Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Revelado desejo de jogar em Inglaterra, Luis Suárez recebe má notícia no Sporting

Avançado colombiano contratado ao Almería leva sete golos marcados esta temporada, mas Rui Borges terá tomado decisão importante

Luis Suárez deverá sair do onze do Sporting para dar lugar a Fotis Ioannidis, na deslocação dos leões a Tondela
Luis Suárez deverá sair do onze do Sporting para dar lugar a Fotis Ioannidis, na deslocação dos leões a Tondela

26 Out 2025 | 09:11 |

Icon Comentário0

Luis Suárez pode sair do onze inicial do Sporting. Os leões defrontam o Tondela, na nona jornada do Campeonato, e, tendo em conta que se espera um jogo muito físico, com o adversário recuado, é possível que Fotis Ioannidis seja lançado por Rui Borges.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, o grego prepara-se para ser titular pela primeira vez na Liga Portugal Betclic, assumindo a frente de ataque dos verdes e brancos na visita ao Estádio João Cardoso, substituindo o 'camisola 97'.


A mesma fonte diz que, apesar de Rui Borges estar satisfeito com Luis Suárez - que viu o seu último representante admitir que tem o sonho de disputar a Premier League - , a boa resposta dada por Ioannidis nos últimos jogos - Paços de Ferreira e Marselha - valem ao ex-Panathinaikos a oportunidade de arrancar como titular.


O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 26 de outubro, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a nona jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Ivo Vieira, jogar-se-á no Estádio João Cardoso, pelas 18h00.

De momento, os verdes e brancos ocupam a terceira posição da tabela do Campeonato Nacional, com 19 pontos conquistados. O Benfica é segundo classificado, com 21 (mais um jogo), enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 22 pontos.



Futebol

Avançado do Real Madrid faz olhinhos ao Sporting, mas Marselha intromete-se

Jogador dos merengues tem Clube de Alvalade em lista de possíveis clubes a representar a partir de janeiro e franceses tentam fechar negócio

Endrick vai deixar o Real Madrid em janeiro, colocou Sporting na lista de possíveis destinos, mas Marselha avança pelo jovem brasileiro
Endrick vai deixar o Real Madrid em janeiro, colocou Sporting na lista de possíveis destinos, mas Marselha avança pelo jovem brasileiro

25 Out 2025 | 17:25 |

Icon Comentário0

Endrick vai sair do Real Madrid e tem o Sporting na lista de possíveis clubes a representar a partir de janeiro. No entanto, o Marselha terá iniciado conversações com Florentino Pérez, presidente dos merengues, para garantir o prodígio brasileiro.


No entanto, segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências -, dos vários interessados, o Marselha já se chegou à frente pelo avançado canarinho.


Os gauleses estão em negociações com o Real Madrid para garantir o jogador por empréstimo e a fonte em questão faz questão de realçar que os representantes de Endrick preferem uma mudança para as cinco principais ligas (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália, França) ou para Sporting, Benfica e Porto.


Certo é que Endrick não entra nos planos de Xabi Alonso e, uma vez que o Campeonato do Mundo se disputa em 2026, quer sair do Real Madrid para conseguir ter uma utilização regular e lutar para ser convocado por Carlo Ancelotti para a seleção.

Esta temporada, com a camisola do Real Madrid, Endrick - avaliado em 35 milhões de euros - ainda não foi utilizado por Xabi Alonso, passando toda a época no banco. Em 2024/25, o jovem de 19 anos fez sete golos em 37 jogos (845 minutos).


Confira a publicação:



Futebol

Sporting vai duplicar salário e renovar com jogador de Rui Borges

Atleta é muito importante para o técnico verde e branco e está bem cotado dentro da estrutura, que vai premiar o futebolista dos leões

Ousmane Diomande vai renovar contrato com o Sporting por mais três anos, uma vez que é imprescindível para Rui Borges
Ousmane Diomande vai renovar contrato com o Sporting por mais três anos, uma vez que é imprescindível para Rui Borges

25 Out 2025 | 17:20 |

Icon Comentário0

O Sporting está a ultimar detalhes para a oficializar a renovação de Ousmane Diomande. O central costa-marfinense é um dos jogadores cujo processo de extensão contratual está a decorrer há uns meses, mas já está praticamente fechado.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Diomande vai prolongar o vínculo ao Sporting por mais três temporadas, uma vez que é imprescindível na equipa. Além do mais, o 'camisola 26' irá ver o ordenado passar de 400 mil euros líquidos anuais para sensivelmente o dobro.


