ponta-de-lança de 20 anos, que sempre foi visto como uma das grandes promessas da formação leonina, parte para a Bundesliga.
"Vou juntar-me a um clube que confia nos jogadores jovens"
"Vou juntar-me a um clube ambicioso, que confia nos jogadores jovens e lhes dá a oportunidade de se afirmarem", disse em declarações aos canais oficiais do emblema alemão, justificando a sua saída definitiva do Sporting.
O agora camisola 21 da equipa bávara sublinhou a vontade de evoluir diariamente sob as ordens da nova equipa técnica e contribuir com golos para a formação alemã. "Quero contribuir nos treinos, melhorar todos os dias e dar o meu contributo para que alcancemos os nossos objetivos esta época", reforçou o avançado formado em Alcochete. Este negócio de empréstimo com cláusula de compra obrigatória prevê o pagamento de 6 milhões de euros mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos por parte do atleta em solo germânico.
A estrutura do clube alemão também se mostrou muito satisfeita com a contratação, elogiando a qualidade técnica e o dinamismo que o português transporta para o último terço do terreno. O diretor desportivo, Benni Weber, destacou que o percurso do jogador aos 20 anos é "impressionante" e que este irá aumentar a competitividade interna no ataque.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 14 partidas : 11 pela equipa B e três com o plantel principal. No total, o avançado somou 861 minutos, nos quais marcou cinco golos e fez uma assistência na Liga 2.
Colega de Nuno Mendes não estará disponível no fim de semana frente ao Lille, e está em dúvida para a jogo frente aos verdes e brancos
15 Jan 2026 | 15:22 |
O PSG confirmou oficialmente que João Neves será baixa para o próximo compromisso do campeonato francês frente ao Lille. O médio internacional português, que tantas vezes defrontou o Sporting em dérbis intensos antes de rumar a França, apresentou problemas musculares que o impediram de treinar com o grupo, podendo falhar o encontro contra os leões, na sétima jornada da Liga dos Campeões.
De acordo com a nota informativa publicada pelo emblema de Paris, o jovem jogador realizou apenas trabalho de ginásio e tratamento específico nas últimas horas. A ausência acontece num momento em que o atleta se tinha afirmado como uma peça fundamental na manobra tática de Luis Enrique. Além do português, a lista de baixas do colosso francês inclui nomes como Kang-In Lee e Safonov.
A estrutura técnica parisiense não revelou o tempo previsto de recuperação, mas a prudência tem sido a palavra de ordem na gestão do esforço do colega de Nuno Mendes. Com a aproximação das fases decisivas das competições europeias, qualquer lesão muscular nesta altura da época pode comprometer o ritmo competitivo necessário para os grandes palcos.
João Neves — avaliado em 110 milhões de euros — já disputou 17 jogos oficiais esta temporada pelo PSG. Nos 1.289 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o português registou seis golos e duas assistências.
O embate entre leões e parisienses acontece a 20 de janeiro, terça-feira, a partir das 20h00, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a sétima jornada da Champions League, que tem cariz importante nas contas leoninas na prova milionária.
Extremo senegalês foi captado a entrar no centro de treinos do emblema espanhol, numa altura em que se prepara para reforçar o clube de Alvalade
15 Jan 2026 | 14:55 |
O processo de transferência de Souleymane Faye para o Sporting conheceu um novo episódio esta manhã, com o jogador a apresentar-se no centro de treinos do Granada. Apesar das negociações avançadas entre os dois clubes, o extremo senegalês mantém a sua rotina profissional em Espanha enquanto os últimos detalhes burocráticos são finalizados. O atleta de 23 anos foi visto a entrar nas instalações do clube andaluz, dissipando os rumores de que já estaria em Lisboa para realizar exames médicos.
A estrutura liderada por Frederico Varandas mantém a confiança na conclusão do negócio, que deverá envolver valores a rondar os 6,5 milhões de euros. A demora na oficialização prende-se com a forma de pagar e ao facto de os proprietários do clube andaluz serem chineses e negociarem a partir da China, cujo fuso horário é bastante diferente do que em Portugal.
Rui Borges aguarda com expectativa a chegada deste reforço, que promete trazer mais velocidade e capacidade de desequilíbrio no um contra um ao plantel verde e branco. A polivalência do internacional pelo Senegal, que pode atuar em ambos os corredores laterais, é uma das características que mais agrada à equipa técnica para esta segunda metade da época. A permanência temporária do atleta em solo espanhol é vista como um procedimento normal de gestão de ativos enquanto o contrato final não é assinado.
De acordo com o jornal espanhol Ideal, os dois clubes já se encontram na fase de troca de documentação, o que abre a perspetiva de o negócio ficar definitivamente fechado ainda esta quinta-feira, e o atleta marcar presença em Alvalade para assistir a partida frente ao Casa Pia, da 18ª jornada do Campeonato Nacional.
Nesta temporada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda División e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
Confira o momento em questão: