Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Bruno Mascarenhas e Nuno Sousa, em exclusivo ao Leonino, não têm dúvidas de que o mais recente processo instaurado ao Sporting (LER MAIS AQUI e AQUI) representa uma perseguição das instâncias do futebol português aos leões. Apesar disso, os comentadores do nosso jornal pedem foco total aos jogadores para a deslocação complicada ao terreno do Tondela (sábado, 20h30).
"Sporting é prejudicado nas primeiras instâncias"
“Vejo com preocupação que pouco mudou nos últimos anos no futebol português e que a voz do Clube nestas instâncias se tenha perdido”, começa por alertar Bruno Mascarenhas, lembrando que “por norma o Sporting é prejudicado nas primeiras instâncias do futebol português e só mais tarde, nos órgãos de recurso, como o Conselho de Justiça da FPF ou o TAD, é que lhe é dada razão”.
Nuno Sousa considera que este tipo de polémica apenas acontece porque os leões estão num bom momento e lideram a Liga NOS: “Ironicamente, vejo como um bom sinal. Estamos bem na classificação, e, portanto, qualquer coisa é amplificada de forma desproporcional para tentar colocar grãos de areia na engrenagem”.
"Sempre existiu má vontade e diferença de tratamento"
O ex-dirigente do Clube de Alvalade (Bruno Mascarenhas) defende que “o acumular de casos, alguns deles sem qualquer sentido ou motivo que o justifique, leva-nos a concluir que o Sporting é perseguido por algumas instâncias do futebol português”, acrescentando que “parecendo que não, estes assuntos, quando saltam para a praça pública, acabam por desestabilizar o grupo de trabalho e admito que quem promove esses casos tenha esse propósito”.
Já o candidato à Presidência dos leões (Nuno Sousa) argumenta que, talvez hoje, já haja quem acredite em teorias da conspiração: “Sei que havia quem não acreditasse em 'teorias da conspiração' nestes temas extradesportivos, mas talvez agora já sejam mais crentes. Pela minha parte, e já não é de hoje, acho que no mínimo sempre existiu uma má vontade e diferença de tratamento, para pior, em tudo o que se refere ao Sporting”.
"Não devemos responder a provocações"
Apesar do acumular de casos para lá das quatro linhas, Bruno Mascarenhas lembra o histórico complicado dos leões nas deslocações a Tondela: “No próximo jogo vamos a um terreno difícil, onde, em 2017/2018, houve alguns desaguisados e espero que a estrutura do Clube esteja mentalizada e serena para não reagir a provocações”.
A finalizar, Nuno Sousa faz um apelo aos jogadores e a Rúben Amorim: “O nosso treinador e jogadores não se devem desviar um milímetro que seja da linha que têm seguido. Irão tentar arrastá-los para estes temas, mas deverão recusar comentar todos os assuntos que sejam de fora das quatro linhas”.
Em declarações ao Bola na Hora, o candidato ao cargo de presidente da Organização negou ter um potencial rival no seu caminho
|
0João Benedito, antigo guarda-redes de futsal do Sporting e ex-candidato à Presidência do Clube de Alvalade, está atualmente na corrida à direção da Federação Portuguesa de Futebol como braço direito de Nuno Lobo. Em declarações ao jornal A Bola, no programa Bola na Hora, Nuno fez algumas confissões acerca dos seus trunfos para as próximas eleições.
"Estou convicto de que Pedro Proença não será candidato da Federação. Eu conheço-o, tenho uma boa relação com Pedro Proença, pessoal e institucional", começou por assegurar. "Tenho de Pedro Proença um homem que cumpre os seus compromissos, tenho-o genuinamente como um homem de compromissos e de palavra".
Além disso, explicou, "Pedro Proença foi eleito presidente da Liga, para o último mandato, há cerca de um ano, foi eleito para a European League há seis ou sete meses e não acredito por aquilo que conheço que ele abandone e que dia que não ao compromisso que assumiu".
"Para mim, é sagrado fazer aquilo que se promete, o caderno de encargos que nós fazemos com os nossos eleitores", confessou. Ainda em referência à sua candidatura, em fevereiro de 2025, sabe-se que Nuno Lobo candidatar-se-á com o seu braço direito João Benedito.
Em caso de vitória, o guardião que tornou-se numa figura ímpar no futsal português, será o vice-presidente da Federação de Futebol e também considerado o presidente substituto. Recorde-se ainda que João Benedito foi candidato à Direção do Sporting em 2018, mas foi derrotado por Frederico Varandas.
Veja no vídeo abaixo as declarações de Nuno Lobo:
Turma de Alvalade deixou rivais bem para trás na classificação e Presidente dos verdes e brancos quer continuar o momento atual
|
0À medida que as redes sociais se consolidam como uma ponte entre os adeptos e o dia a dia dos seus clubes, o Sporting continua a destacar-se. De acordo com uma publicação da página 'Deportes e Finanzas' na rede social X, o os verdes e brancos reafirmaram-se como líderes fora das quatro linhas, demonstrando a força da sua presença digital.
Tendo obtido mais de 40 milhões de visualizações na rede social em questão, durante o mês de novembro de 2024, ultrapassou o Porto, que teve 14,8M, e o Benfica que fecha o pódio com 12M. No entanto, O Sporting também lidera o ranking de clubes portugueses com mais visualizações em redes sociais como o Facebook, TikTok e Instagram.
Num mês que ficou marcado pela saída de Ruben Amorim, a chegada de João Pereira e a fase menos favorável que os leões estão a viver atualmente, o apoio dos adeptos continua a fazer-se sentir em todas as frentes, dentro e fora das quatro linhas.
A Turma de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos. O segundo lugar é ocupado pelo Benfica, que tem 31 pontos, mas menos uma partida disputada. No terceiro posto, está o Porto, com 31 pontos acumulados e todos os jogos em dia.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Nicky Hayen jogar-se-á às 20h00, na Bélgica.
Presidente dos leões marcou presença, como figura máxima do Clube, em cerimónia de assinatura de protocolo que pretende criar sinergias de desenvolvimento desportivo
|
0O Sporting formalizou uma nova parceria desportiva, com a assinatura de um protocolo de Colaboração entre o Clube e a Viver Santarém, que visa promover o desenvolvimento desportivo e a formação de jovens no concelho. A cerimónia decorreu no estádio José Alvalade e contou com a presença de Frederico Varandas, Presidente dos leões, João Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, e ainda membros do Conselho de Administração da organização.
O protocolo debruça-se, sobretudo, sobre a prática desportiva da natação - a primeira vez que a secção da natação do Sporting vai colaborar com uma entidade exterior ao Clube. O grande objetivo da parceria - que abrange as modalidades de natação pura e polo aquático - é melhorar a Escola de Atividades Aquáticas da Viver Santarém, incrementando o nível técnico e competitivo dos atletas.
As áreas de cooperação incluem a organização de eventos para atletas não federados, estágios e treinos em conjunto, formação especializada para treinadores e a participação de atletas do Sporting sob representação da Viver Santarém. Permitirá, assim, uma permuta de conhecimentos e metodologias de treino.
O Sporting passa, assim, a contar com um parceiro estratégico no Centro do país, e a Viver Santarém tem a hipótese de se tornar numa referência desportiva a nível regional, com condições de treino mais avançadas para os seus atletas.
O protocolo tem uma duração inicial de dois anos e renovação automática. As responsabilidades de ambas as partes estão definidas: a Viver Santarém disponibilizará as suas instalações, e garantirá a presença dos seus treinadores nos programas de formação, e o Sporting fornecerá os recursos humanos e técnicos para apoiar treinos e competições.