A cláusula de rescisão, fixada em 80 milhões de euros, não deverá sofrer alterações. Apesar do interesse de vários tubarões no central, Frederico Varandas crê que o valor presente no contrato do jogador do Sporting - que ganhou peso com a lesão - é suficiente.


Vale recordar que Ousmane Diomande chegou ao Sporting no mercado de inverno de 2022/23, gerando muita desconfiança. Os leões pagaram, inicialmente, 7,5 milhões de euros ao Midtjylland, tendo o central já cumprido todos os objetivos acordados à data. No total, o 'camisola 26' custou 12,5M de euros.

Neste início de temporada, Ousmane Diomande - avaliado em 45 milhões de euros -, participou em quatro partidas oficiais pelo Sporting, sobretudo devido a lesão. O internacional costa-marfinense dos leões regista, até ao momento, 227 minutos de jogo, ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.



Futebol

Craque faz juras de amor ao Sporting: "Gostaria de ficar 10 anos"

Futebolista do plantel leonino não esconde grande carinho pelo Clube de Alvalade e garante querer continuar com a Listada verde e branca

Após igualar recorde de assistências de Pedro Barbosa (53), Pote diz que também "gostava de ficar 10 anos no Sporting"
Após igualar recorde de assistências de Pedro Barbosa (53), Pote diz que também "gostava de ficar 10 anos no Sporting"

25 Out 2025 | 17:14 |

Icon Comentário0

Pote igualou o recorde de 53 assistências de Pedro Barbosa com a camisola do Sporting. Entrevistados pelos meios de comunicação dos leões, o atual e o antigo 'camisola 8' dos leões partilharam um bom momento com o internacional português a admitir desejo de continuar em Alvalade.


Pote: "Também gostaria de ficar aqui 10 anos"


"Sei que o Pedro Barbosa esteve aqui 10 anos. Também gostaria de ficar aqui 10 anos. Veremos como corre. Temos uma personalidade diferente. Ele tem uma personalidade mais madura, de capitão. Gostaria de ter a visão de jogo do Pedro, das movimentações, de como passava a bola e por onde queria passar. Tinha um bom remate, talvez não fosse o meu, porque tenho feito mais golos, mas se calhar era melhor. Os guarda-redes não estavam tão à espera. E levaria aquele um para um, que o Pedro Barbosa tinha um excelente um para um", disse, aos meios de comunicação dos leões.


Apesar da grande influência no jogo do Sporting, Pote admite que o objetivo é outro: "Claro que estatisticamente gostamos sempre de marcar, de assistir, de ver o nosso nome ali. Mas o mais importante para mim é sentir-me feliz, jogar bem, saber que estou a fazer o melhor para a equipa, aquilo que o treinador me pede".

Pote: "Temos de dar tudo para conquistar o tricampeonato"


"Essa é a mensagem que eu e os jogadores que já aqui estamos há mais tempo tentamos passar: qualquer jogo pode fazer a diferença no final do campeonato e temos de nos mentalizar disso, porque a nossa Champions é ganhar o título. Por isso, temos de dar tudo para conquistar o tricampeonato. Pode ser um ano histórico para o Clube e é isso que vamos tentar fazer", acrescentou.

Por sua vez, Pedro Barbosa elogiou Pote, aplaudindo a caminhada do internacional português: "Sou um fã. Já o era no Famalicão. Há algo poético na forma como ele remata. Não é um jogador de rematar forte, remata sempre em jeito. Parece que a bola vai com pouca força, mas vai para o sítio certo. Isso revela a sua inteligência. Em alturas de decisão, ele toma muitas vezes a melhor decisão".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sucesso de jogador do Sporting deixa Quenda em maus lençóis
Futebol

Sucesso de jogador do Sporting deixa Quenda em maus lençóis

25 Out 2025 | 17:08

Icon Comentário0
Varandas manda Amorim e Viana passear; Sporting não vende titular
Futebol

Varandas manda Amorim e Viana passear; Sporting não vende titular

25 Out 2025 | 16:58

Icon Comentário0
Onze provável do Sporting frente ao Tondela: Rui Borges prepara alterações
Futebol

Onze provável do Sporting frente ao Tondela: Rui Borges prepara alterações

25 Out 2025 | 14:15

Icon Comentário0