Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RESULTADO INJUSTO EM ALVALADE

Sporting CP podia ter goleado na segunda parte, mas acabou por perder

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jogo grande em Alvalade, onde os leões acabaram por ceder, por 2-1, frente ao FC Porto. O primeiro golo não tardou a aparecer. Tinham sido jogados cinco minutos quando Corona, do meio campo, atira a bola para a frente e com a defesa a dormir, assim como um erro de Luís Maximiano. Marega não teve qualquer dificuldade em marcar, mesmo com o avançado maliano a ter acertado mal na bola, mas o suficiente para colocar o esférico na baliza.


O Sporting CP passou a ter mais bola e o FC Porto raramente voltou a atacar com perigo e a equipa de Silas também poucas oportunidades criava. O jogo estava muito partido ao meio campo e foi já perto do intervalo que o Sporting CP conseguiu o empate. Recuperação de bola de Marcos Acuña, bola em Luiz Phellype, que passa a  Vietto e que devolve a Acuña, que rematou para o empate.


Na segunda parte só deu Sporting CP. Vietto teve várias oportunidades, mas nunca conseguiu marcar, tendo numa delas mandado ao poste. Luiz Phellype também cabeceou com perigo e Bruno Fernandes teve a sua oportunidade de golo, isto nos primeiros 20 minutos da etapa complementar.


“Quem não marca sofre”, é uma das máximas do futebol. No primeiro lance de perigo da segunda parte, Soares marca na sequência de um pontapé de canto e devolve a liderança no marcador aos dragões. No lance seguinte quase que o FC Porto fazia mais um, mas Maximiano saiu bem à bola e conseguiu a defesa.

A resposta foi dada por Coates num canto aos 84’, mas a bola foi à barra. Depois, faltou discernimento ao ataque leonino e a última oportunidade até foi para o FC Porto, mas Max defendeu o remate. Derrota por 2-1 num resultado muito injusto.


Ficha de Jogo Sporting CP:

Luís Maximiano, Stefan Ristovski (Rafael Camacho – 78´), Sebastián Coates, Mathieu, Marcos Acuña; Idrissa Doumbia (Gonzalo Plata – 78´) , Wendel, Bruno Fernandes; Luciano Vietto, Yannick Bolasie (Jesé Rodriguez – 86´) e Luiz Phellype.

Golo:

Marcos Acuña (45’)

Disciplina:

Marcos Acuña (A – 22’); Bruno Fernandes (A – 36’); Idrissa Doumbia (A – 70’); Wendel (A – 77’) e Jesé (A – 90+3’)


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - AMORIM DÁ MURRO NA MESA E DIZ QUE CRAQUE DO SPORTING É INEGOCIÁVEL

Frederico Varandas não irá aceitar quaisquer propostas feitas por jogador muito utilizado pelo técnico

Sporting não irá aceitar quaisquer propostas feitas por jogador muito utilizado por Rúben Amorim
Sporting não irá aceitar quaisquer propostas feitas por jogador muito utilizado por Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves é inegociável, sabe o Leonino. O 'camisola 8' é muito apreciado no estrangeiro, sendo que Aston Villa e recentemente o Nápoles - que o deseja para o lugar de Khvicha Kvaratskhelia - podem avançar ainda este mercado. No entanto, Rúben Amorim não está disposto a perder o internacional português.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, a saída de Pote poderá acontecer, mas apenas caso a cláusula de rescisão seja batida. A SAD verde e branca não está aberta a receber o valor em questão - 80 milhões de euros - de outra forma que não seja a pronto.


O polivalente jogador é muito importante na equipa leonina, tendo, inclusive, visto o seu peso no balneário aumentar com as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho. Embora não tenha ascendido ao lote de capitães, Pote é uma das vozes mais ativas do Clube de Alvalade.


Pedro Gonçalves fez uma enorme temporada ao serviço do Sporting. O internacional português, que está avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

PAULO IAGO TROCA REAL MADRID PELO SPORTING: CONHEÇA DETALHES DO NEGÓCIO

Médio espanhol é muito bem cotado e garantem ser um dos melhores da sua geração

Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting
Paulo Iago, formado no Real Madrid, é muito bem cotado e será reforço do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting está prestes a anunciar a chegada de Paulo Iago, médio formado no Real Madrid. O jovem craque, que é muito bem cotado e visto como um dos melhores da sua geração, chega a Alvalade sem qualquer custo acrescido e estará às ordens de João Pereira, na equipa B.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

EM ALERTA! SPORTING PREPARA-SE PARA DUPLO DUELO FRENTE AO PORTO E RÚBEN AMORIM CHEGA-SE À FRENTE

Sorteio da Liga Betclic 2024/25 não foi muito favorável para os verdes e brancos

Sporting não teve muita sorte no sorteio da Liga Betclic e pupilos de Amorim já se preparam para dois duelos frente ao Porto
Sporting não teve muita sorte no sorteio da Liga Betclic e pupilos de Amorim já se preparam para dois duelos frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024/25 tem pontapé de partida marcado para o dia 3 de agosto com a Supertaça e, na semana seguinte, o Sporting inicia a defesa do título e luta pelo bicampeonato com a receção ao Rio Ave no Estádio José Alvalade. Ao que tudo indica, este será o desafio mais fácil para a turma de Rúben Amorim conseguir os valiosos três pontos no arranque de uma competição que promete ser complicada para os leões. 


Além das cinco primeiras jornadas englobarem três deslocações, contam ainda com o primeiro clássico da época logo na 4.ª jornada, quando o Porto for visitar o covil dos verdes e brancos. Assim, é de extrema importância que os pupilos de Amorim garantam a vitória nas primeiras jornadas do torneio, isto porque, ao fazer uma extensa análise aos dados desde que Amorim está ao leme do Sporting, o mesmo só foi campeão nacional quando alcançou registos quase perfeitos.



Por obra do destino, o Sporting e o Porto têm vindo a medir forças no início das últimas temporadas e, em 2024/25, este confronto será antecipado com a disputa da Supertaça a 3 de agosto, em Aveiro. Vale lembrar que as duas equipas vão voltar a entrar em duelo quase um mês depois para a Liga, no primeiro fim-de-semana de setembro.


Em 2020/21, 2021/22 e 2022/23 o conjunto leonino defrontou sempre a equipa então orientada por Sérgio Conceição no início da Liga e os resultados são claramente favoráveis aos dragões que contam com um registo de dois empates em Alvalade, e, ainda, uma vitória também no reduto dos leões por 3-0 em 2022/23. Contudo, estes dois desafios agendados podem equilibrar a balança para o lado de Rúben Amorim, mas desta vez com Vítor Bruno ao leme dos azuis e brancos.

O diário desportivo Record entrou em contacto com o antigo técnico Carlos Pereira com o objetivo de comentar, além do sorteio não muito favorável para os leões, o duplo encontro com os dragões: “Pode ser bom ou mau, mas isso só vamos saber depois dois jogos, depende do momento das duas equipas. Naturalmente que uma vitória terá sempre um tónico para um dos rivais”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

ESPECIALISTA DIZ QUE SPORTING JÁ SABE O QUE É PRECISO PARA GARANTIR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA
Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E SPORTING ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

 

Icon Comentário0
OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

 

Icon Comentário0