Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REPUTAÇÃO A MANTER? VLADAN KOVACEVIC SEGUE SUCESSÃO HISTÓRICA NO SPORTING

Novo guardião do leste que veio reforçar o plantel leonino chegou a Lisboa no passado domingo

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic chegou a Lisboa no passado domingo, e, logo no dia seguinte, o bósnio foi submetido a diversos exames médicos e esteve ainda a tratar dos últimos pormenores do contrato que o vai ligar aos leões até junho de 2029. A apresentação oficial com a camisola do Sporting deverá acontecer esta, terça-feira, dia 4 de junho.



Após a saída de Antonio Adán, o Clube de Alvalade viu-se obrigado a recorrer ao mercado e, mais uma vez, a escolha recaiu sobre um guarda-redes oriundo do leste da Europa. A aposta em guardiões provenientes dos Balcãs remonta ao início da década de 80, momento em que a Europa estava dividida por uma ‘cortina de ferro’, cortina fisicamente visível pelo muro de Berlim que dividiu a capital alemã durante anos.


O pioneiro nesta campanha, Ferenc Mészáros, veio da Hungria, mais precisamente de Budapeste, onde se destacou ao serviço do Vasas e da seleção tendo até mesmo disputado os Mundiais de 1978, na Argentina, e de 1982, em Espanha. Vale lembrar que na época, os jogadores que alinhavam nos países do leste europeu só podiam ser transferidos após terem completado os 30 anos. Mészáros no seu tempo em Alvalade, duas épocas, cumpriu 80 jogos que lhe permitiram posteriormente rumar em direção ao Farense com um Campeonato, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


Desta forma, Kovacevic terá de lutar pela titularidade da baliza do Sporting com Franco Israel, que deverá começar a pré-época totalmente recuperado da operação realizada ao joelho direito. O internacional bósnio terá, assim, a oportunidade de mostrar que é um sucessor digno de Mészáros, o guarda-redes que abriu as portas de Alvalade ao leste da Europa.

Vladan Kovacevicavaliado em 7 milhões de euros – disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - SPORTING QUER DESPACHAR COMPRA MILIONÁRIA DO MERCADO DE INVERNO

Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções de Rúben Amorim foi crescendo

Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções do Sporting foi crescendo
Futebolista foi contratado numa altura debilitada, mas leque de opções do Sporting foi crescendo

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi não tem espaço no Sporting. Apesar de um empréstimo estar a ser negociado, a Direção liderada por Frederico Varandas não descarta uma transferência em definitivo, sabe o Leonino. No entanto, para o 'camisola 80' deixar Alvalade de vez, é necessário que a proposta cubra o investimento feito no mercado de inverno da temporada passada.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, Rúben Amorim reuniu com a estrutura e definiu um valor entre 4-5 milhões de euros como aceitável para venda do médio. A contratação do jogador ao Estoril foi feita numa altura em que os leões tinham poucas opções no centro do terreno, mas a afirmação de Mateus Fernandes pode ditar a saída em definitivo.


De momento, Koindredi treina à parte, na Academia Cristiano Ronaldo, com mais dois companheiros que estão em situação semelhante: Mateo Tanlongo e Jovane Cabral. O argentino sofre do mesmo problema do francês, visto não ter espaço no miolo, enquanto o cabo-verdiano não é equacionado para o ataque.


Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na última época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito jogos, num total de 138 minutos dentro das quatro linhas.

Em janeiro, Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção.



Futebol

OFICIAL: ATALANTA DESISTE DE AVANÇADO QUE JÁ FOI COBIÇADO PELO SPORTING E ANUNCIA MATEO RETEGUI

Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um futebolista para o setor ofensivo

Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting
Atalanta desiste de Beto, ex alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: A Atalanta desistiu de contratar Beto, avançado do Everton que esteve na mira do Sporting no último mercado de verão, e anunciou a chega de Mateo Retegui. Ainda que não revele a duração do contrato, o conjunto de Bérgamo confirmou que a contratação é a título definitivo.


A turma orientada por Gian Piero Gasperini estava no mercado em busca de um substituto para Gianluca Scamacca. O avançado vai desfalcar os italianos durante vários meses e o emblema transalpino - que venceu a última edição da Liga Europa - tinha vários nomes em lista como Arkadiusz Milik (Juventus), Tammy Abraham (Roma), Andrea Pinamonti (Sassuolo), Giovanni Simeone (Nápoles) e Phjanpalo (Venezia).


Os responsáveis do clube transalpino procuravam um ponta de lança forte fisicamente e que fosse uma referência na área, o que reduzia o número de alvos, sendo o nome de Beto um dos jogadores no radar. O facto de o emblema de Bérgamo ter marcado um embate com o Real Madrid, a 14 de agosto, a contar para a Supertaça Europeia, acelerou a necessidade ir ao mercado.


Já Beto fez formação no Tires, clube onde se estreou no futebol profissional, tendo depois representado o Olímpico Montijo e o Portimonense, antes de rumar à Serie, onde conquistou os adeptos da Udinese, fazendo 22 golos e duas assistências em 64 jogos entre 2021 e 2023.

Na última temporada, Beto - avaliado em 20 milhões de euros - alinhou em 33 partidas pelo clube sediado em Liverpool que terminou a última edição da Premier League no 15.º lugar. No total, o atleta fez as redes adversárias abanar por cinco ocasiões e fez dois passes para golo.



Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

Novo jogador dos leões bastante criticado depois de exibição pouco feliz na Supertaça

Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting
Luís Mateus fala de Kovacevic, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic teve um jogo pouco feliz na derrota dos leões frente ao Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira (derrota por 4-3, após prolongamento. Luís Mateus, editor-executivo do jornal A Bola, diz que o contexto que o antigo jogador do Raków é diferente daquele que encontrou na Polónia e teme pelas suas exibições na Liga dos Campeões.


Mesmo sendo um “jogador que acredita nas suas capacidades”, o “contexto [é] diferente, o nível de exigência subiu e ainda não estamos a falar da Liga dos Campeões”, começou por afirmar. “É normal que Rúben Amorim e a sua equipa técnica tentem proteger o jogador e também qualquer decisão contrária à sua permanência em campo nesta altura seria muito negativa para o próprio”, acrescentou.


“É alguém em quem o Sporting deposita confiança e tem que manter até à última instância confiança no jogador que comprou, porque há um período de adaptação que me parece bastante importante, embora o seu erro não esteja relacionado com essa adaptação”, sublinhou Luís Mateus


“Um erro que comete de abordagem, um erro individual, não está ligado à forma como a equipa se pôs em campo. Um erro posicional e uma jogada que acaba por manchar muito e colocá-lo em cheque nesta fase da temporada. Somado a um erro mais ligado aos processos da equipa”, rematou o responsável do diário desportivo.

Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de euros – e, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING
Futebol

IOANNIDIS FOI A JOGO PELO PANATHINAIKOS E PERDEU FRENTE A UM EX AVANÇADO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO
Futebol

"AINDA NEM ESTAMOS A FALAR DA CHAMPIONS" – TEME-SE O PIOR PARA KOVACEVIC E SPORTING NO FUTURO

 

Icon Comentário0
"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING
Futebol

"CONHEÇO BEM RÚBEN AMORIM" - ELEMENTO CHAVE DO RIO AVE ABORDA ENCONTRO FRENTE AO SPORTING

 

Icon Comentário0