RESPONSÁVEL PELOS ÁRBITROS ARRASA VARANDAS DEPOIS DE JOÃO PINHEIRO ROUBAR O SPORTING: "QUER FAZER PRESSÃO E DESTABILIZAR"
Presidente do Clube de Alvalade foi enxovalhado por Cunha Antunes e APAF vai investigar declarações contra o juiz da AF Braga
Redação Leonino
Texto
11 de Dezembro 2023, 16:01
Frederico Varandas, Sporting

Frederico Varandas deixou duras críticas à exibição desastrosa de João Pinheiro, que tirou pontos ao Sporting em Guimarães. Em resposta ao Presidente dos leões, Cunha Antunes, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Braga, garante que o habilidoso juiz é “dos melhores árbitros portugueses”.

“Não sei o que o CA vai comunicar relativamente a este lance, é importante percebermos qual foi o diálogo entre o árbitro e o VAR. João Pinheiro optou por marcar penálti porque foi essa a sua convicção. Aceita-se perfeitamente, acho que é normal”, diz, à Antena 1.

“Os adeptos portugueses de futebol, no seu geral, são da opinião que João Pinheiro faz parte do lote dos melhores árbitros portugueses. Estamos num campeonato muito competitivo e a próxima jornada é importante. É uma forma de pressão e desestabilização”, refere.

“O senhor Presidente do Sporting, naturalmente, defende os interesses do seu clube e não os da arbitragem portuguesa. É uma forma de pressionar a arbitragem, mas os árbitros estão devidamente preparados para que o campeonato decorra com naturalidade”, acrescenta.

“[As críticas] Devem ser analisadas pela estrutura e devem ser tomadas as medidas adequadas para prevenir isto. O Conselho de Disciplina e a APAF irão, naturalmente, analisar e tomar medidas naturais para que situações como esta não se repitam”, termina.

  Comentários