Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Bruno Mascarenhas e Nuno Sousa, em exclusivo ao Leonino, não têm dúvidas de que o mais recente processo instaurado ao Sporting (LER MAIS AQUI e AQUI) representa uma perseguição das instâncias do futebol português aos leões. Apesar disso, os comentadores do nosso jornal pedem foco total aos jogadores para a deslocação complicada ao terreno do Tondela (sábado, 20h30).
"Sporting é prejudicado nas primeiras instâncias"
“Vejo com preocupação que pouco mudou nos últimos anos no futebol português e que a voz do Clube nestas instâncias se tenha perdido”, começa por alertar Bruno Mascarenhas, lembrando que “por norma o Sporting é prejudicado nas primeiras instâncias do futebol português e só mais tarde, nos órgãos de recurso, como o Conselho de Justiça da FPF ou o TAD, é que lhe é dada razão”.
Nuno Sousa considera que este tipo de polémica apenas acontece porque os leões estão num bom momento e lideram a Liga NOS: “Ironicamente, vejo como um bom sinal. Estamos bem na classificação, e, portanto, qualquer coisa é amplificada de forma desproporcional para tentar colocar grãos de areia na engrenagem”.
"Sempre existiu má vontade e diferença de tratamento"
O ex-dirigente do Clube de Alvalade (Bruno Mascarenhas) defende que “o acumular de casos, alguns deles sem qualquer sentido ou motivo que o justifique, leva-nos a concluir que o Sporting é perseguido por algumas instâncias do futebol português”, acrescentando que “parecendo que não, estes assuntos, quando saltam para a praça pública, acabam por desestabilizar o grupo de trabalho e admito que quem promove esses casos tenha esse propósito”.
Já o candidato à Presidência dos leões (Nuno Sousa) argumenta que, talvez hoje, já haja quem acredite em teorias da conspiração: “Sei que havia quem não acreditasse em 'teorias da conspiração' nestes temas extradesportivos, mas talvez agora já sejam mais crentes. Pela minha parte, e já não é de hoje, acho que no mínimo sempre existiu uma má vontade e diferença de tratamento, para pior, em tudo o que se refere ao Sporting”.
"Não devemos responder a provocações"
Apesar do acumular de casos para lá das quatro linhas, Bruno Mascarenhas lembra o histórico complicado dos leões nas deslocações a Tondela: “No próximo jogo vamos a um terreno difícil, onde, em 2017/2018, houve alguns desaguisados e espero que a estrutura do Clube esteja mentalizada e serena para não reagir a provocações”.
A finalizar, Nuno Sousa faz um apelo aos jogadores e a Rúben Amorim: “O nosso treinador e jogadores não se devem desviar um milímetro que seja da linha que têm seguido. Irão tentar arrastá-los para estes temas, mas deverão recusar comentar todos os assuntos que sejam de fora das quatro linhas”.
Declarações do Presidente do Clube de Alvalade têm como diretos destinatários os mais altos responsáveis de Benfica e Porto
|
0No documentário divulgado pelo Sporting sobre a conquista do título de campeão nacional na época 2023/24 - e onde Rúben Amorim também é protagonista - , Frederico Varandas defende que o sucesso dos leões é a prova do fim da bipolarização do futebol português, deixando um claro ‘recado’ a Rui Costa, do Benfica, e André Villas-Boas, do Porto.
“Conquista deste título vai ficar sempre marcada como uma época brilhante do Sporting. Mérito do nosso treinador, mérito dos nossos jogadores, obviamente sempre suportados por uma estrutura fantástica do ponto de vista humano e técnico. A começar pelo diretor desportivo, unidade de performace, direção clínica, comunicação, gabinete de apoio… Uma estrutura fantástica, com um grupo fantástico, com uma equipa técnica fantástica”, começou por afirmar Frederico Varandas.
“Recorde de golos marcados, recorde do número de vitórias, recorde de pontuação. Há 70 anos que não se via uma época com estes registos. Felizmente, o Sporting conseguiu, após 70 anos, fazer algo deste género”, acrescentou o Presidente do Clube de Alvalade.
