Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

VARANDAS QUEBRA SILÊNCIO E FALA DA ARBITRAGEM DE JOÃO PINHEIRO NO GUIMARÃES - SPORTING: "ACEITO O ERRO"

Presidente dos verdes e brancos condena atitude (ou falta dela) por parte do Conselho de Arbitragem

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu frente ao Vitória de Guimarães por 3-2, no sábado, dia 9 de dezembro. João Pinheiro voltou a ser protagonista do encontro, ao transformar um segundo amarelo por simulação numa grande penalidade para os minhotos. Já umas boas horas após a polémica, Frederico Varandas pronunciou-se sobre o sucedido.


"Já está mais do que digerido. O que aconteceu é claro, é unânime e não é preciso dizer muito. Antes do intervalo, um lance que nos faria ir para o intervalo a vencer por 1-0 e com a expulsão de um jogador [do V. Guimarães], o que provavelmente faria com que saíssemos com uma vitória", começou por dizer, ao Record.


"Um lance infeliz que virou o jogo. João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um Sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido", prosseguiu.


"Queria falar também do VAR, não apenas sobre João Pinheiro, e aqui estou à vontade para dizer isto porque o disse por mais do que uma vez ao presidente do Conselho de Arbitragem. Cometeu um erro grave este ano, um erro grave, com uma maneira de agir que eu discordei mas que, então, [se fosse para ser feito, que] o fizesse sempre", acrescentou.

"(Comunicado do CA sobre os erros dos árbitros) Já o devia ter feito mais vezes. Aceito o erro. É difícil quando, no caso de um árbitro com a categoria de João Pinheiro, o erro contraria a teoria das probabilidades. É sempre para um determinado lado. Fica difícil", admitiu.


"O erro aceito, mas ponham-se na posição de Hugo Miguel ontem. É VAR, o último jogo que fez de VAR com o Sporting, cometeu um erro a favor do Sporting e foi crucificado. Não condiciona o VAR? Claro que condiciona. É a minha opinião", terminou o Presidente dos leões.

Reveja o lance anedótico que valeu o penálti do empate ao Guimarães:


Futebol

ESPERANÇA DE AMORIM PARA O SPORTING É AUSÊNCIA DE DESTAQUE E PREVINE-SE LESÃO

Jogador tem vindo a impressionar o técnico verde e branco, mas teve um percalço

Rafael Nel não jogou as últimas partidas do Sporting no Algarve
Rafael Nel não jogou as últimas partidas do Sporting no Algarve

  |

Icon Comentário0

Rafael Nel foi ausência notada em ambos os jogados do Sporting realizados esta terça-feira, dia 24 de julho, frente ao Farense e ao Sevilha. Depois de ter saído com queixas da partida frente ao Union St. Gilloise, o departamento médio terá optado por não arriscar.


"O avançado sentiu dores musculares e, por precaução, fez apenas trabalho de de recuperação e não atuou nos dois jogos dos leões", pode ler-se na edição desta quarta-feira, dia 24 de julho, do jornal Record, que dá conta da ausência do jogador, que marcou na primeira partida dos leões perante os seus adeptos, que terminou num empate, a duas bolas, com os belgas.


Por esta altura, o Sporting já tem tudo orientado para renovar o contrato de Nel por mais cinco temporadas, ou seja, até 2029. No caso, os leões pretendem que, no futuro, o jovem seja a dupla de Viktor Gyokeres, substituindo Paulinho, que rumou ao Toluca, do México. 


O atacante de 19 anos foi formado no Benfica, tendo representado os encarnados durante oito anos. Em 2018/19 mudou-se para o Belenenses e, no inverno da temporada seguinte, trocou Belém pelos verdes e brancos. Em 2022/23, Rafael Nel fez 32 jogos e nove golos pelos juniores leoninos, somando, ainda, oito partidas e quatro tentos ao serviço dos sub-23.

Na temporada que terminou, Rafael Nel fez a estreia na equipa principal do Sporting, tendo entrado aos 84 minutos, na vitória diante do Young Boys, por 3-1, para a Liga Europa. Ao serviço da equipa B dos leões, o jovem ponta de lança fez oito golos, em 27 partidas disputadas.



