Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Revelada mensagem de Rui Borges aos jogadores depois do Porto - Sporting

Técnico dos leões falou com todo o plantel assim que a partida terminou e palavras do treinador verde e branco foram bastante claras

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2025 | 08:17 |

Icon Comentário0

Os jogadores do Sporting mostraram-se muito revoltados com a arbitragem de João Pinheiro no Clássico frente ao Porto. Além das duas grandes penalidades sonegadas aos leões, as expulsões de Matheus Reis e Ousmane Diomande criaram grande confusão no relvado do Estádio do Dragão. No final, Rui Borges aplaudiu os seus pupilos.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o técnico verde e branco ficou agradado com a insatisfação mostrada por todo o plantel leonino, acreditando ser a mentalidade certa nesta luta pelo bicampeonato. No entanto, não se terá alongado na mensagem, uma vez que percebeu a irritação dos jogadores do Clube de Alvalade.


Apesar de tudo, Rui Borges tentou acalmar a equipa, explicando que, a poucos minutos do final de um encontro, principalmente deste calibre, é imperativo não perder a cabeça. O Sporting sofreu um golo aos 90+4' e, apesar de injustas, recebeu duas ordens de expulsão nos momentos finais do Clássico, que vão desfalcar o plantel para a receção ao Arouca.


O que me deixou chateado foi perdermos o equilíbrio nos últimos cinco minutos e perdemos dois jogadores por expulsão. Isso pode não ser benéfico para o próximo jogo”, assumiu o treinador verde e branco, em conferência de imprensa no reduto dos azuis e brancos, mostrando-se pouco agradado com a reta final do encontro frente ao Porto.

O Sporting, na voz do Presidente Frederico Varandas, protestou a arbitragem de João Pinheiro junto de Fernando Gomes - tal como revelou em Exclusivo o Leonino. O Clube de Alvalade não irá tolerar mais uma exibição como a do juiz da AF Braga, mas tratou do caso junto das entidades responsáveis da FPF, não trazendo a situação a público.



Futebol

Oficial! Sergi Altimira é reforço do Sporting até 2031: Todos os detalhes (vídeo)

Jogador espanhol tornou-se o quinto reforço dos verdes e brancos para 2026/27, depois de Zalazar, Silas Andersen, Issa Doumbia e Pedro Lima

Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

30 Jun 2026 | 19:17 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira é, oficialmente, jogador do Sporting. O médio espanhol, de 24 anos, foi apresentado esta terça-feira, dia 30 de junho, como reforço dos leões, tornando-se na quinta cara nova do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27.


Proveniente do Betis, Altimira chega a Alvalade num negócio avaliado em 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O médio assinou um contrato válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Depois de cumprir os exames médicos e conhecer as instalações da Academia Cristiano Ronaldo e do Estádio José Alvalade, o espanhol inicia já esta quarta-feira os trabalhos de pré-temporada, integrando o grupo às ordens de Rui Borges desde o primeiro dia.


Natural de Cardedeu, nos arredores de Barcelona, Sergi Altimira prepara-se para viver a primeira experiência fora de Espanha. Antes de representar o Betis durante três temporadas, o médio passou ainda por Sabadell, tendo concluído a formação entre Barcelona e Granollers.

Sergi Altimira junta-se a Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima na lista de reforços assegurados pelo Sporting neste mercado de verão, reforçando um meio-campo que sofreu profundas alterações para a nova época.


Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Chelsea acelera decisão sobre futuro de extremo associado ao Sporting

Atacante português trabalha no contexto competitivo inglês e tenta aproveitar as oportunidades sob o novo comando técnico de Xabi Alonso

Geovany Quenda já está em Inglaterra e o antigo extremo do Sporting prepara-se para ser apresentado no Chelsea
Geovany Quenda já está em Inglaterra e o antigo extremo do Sporting prepara-se para ser apresentado no Chelsea

30 Jun 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O futuro de Geovany Quenda começa a ganhar contornos mais definidos depois da sua mudança para Inglaterra, onde já se encontra integrado no ambiente do Chelsea. O jovem extremo, que chegou ao clube londrino após a passagem pelo Sporting, viajou no passado sábado para Londres e prepara-se agora para o arranque oficial dos trabalhos.


