Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RESULTADO INJUSTO EM ALVALADE

Sporting CP podia ter goleado na segunda parte, mas acabou por perder

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Jan 2020 | 19:42 |

Icon Comentário0

Jogo grande em Alvalade, onde os leões acabaram por ceder, por 2-1, frente ao FC Porto. O primeiro golo não tardou a aparecer. Tinham sido jogados cinco minutos quando Corona, do meio campo, atira a bola para a frente e com a defesa a dormir, assim como um erro de Luís Maximiano. Marega não teve qualquer dificuldade em marcar, mesmo com o avançado maliano a ter acertado mal na bola, mas o suficiente para colocar o esférico na baliza.


O Sporting CP passou a ter mais bola e o FC Porto raramente voltou a atacar com perigo e a equipa de Silas também poucas oportunidades criava. O jogo estava muito partido ao meio campo e foi já perto do intervalo que o Sporting CP conseguiu o empate. Recuperação de bola de Marcos Acuña, bola em Luiz Phellype, que passa a  Vietto e que devolve a Acuña, que rematou para o empate.


Na segunda parte só deu Sporting CP. Vietto teve várias oportunidades, mas nunca conseguiu marcar, tendo numa delas mandado ao poste. Luiz Phellype também cabeceou com perigo e Bruno Fernandes teve a sua oportunidade de golo, isto nos primeiros 20 minutos da etapa complementar.


“Quem não marca sofre”, é uma das máximas do futebol. No primeiro lance de perigo da segunda parte, Soares marca na sequência de um pontapé de canto e devolve a liderança no marcador aos dragões. No lance seguinte quase que o FC Porto fazia mais um, mas Maximiano saiu bem à bola e conseguiu a defesa.

A resposta foi dada por Coates num canto aos 84’, mas a bola foi à barra. Depois, faltou discernimento ao ataque leonino e a última oportunidade até foi para o FC Porto, mas Max defendeu o remate. Derrota por 2-1 num resultado muito injusto.


Ficha de Jogo Sporting CP:

Luís Maximiano, Stefan Ristovski (Rafael Camacho – 78´), Sebastián Coates, Mathieu, Marcos Acuña; Idrissa Doumbia (Gonzalo Plata – 78´) , Wendel, Bruno Fernandes; Luciano Vietto, Yannick Bolasie (Jesé Rodriguez – 86´) e Luiz Phellype.

Golo:

Marcos Acuña (45’)

Disciplina:

Marcos Acuña (A – 22’); Bruno Fernandes (A – 36’); Idrissa Doumbia (A – 70’); Wendel (A – 77’) e Jesé (A – 90+3’)


Futebol

Sporting já decidiu quem comprar com o dinheiro de Francisco Trincão

Internacional português já se despediu do Clube de Alvalade para rumar ao Al Ahli e verdes e brancos pretendem colocar mãos à obra no mercado

Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e Sporting tem 'gasto' em mente: contratar um reforço capaz de atuar na ala, mas também em zonas interiores
Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e Sporting tem 'gasto' em mente: contratar um reforço capaz de atuar na ala, mas também em zonas interiores

20 Jul 2026 | 17:31 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi transferido para o Al Ahli e os leões já sabem o que vão fazer com o dinheiro. O Sporting encaixou com a venda do internacional português 45 milhões de dólares, cerca de 39,3 milhões de euros, mais 5 milhões de dólares, aproximadamente 4,4 milhões, mediante objetivos.


Segundo o comunicado à CMVM, os leões ficam isentos do pagamento do mecanismo de solidariedade, avaliado em cerca de 2 milhões de euros. Ainda assim, a SAD verde e branca terá de suportar 10% dos encargos de intermediação, correspondentes a 4 milhões de euros, relativos ao empresário Jorge Mendes.


Com a saída do internacional português, a prioridade do Sporting passa pela contratação de um jogador com características semelhantes. Rui Borges pretende um reforço capaz de atuar sobre a ala, mas também em zonas interiores, nomeadamente na posição 10.


A transferência de Trincão insere-se no processo de renovação do plantel leonino, depois das saídas de Geovany Quenda, Hidemasa Morita e Morten Hjulmand. Pedro Gonçalves também deverá abandonar Alvalade e o Al Diriyah, orientado por Bruno Lage, surge como o destino mais provável.