“[Jogo com o Benfica] Ao minuto 93, vencíamos por 1-0. Nesse momento, estávamos com seis pontos de avanço sobre o nosso rival e terminamos o jogo com uma derrota por 2-1 e saímos do estádio em segundo lugar. A partir daí, em todos os jogos que jogámos até final da temporada, sei que esse jogo esteve presente na cabeça do nosso treinador e dos nossos jogadores. Nunca mais deram nada de borla até ao final da época”, lembrou Frederico Varandas.
“Este título é diferente do de há três anos, sobretudo porque é a confirmação de que o Sporting está de volta. É a confirmação do fim da bipolarização [Benfica e Porto] do futebol português. É a prova de que o Sporting está de volta, está forte, está ambicioso. We are back”, finalizou Frederico Varandas.
Confira as declarações de Frederico Varandas sobre a conquista do título do Sporting em 2023/24:
Emblema verde e branco apresentou um resultado líquido positivo pelo terceiro ano de forma consecutiva, cenário inédito em Alvalade
|
0A SAD do Sporting fechou a temporada 2023/2024 com um resultado líquido de 12,1 milhões de euros. Além disso foram reforçados os capitais próprios positivos (fixados nos 21 milhões), sendo este um resultado histórico para o Clube de Alvalade, pois foi a primeira vez em que os leões apresentaram contas positivas em três exercícios consecutivos.
"Pela primeira vez em mais de 20 anos, a auditora responsável pela certificação legal das contas e relatório de auditoria removeu do seu parecer a incerteza material relacionada com a continuidade da Sporting SAD", salienta o presidente Frederico Varandas na mensagem que abre o documento.
Olhando para alguns dos pontos relativos ao relatório e contas, nota para alguns que fizeram sorrir a Direção verde e branca. O volume de negócios da sociedade foi de 246,7 milhões de euros, o maior de sempre, mesmo sem participação na Liga dos Campeões.
O rendimento com transação de jogadores foi de 143,5 milhões de euros, sendo que os leões gastaram 65,9 milhões de euros no reforço do plantel, verba que subiu para 72,6 na presente temporada. Em termos de vendas, o Sporting fez 129,9 milhões em 2023/24 e no presente mercado de verão, já contabilizado em 2024/25, 41,9 milhões de euros.
A SAD aumentou o ativo em 56,5 milhões de euros, para um valor de 374,4 milhões de euros, registando capitais próprios positivos de 21 milhões de euros. O passivo aumentou 44,4 milhões. Em termos de merchandising, os leões tiveram um volume de negócios recorde de 15,2 milhões de euros, o valor mais alto de sempre. O valor de bilheteira ascendeu a 20,1 milhões.
Ex vogal do Conselho Diretivo do Clube de Alvalade descarta Abel Ferreira e vira atenções para atual técnico do Al Rayyan (Qatar)
|
0Bruno Mascarenhas revela que Leonardo Jardim deveria ser o técnico a ser contratado pelo Sporting em 2024/25, se Rúben Amorim abandonar o comando técnico dos leões. Em entrevista ao jornal Record, o ex-dirigente deixa elogios ao atual técnico dos verdes e brancos e diz que Clube de Alvalade vai ser campeão.
"O Sporting está em vias de bater o recorde de pontos na Liga, a equipa está focada e a trabalhar bem e, no futebol, quer os jogadores quer os treinadores preparam as suas vidas antecipadamente. Não vai correr mal. O Sporting vai ser campeão. Disso não restam dúvidas", começou por dizer.
"Além de mais, acredito que a direção já esteja à procura de alternativas para preparar a próxima época, que é importantíssima. Até pelo novo formato da Liga dos Campeões. Em vez de seis terá oito jogos na fase inicial, tendo o Sporting, naturalmente, aspirações de chegar à fase seguinte", continuou.
Bruno Mascarenhas descarta a chegada de Abel Ferreira (Palmeiras) a Alvalade e aponta o nome de Leonardo Jardim, atual treinador do Al-Rayyan (Qatar): "Era o treinador que encaixava nesta altura, que o presidente Frederico Varandas conhece e com quem já trabalhou no Sporting, já que era o diretor clínico quando Leonardo Jardim foi contratado".
"Fez um excelente trabalho e, inclusive, apurou o Sporting para a Liga dos Campeões", disse, desejando a Rúben Amorim "os maiores sucessos no seu novo projeto, caso ele entenda, evidentemente, sair do Sporting", concluiu Bruno Mascarenhas.
De recordar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2013/14, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo Clube de Alvalade, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos.