REVIRAVOLTA NO DÉRBI VALEU PRIMEIRO TRIUNFO DOS SUB-23
Tiago Ferreira e Gonçalo Costa apontaram os golos da vitória do Sporting CP diante da Belenenses SAD
Duarte Pereira da Silva
Texto
28 de Setembro 2020, 18:56
summary_large_image

Os sub-23 do Sporting CP estrearam-se, esta segunda-feira, 28 de setembro, a vencer na Liga Revelação. Em jogo relativo à quarta jornada, o conjunto de Filipe Pedro triunfou sobre a Belenenses SAD, por 2-1, com Tiago Ferreira e Gonçalo Costa a apontaram os golos da vitória leonina.

Filipe Pedro escolheu Vasco Gaspar (GR), Hevertton (C), Rodrigo Rego, Rafael Fernandes, Gonçalo Costa, Edson Silva, Renato Veiga, Daniel Rodrigues, Bruno Tavares, Tiago Ferreira e Paulo Agostinho para o 11 inicial. No banco de suplentes, estavam Diogo Almeida, Carlos Silva, João Daniel, Tiago Santos, Flávio Nazinho, Gilberto Batista, Duarte Carvalho, Lucas Dias e Nikolai Skoglund.

A Belenenses SAD entrou melhor no encontro, com os azuis a pressionarem a saída de bola dos sub-23 leoninos e a conseguirem, logo no início da contenda, criar duas ocasiões de golo. Foi, assim, com alguma naturalidade que os comandados de Filipe Vargas – antigo treinador dos escalões de formação do Sporting CP – acabaram mesmo por chegar ao golo. Aos nove minutos, Zack Blackwell, sozinho na grande área, bateu Vasco Gaspar e fez o 1-0.

No entanto, a resposta dos jovens leões não demorou e surgiu pelos pés de Daniel Rodrigues, com um remate perigoso, obrigando o guardião da Belenenses SAD a defender para canto. Logo de seguida, excelente passe de Tiago Ferreira e Daniel Rodrigues, novamente, esteve perto de aproveitar a desatenção da defensiva azul. O esférico saiu ligeiramente ao lado.

Com mais de metade do primeiro tempo jogado, o Sporting CP ia dominando, cada vez mais, o dérbi lisboeta e o resultado pecava por ser injusto. Daniel Rodrigues e Bruno Tavares eram os mais inconformados. Aos 37 minutos, duas tremendas oportunidades para os leões chegarem ao empate. Rodrigo Rêgo, por duas vezes, cabeceou ao lado da baliza azul.

Contudo, ao intervalo, e apesar do domínio leonino, a Belenenses SAD vencia, por 1-0. Um resultado injusto. Apesar da má entrada da turma de Filipe Pedro, os jovens leões reagiram muito bem ao golo sofrido e não mereciam ter recolhido aos balneários em desvantagem.

Ao intervalo, Filipe Pedro lançou João Daniel para o lugar de Edson Silva. Coincidência ou não, aos 48 minutos, o Sporting CP chegou ao empate. Na sequência de um pontapé de canto, Tiago Ferreira disparou, de primeira e com o pé esquerdo, para o 1-0. Era o primeiro golo do jovem formado em Alvalade na Liga Revelação. Um golaço.

Com quase uma hora disputada, Bruno Tavares, de livre direto, quase fazia o 2-1. A bola saiu às malhas laterais. Por esta altura, o jogo estava partido, com as duas equipas à procura do golo do triunfo. Recorde-se que nenhum destes conjuntos tinha ainda vencido na Liga Revelação.

Aos 73 minutos, numa bela jogada de entendimento entre os jovens leões, Tiago Ferreira assistiu Gonçalo Costa, que, no corredor esquerdo, rematou cruzou para o 2-1. Uma boa finalização do lateral leonino. Estava consumada a reviravolta no marcador. Pouco depois, Tiago Ferreira, visivelmente desgastado, e Paulo Agostinho deram os seus lugares a Nikolai Skoglund e Duarte Carvalho. Destaque para Tiago Ferreira, que, com um golo e uma assistência, foi um dos jogadores em destaque no Sporting CP.

Até final da partida, os sub-23 verdes e brancos foram capazes de controlar o jogo e, para lá de uma ou outra situação de perigo por parte dos azuis, nada mais houve a assinalar. Desta forma, após três derrotas, os pupilos de Filipe Pedro estrearam-se a vencer na Liga Revelação, com uma vitória, por 2-1, diante da Belenenses SAD.

Na quinta jornada da Liga Revelação, o Sporting CP desloca-se até ao algarve, para defrontar o Portimonense SC. Contudo, a competição terá agora uma pausa e o jogo está agendado para o próximo dia 17 de outubro.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários