
A equipa de futsal do Sporting CP perdeu, no início da tarde deste domingo, frente à equipa da casa, o Tyumen (3-1), ficando de fora da final-four da UEFA Futsal Champions League, título que defendiam desde a época passada.
Apenas a precisar de um empate para passar à ronda final, os comandados de Nuno Dias entraram em quadra praticamente a perder, com os russos a marcar logo aos 27 segundos da partida, pelo pé de Lobkov.
Os da casa ainda estiveram a vencer por 2-0, conseguido numa reposição rápida de bola na quadra, por Batyrev (9’). Mesmo neste cenário, a posse de bola manteve-se, durante grande parte da partida, dos leões, que ainda conseguiram reduzir, com o golo de Merlim (19’) a fechar a primeira parte e a dar esperança aos verdes e brancos na saída para os balneários.
Ao abrir da segunda parte, na busca incessante pelo empate pelo Sporting CP, o Tyumen voltou a marcar e a dilatar a distância, por Antoshkin (27’).
A partir dos 32 minutos de partida, os leões optaram por jogar no 5 para 4, com a opção de guarda-redes avançado, com Merlim no comando. No entanto, e apesar da chuva de remates à baliza russa, o Sporting CP acabou por se despedir da UEFA Champions League com duas vitórias e uma derrota.