Segundo o jornal A Bola, Quenda já está em Inglaterra e quer aproveitar as ausências no plantel do Chelsea para ganhar espaço junto de Xabi Alonso. O novo treinador dos blues vai iniciar a pré-temporada com várias baixas devido à participação de jogadores no Mundial de 2026, o que abre uma oportunidade importante para o internacional sub-21 português se mostrar desde o primeiro dia.


O extremo formado no Sporting parte com ambição de conquistar um lugar no plantel principal, numa fase em que o Chelsea está a ajustar a sua estrutura para a nova época. A presença de jovens jogadores no grupo de trabalho poderá ser determinante para a avaliação do treinador espanhol.


A ausência de várias peças importantes, bem como a lesão de Estêvão, outro candidato à posição, aumenta a concorrência direta no setor ofensivo, mas também abre espaço para Quenda se afirmar mais rapidamente. O atleta de 19 anos sabe que esta fase inicial será crucial para convencer a equipa técnica.

O internacional sub-21 deverá ser apresentado oficialmente nas próximas horas e inicia assim uma nova etapa na carreira, depois de ter sido contratado pelo Chelsea no final de 2024/25. O objetivo passa agora por conquistar minutos e integrar o projeto liderado por Xabi Alonso, numa época em que o clube aposta forte na renovação do plantel.



Futebol

Morita deixa mensagem enigmática e adeptos do Sporting já tiram conclusões

Médio japonês voltou a recorrer às redes sociais e a publicação do nipónico rapidamente gerou reações entre os adeptos leoninos

Hidemasa Morita está de saída do Sporting e publicou nas suas redes sociais uma imagem de uma fénix, figura mitológica
Hidemasa Morita está de saída do Sporting e publicou nas suas redes sociais uma imagem de uma fénix, figura mitológica

30 Jun 2026 | 17:04 |

Icon Comentário0

O futuro de Hidemasa Morita continua envolto em grande expectativa. Depois de terminar a ligação ao Sporting e de se despedir emocionado dos adeptos, o internacional japonês voltou a dar que falar com uma publicação nas redes sociais que está a alimentar várias interpretações.


Morita partilhou a imagem de uma fénix acompanhada da frase "subir, subir de novo", uma mensagem carregada de simbolismo que muitos associam ao próximo passo da carreira do médio. A fénix, figura mitológica conhecida por renascer das próprias cinzas, representa esperança, renovação e um novo começo, algo que poderá refletir o momento vivido pelo antigo jogador dos leões.


Aos 31 anos, o internacional japonês continua sem clube depois de ter optado por não renovar contrato com o Sporting. O sonho de jogar na Premier League mantém-se vivo, embora o desfecho do processo continue por definir.


O Leeds continua a ser um dos principais candidatos à contratação de Morita, mas a demora nas negociações abriu espaço ao interesse de outros emblemas europeus. Marselha, Mónaco e Lyon, equipa atualmente orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, surgem igualmente entre os clubes atentos à situação do médio nipónico.

Enquanto o próximo destino não é oficializado, Morita continua a deixar pistas nas redes sociais. A publicação enigmática fez crescer a expectativa entre os adeptos do Sporting e poderá ser um sinal de que novidades sobre o futuro do japonês estão para breve.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época
Futebol

Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época

30 Jun 2026 | 10:08

Icon Comentário0
Bomba! Afinal, indiscutível do Sporting não vai estar na apresentação da pré-época
Futebol

Bomba! Afinal, indiscutível do Sporting não vai estar na apresentação da pré-época

30 Jun 2026 | 15:03

Icon Comentário0
Oficial! Sporting contrata lateral com histórico no Braga: "Sonho tornado realidade"
Futebol

Oficial! Sporting contrata lateral com histórico no Braga: "Sonho tornado realidade"

30 Jun 2026 | 11:10

Icon Comentário0