"POTE É O MAIS OTÁVIO QUE PORTUGAL TEM": COMENTADOR DA CNN DEFENDE CRAQUE DO SPORTING (COM VÍDEO)
Antigo futebolista crê que 'camisola 28' de Rúben Amorim em Alvalade deveria ter sido chamado por Roberto Martínez
Redação Leonino
Texto
4 de Junho 2024, 15:54
Pote, Pedro Gonçalves, Otávio, Portugal, Sporting, CNN

Matheus Nunes foi convocado para o Euro 2024, no lugar de Otávio. O jogador do Al Nassr contraiu uma lesão muscular que o afasta da competição e Roberto Martínez, para colmatar a ausência, chamou o médio que foi campeão pelo Sporting. Luís Vilar acredita que Pedro Gonçalves é, no entanto, o jogador mais semelhante ao ex Porto.

“Pote é o mais Otávio que Portugal tem. Acho que Pedro Gonçalves joga entre linhas como Otávio, como segundo avançado, faz golos como Otávio… até foi o melhor marcador (da Liga) há uns anos atrás. Também faz de segundo médio e joga na linha se tiver de ser. A verdade é que não contempla os critérios que o nosso selecionador determinou”, começou por dizer, na CNN.

“Não esteve com o grupo. Acho que é um critério legítimo. Era estranho que alguém fosse convocado sem o treinador ter estado com ele para o conhecer. Ricardo Horta e Trincão não seriam esses jogadores. Matheus Nunes acho que substituía mais Rúben Neves”, terminou.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Confira:

  Comentários