Futebol

“NÃO MORRE DE AMORES PELO SPORTING, TEM UM SALÁRIO QUE QUER…” – LUÍS VILAR QUESTIONA AVANÇADO

Comentador da CNN deixou algumas questões aos responsáveis leoninos e ainda avaliou o jogador

Luís Vilar falou sobre a contratação de Ioannidis para o Sporting
Luís Vilar falou sobre a contratação de Ioannidis para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Luís Vilar foi questionado sobre a ‘novela’ entre Sporting e Fotis Ioannidis, numa altura em que o Clube de Alvalade parece já ter acordo com o avançado para que este faça parte do plantel de Rúben Amorim em 2024/25, faltando apenas acertar o negócio com o Panathinaikos. O comentador da CNN avaliou o jogador e questionou os motivos para a demora na sua contratação.


“Olho para este jogador e vejo claramente o departamento de scouting do Sporting a trabalhar, porque me parece existir um modelo. Parece-me existir consistência quando procuras o Ioannidis depois do Gyokeres, porque o perfil é muito semelhante. Não quer dizer que Ioannidis agora chega e faça o mesmo, mas o perfil é mesmo semelhante”, começou por dizer Luís Vilar.


“Classifico os avançados em dois grandes modelos: há o avançado à frente da linha defensiva e o avançado que consegue atacar as costas da linha defensiva. O Sporting procura, para o seu modelo, jogadores e avançados que ataquem as costas da linha defensiva, na profundidade. O Gyokeres é isto e o Ioannidis é isto”, explicou o comentador da CNN.


“O Ioannidis, ao contrário do que as pessoas possam pensar, não vem substituir a possível saída do Gyokeres, vem substituir o Paulinho. Portanto, não sei do que é que o Sporting está à espera para fechar esta contratação, porque há concorrência. Acho que o acordo com o jogador não é suficiente para trancar o negócio. O Bolonha agora já foi buscar outro reforço, mas entre o jogador ir para Itália, Portugal ou França, para o jogador é igual. Ioannidis não morre de amores pelo Sporting, tem uma carreira que quer fazer e tem um salário que quer auferir. Ser no Sporting ou ser noutro clube, é naquele que chegar a acordo com o Panathinaikos”, atirou ainda Luís Vilar.

Ao que parece, já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Assista aqui às declarações de Luís Vilar sobre Ioannidis:



Futebol

"VAMOS VER SE VARANDAS NÃO SE ARREPENDE": DIVULGADA CONVERSA DOS ADEPTOS NO SPORTING - SEVILHA

Massa associativa dos verdes e brancos começa a duvidar de transferência feita pela SAD

Massa associativa do Sporting começa a duvidar de transferência feita pela SAD de Frederico Varandas
Massa associativa do Sporting começa a duvidar de transferência feita pela SAD de Frederico Varandas

  |

Icon Comentário0

Paulinho foi tema de conversa na vitória do Sporting sobre o Sevilha (2-1). Alguns dos adeptos leoninos presentes no Estádio do Algarve terão lamentado a ausência do antigo 'camisola 20', que vai brilhando no México, ao serviço do Toluca.


"'Ainda nos vai fazer falta' ou 'vamos ver se a Direção não se arrepende de o ter vendido' foram frases ouvidas por A Bola", escreve o diário desportivo, garantindo que os adeptos do Sporting podem culpar a SAD de Frederico Varandas, caso se dê pela falta de outro avançado.


Renato Paiva comentou recentemente a mudança do internacional português, explicando que "Paulinho ainda fazia golos no Benfica ou no Porto… No Sporting se calhar não por causa do Gyökeres. Acho que o Paulinho vai marcar uma era aqui no Toluca, é um jogador multifacetado na forma como define".


Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com um valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


71 MILHÕES DE EUROS! INGLESES GARANTEM QUE HÁ UM CLUBE QUE SE PREPARA PARA LEVAR TITULAR DO SPORTING
Futebol

71 MILHÕES DE EUROS! INGLESES GARANTEM QUE HÁ UM CLUBE QUE SE PREPARA PARA LEVAR TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
POLÉMICA CONTINUA: RUMORES SOBRE TERCEIRO EQUIPAMENTO DO SPORTING JÁ CIRCULAM (IMAGEM)
Futebol

POLÉMICA CONTINUA: RUMORES SOBRE TERCEIRO EQUIPAMENTO DO SPORTING JÁ CIRCULAM (IMAGEM)

 

Icon Comentário0
AMORIM JÁ PODE DORMIR DESCANSADO: ESTRELA DO SPORTING REGRESSOU AOS TRABALHOS MAIS FORTE DO QUE NUNCA
Futebol

AMORIM JÁ PODE DORMIR DESCANSADO: ESTRELA DO SPORTING REGRESSOU AOS TRABALHOS MAIS FORTE DO QUE NUNCA

 

Icon Comentário0