Trincão assinou um contrato válido por quatro temporadas e vai auferir entre 11 e 12 milhões de euros líquidos por ano, mais do que o quádruplo do salário que recebia no Sporting. Em quatro épocas de leão ao peito, conquistou dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, saindo apenas cinco meses depois de ter renovado até 2030.



Futebol

Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting

Internacional colombiano ainda está de férias e, de acordo com a imprensa nacional, o avançado não irá regressar durante esta fase da pré-época

Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting e até já está em Lisboa, mas apenas se junta aos trabalhos após o estágio
Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting e até já está em Lisboa, mas apenas se junta aos trabalhos após o estágio

20 Jul 2026 | 14:37 |

Icon Comentário0

Luis Suárez está muito próximo de se apresentar aos trabalhos do Sporting. O avançado já se encontra em Lisboa após ter desfrutado de um período de férias com a família, depois de ter representado a Colômbia no Campeonato do Mundo, tendo caído nos oitavos frente à Suíça.


De acordo com o jornal Record, o internacional colombiano apenas se vai juntar aos treinos orientados por Rui Borges quando o plantel voltar do estágio do Algarve, regressando à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, para fazer novamente parte das opções.


Vale lembrar que Luis Suárez terminou o Campeonato do Mundo sem somar qualquer golo pelo seu país, apenas com uma assistência na conta pessoal: na vitória da Colômbia diante do Gana, por 1-0, nos 16-avos-de-final da competição.


Depois do internacional colombiano, tendo já chegado Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo, faltam também juntar-se Ousmane Diomande e Zeno Debast. O último, apesar de não ter somado minutos na competição, foi o leão a chegar mais longe na prova, ao serviço da Bélgica.

Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



Futebol

Pedro Porro vai às lágrimas após conquista do Mundial: "Competimos como animais"

Sporting também deixou uma mensagem para dar os parabéns ao internacional espanhol, que bateu a Argentina na final da competição

Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026. Fotografia de Dan Mullan/Getty Images
Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026. Fotografia de Dan Mullan/Getty Images

20 Jul 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, foi um dos porta-vozes de Espanha após a conquista do Mundial 2026, que terminou com uma vitória sobre a Argentina, por 1-0. O lateral direito afirmou que os jogadores da ‘Roja’ competiram "como animais" desde o primeiro encontro.


"A verdade é que é um espetáculo ver esta equipa competir. Desde o primeiro minuto deste Mundial até ao minuto 125 do prolongamento, competimos como animais", começou por dizer o jogador do Tottenham, que começou a competição no banco frente a Cabo Verde e se afirmou como um dos destaques da equipa.


"Perseguimos um sonho desde pequenos e a verdade é que hoje honrei as palavras que o meu avô me disse: ‘Traz o título para casa, filho’", afirmou Porro ainda na zona mista, entre festejos. A terminar, o jogador deixou passar toda a sua emoção.


"Estou muito emocionado, porque não consigo acreditar. Nem quero imaginar como estará Espanha neste momento", concluiu o lateral, que terminou o Campeonato do Mundo com dois golos marcados em seis jogos disputados, totalizando 563 minutos.

Vale lembrar que, no final da partida, o Sporting fez questão de dar os parabéns a Pedro Porro pela conquista através das redes sociais: "Um Leão Campeão do Mundo 🌍 Parabéns pela conquista do #FIFAWorldCup 2026, Porrito 💚". O internacional espanhol, que deixou Alvalade em janeiro de 2023, continua a ser um dos jogadores mais acarinhados pelos adeptos leoninos.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas
Futebol

Sporting vence Portimonense por 1-0 e há uma ausência a dar nas vistas

20 Jul 2026 | 12:22

Icon Comentário0
Jorge Mendes aproxima Pote da saída; Sporting faz 100 milhões
Futebol

Jorge Mendes aproxima Pote da saída; Sporting faz 100 milhões

20 Jul 2026 | 10:42

Icon Comentário0
Rui Borges 'trava' imprescindível do Sporting e há uma explicação
Futebol

Rui Borges 'trava' imprescindível do Sporting e há uma explicação

20 Jul 2026 | 10:31

Icon Comentário0