Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RESULTADO INJUSTO EM ALVALADE

Sporting CP podia ter goleado na segunda parte, mas acabou por perder

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Jan 2020 | 19:42 |

Icon Comentário0

Jogo grande em Alvalade, onde os leões acabaram por ceder, por 2-1, frente ao FC Porto. O primeiro golo não tardou a aparecer. Tinham sido jogados cinco minutos quando Corona, do meio campo, atira a bola para a frente e com a defesa a dormir, assim como um erro de Luís Maximiano. Marega não teve qualquer dificuldade em marcar, mesmo com o avançado maliano a ter acertado mal na bola, mas o suficiente para colocar o esférico na baliza.


O Sporting CP passou a ter mais bola e o FC Porto raramente voltou a atacar com perigo e a equipa de Silas também poucas oportunidades criava. O jogo estava muito partido ao meio campo e foi já perto do intervalo que o Sporting CP conseguiu o empate. Recuperação de bola de Marcos Acuña, bola em Luiz Phellype, que passa a  Vietto e que devolve a Acuña, que rematou para o empate.


Na segunda parte só deu Sporting CP. Vietto teve várias oportunidades, mas nunca conseguiu marcar, tendo numa delas mandado ao poste. Luiz Phellype também cabeceou com perigo e Bruno Fernandes teve a sua oportunidade de golo, isto nos primeiros 20 minutos da etapa complementar.


“Quem não marca sofre”, é uma das máximas do futebol. No primeiro lance de perigo da segunda parte, Soares marca na sequência de um pontapé de canto e devolve a liderança no marcador aos dragões. No lance seguinte quase que o FC Porto fazia mais um, mas Maximiano saiu bem à bola e conseguiu a defesa.

A resposta foi dada por Coates num canto aos 84’, mas a bola foi à barra. Depois, faltou discernimento ao ataque leonino e a última oportunidade até foi para o FC Porto, mas Max defendeu o remate. Derrota por 2-1 num resultado muito injusto.


Ficha de Jogo Sporting CP:

Luís Maximiano, Stefan Ristovski (Rafael Camacho – 78´), Sebastián Coates, Mathieu, Marcos Acuña; Idrissa Doumbia (Gonzalo Plata – 78´) , Wendel, Bruno Fernandes; Luciano Vietto, Yannick Bolasie (Jesé Rodriguez – 86´) e Luiz Phellype.

Golo:

Marcos Acuña (45’)

Disciplina:

Marcos Acuña (A – 22’); Bruno Fernandes (A – 36’); Idrissa Doumbia (A – 70’); Wendel (A – 77’) e Jesé (A – 90+3’)


Futebol

Exclusivo Leonino - Custou milhões ao Sporting e Rui Borges quer 'despachá-lo' no verão

Jogador nunca conseguiu cair nas graças do treinador dos verdes e brancos e estrutura tenta encontrar opções para o seu futuro

Sporting está à espera do final da temporada para vender Biel. Jogador irá terminar o empréstimo ao Al Taawoun e não lugar em Alvalade - Exclusivo Leonino
Sporting está à espera do final da temporada para vender Biel. Jogador irá terminar o empréstimo ao Al Taawoun e não lugar em Alvalade - Exclusivo Leonino

19 Abr 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting está à espera do final da temporada para vender Biel, sabe o Leonino. O jogador brasileiro termina contrato com os sauditas do Al Taawoun em junho de 2026 e, depois disso, regressa à Academia Cristiano Ronaldo, onde não tem espaço.


Apesar de ser um ativo que ainda faz parte dos quadros do Clube de Alvalade, este não entra nas contas de Rui Borges para o plantel principal da próxima temporada desportiva. Assim sendo, os leões pretendem encontrar uma solução para o extremo, mas desta vez em definitivo.


A verdade é que Biel se encontra a realizar o seu segundo empréstimo consecutivo desde que assinou contrato com os verdes e brancos. O jogador foi contratado pela SAD leonina ao Bahia em fevereiro de 2025, nunca conseguiu afirmar-se na equipa principal dos leões e, depois de voltar de um empréstimo ao Atlético Mineiro, o Sporting optou por mais uma cedência para dar ao jogador a oportunidade de relançar a carreira.


Nesse cenário, o Sporting está preparado para agir rapidamente e encontrar uma solução que beneficie todas as partes, uma vez que não tem qualquer solução interna para o brasileiro, que tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2029, mas nunca caiu nas graças de Rui Borges e perdeu espaço com as chegadas de Luís Guilherme  Souleymane Faye.

Ao cabo de apenas dez partidas ao serviço de Al Taawoun, Biel - avaliado em 4,5 milhões de euros - soma apenas um golo na conta pessoal. O jogador de 25 anos de idade esteve em campo apenas durante 783 minutos, nos quais ainda não impressionou a estrutura do emblema saudita.



