NEM LIVERPOOL, NEM ARSENAL! NEWCASTLE É FAVORITO A LEVAR TITULAR DO SPORTING, MAS QUEIXA-SE DO PREÇO
Futebolista de Rúben Amorim tem 'meia' Premier League atrás de si, mas Frederico Varandas já revelou que não negoceia valores
Redação Leonino
Texto
24 de Abril 2024, 08:52
Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Koba Koindredi, Nuno Santos, Pote, Francisco Trincão, Daniel Bragança, Sporting, Newcastle, Liverpool, Arsenal

O Newcastle é o favorito a contratar Ousmane Diomande. As exibições do central do Sporting impressionam o emblema da Premier League, que já terá iniciado conversações para tentar garantir o internacional costa-marfinense na próxima temporada.

Ekrem Konur – jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – tinha garantindo, no passado dia 20 de abril, que Liverpool e Arsenal estavam na frente da corrida (saiba mais AQUI). No entanto, o jornal A Bola admite que os magpies tomaram a dianteira.

O diário desportivo revela que o Newcastle terá sondado o Sporting, com Frederico Varandas, Presidente do Clube de Alvalade, a mostrar-se perentório: o preço de  Ousmane Diomande são 80 milhões de euros. Ainda assim, a direção britânica acredita ser um valor demasiado elevado e vai tentar negociar uma redução.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 34 encontros: 23 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.700 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 51 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

  Comentários