Futebol

Luis Suárez e Pavlidis escondem um detalhe que pode decidir tudo no Sporting - Benfica

No dérbi lisboeta, as duas referências ofensivas chegam sob pressão e um fator comum pode mudar completamente o rumo do jogo

Luis Suárez e Pavlidis não marcam há uma série de jogos e querem regressar ao golos no Sporting - Benfica, deste domingo
Luis Suárez e Pavlidis não marcam há uma série de jogos e querem regressar ao golos no Sporting - Benfica, deste domingo

18 Abr 2026 | 17:46 |

Icon Comentário0

O dérbi entre Sporting e Benfica coloca frente a frente os dois melhores marcadores da Liga, mas ambos chegam longe do melhor momento. Luis Suárez e Vangelis Pavlidis entram em campo com um objetivo claro: reencontrar os golos no jogo mais importante da temporada.


Do lado leonino, Suárez vive a melhor época da carreira, com 33 golos em todas as competições, 24 dos quais na Liga, números que o colocam na liderança dos maiores artilheiros. Ainda assim, o colombiano atravessa um jejum recente de cinco jogos sem marcar e procura não só voltar aos golos… como também estrear-se a marcar em dérbis frente ao Benfica.


Já Pavlidis enfrenta um cenário mais delicado. O avançado grego soma apenas dois golos nos últimos 12 jogos pelo Benfica (14 incluindo seleções), refletindo uma quebra evidente de rendimento. Apesar disso, mantém números sólidos no campeonato, com 21 golos, e continua a merecer a confiança de José Mourinho, mesmo depois de episódios como o penálti falhado frente ao Nacional.


A luta entre os dois tem sido intensa ao longo da época. Durante a primeira volta, Pavlidis chegou a liderar com vantagem confortável, mas a segunda metade da temporada mudou o cenário: desde a jornada 18, Suárez marcou nove golos, mais cinco do que o grego, consumando a ultrapassagem na corrida pela artilharia.

Agora, a poucas jornadas do fim, o dérbi - que pode não ter a presença de João Simões - pode ser o ponto de viragem. Entre a melhor época de um e a necessidade urgente de resposta do outro, há muito mais do que três pontos em jogo. Pode estar aqui a redenção  ou a confirmação de uma tendência que já ninguém consegue ignorar.  



Futebol

Mourinho pica Rui Borges antes de Sporting - Benfica: "Também não dá a dele"

Antes do dérbi com os leões, o técnico dos encarnados falou e as suas palavras sobre o treinador dos leões chamam a atenção

Mourinho não revelou o onze do Benfica para o confronto contra o Sporting já que Rui Borges também não divulgou o seu
Mourinho não revelou o onze do Benfica para o confronto contra o Sporting já que Rui Borges também não divulgou o seu

18 Abr 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

Na antevisão ao dérbi entre Sporting e Benfica, José Mourinho abordou vários temas mas sem nunca revelar tudo. Questionado sobre o onze inicial, o treinador das águias foi direto e mencionou Rui Borges - que falou sobre Mourinho, na qual também não revelou o seu onze.
José Mourinho: "O Rui Borges também não dá a dele"


"Quanto ao onze, não digo. O Rui Borges também não dá a dele, se ele quisesse trocar eu diria sem qualquer problema. Não dou, apesar de não ver grande vantagem em esconder. Também não haverá nenhuma surpresa que justifique o meu secretismo" , começou por dizer.


O técnico encarnado também analisou o momento do rival, deixando elogios claros ao desempenho recente dos leões, sobretudo na Europa. "O Sporting está muito bem, fez dois jogos muito bons na Champions. Temos de ser pragmáticos, coerentes, humildes no sentido de reconhecer que vamos ter um jogo difícil. O Benfica há muito tempo não ganha o dérbi de Alvalade, mas vamos lá para ganhar", afirmou.


José Mourinho: "Se calhar é uma coisa que não lhes interessa"

Por fim, Mourinho enquadrou a importância do encontro nas contas do campeonato, deixando claro que o peso do jogo vai muito além dos três pontos. "Podemos tentar contextualizar o dérbi no sentido em que os dois precisam de ganhar, o empate dará ao Sporting segurança em relação ao segundo lugar, mas se calhar é uma coisa que não lhes interessa. Independentemente de todas estas variantes, dérbi é dérbi. Posso tentar reduzir ao máximo a imprevisibilidade. Trabalhámos diferentes conceitos e cenários", concluiu.


O emblema verde e branco entra em campo no próximo domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.

Confira parte da antevisão de José Mourinho:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Após insultos, ex Sporting recebe castigo pesado e avisa: "Vou continuar a ser assim" (vídeo)
Futebol

Após insultos, ex Sporting recebe castigo pesado e avisa: "Vou continuar a ser assim" (vídeo)

18 Abr 2026 | 15:47

Icon Comentário0
Ruben Amorim já saiu do Manchester United, mas continua a dar que falar: "Eles sabiam que..."
Futebol

Ruben Amorim já saiu do Manchester United, mas continua a dar que falar: "Eles sabiam que..."

18 Abr 2026 | 12:45

Icon Comentário0
Renovação, elogios ao rival e "má tradução": Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Benfica
Futebol

Renovação, elogios ao rival e "má tradução": Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Benfica

18 Abr 2026 | 13:22

Icon Comentário0