Modalidades
Após ser envergonhado pelo Sporting, técnico do Benfica atira: "Nunca senti isto noutro sítio"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Ricardo Costa e os dois filhos, Martim e Kiko, depararam-se esta segunda-feira, dia 16 de setembro, com um grande susto devido aos incêndios que têm assolado o país ao longo das últimas horas. As figuras do andebol do Sporting mudaram de rota a caminho de Lisboa e a partilha foi feita pelo treinador leonino através das redes sociais.
"Às 9:00 da manhã na cidade do Porto decides fazer-te à estrada para ir para Lisboa. Ligas o GPS e escreves o teu destino final. Google Maps e Waze dizem que A1, A29 e N109 está cortada e fazem-te tomar a direção de Sever do Vouga", começou por escrever, no seu Facebook pessoal.
De seguida, Ricardo Costa ainda apontou o dedo às autoridades portuguesas, passando a relatar a experiência assustadora que passou durante a viagem: "Quando dás por ti e na companhia dos teus filhos, está no meio do incêndio!", atirou prontamente.
"Chegamos ao centro da localidade, com tudo arder e sem internet. Uma pessoa com um colete refletor da junta de freguesia e visivelmente assustada e com um ligeiro sorriso me diz, eu acho que não devias seguir por aí. Essa rua uns minutos mais tarde iria colapsar com o fogo", vincou o técnico do andebol do Sporting, antes de deixar uma questão e apelo à Proteção Civil.
"Eu pergunto, não seria melhor a Proteção Civil informar os cidadãos de que não devíamos tomar essa direção e ficarmos em segurança. Difícil de entender", concluiu o treinador dos verdes e brancos na sua publicação.
Técnico da equipa verde e branca mostrou ainda estar ciente da capacidade e qualidade da sua equipa para enfrentar este duro adversário
|
0A equipa principal de andebol do Sporting prepara-se para um grande confronto europeu, recebendo os húngaros do Veszprém , esta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League. Após uma vitória avassaladora sobre o Benfica (38-22) no último dérbi, a motivação está ao rubro entre os Leões.
O treinador Ricardo Costa refletiu sobre a recente partida, destacando as diferenças entre os dois confrontos com o Benfica: "No primeiro conseguimos logo uma vantagem confortável, mas neste último o Benfica entrou bem e, até aos 20 minutos, houve igualdade. No entanto, estivemos francamente bem na resposta ao 7v6 do Benfica e conseguimos marcar três ou quatro golos de vantagem", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação leoninos.
Após as vitórias diante do Wisla Plock (campeão polaco) e do Fredericia HK, da Dinamarca e com ambos os clubes a partilharem a liderança do grupo A, Ricardo Costa reconhece a qualidade do Veszprém HC, atual bicampeão húngaro, que venceu todos os cinco jogos na presente época, incluindo os gigantes Füchse Berlin e o PSG. O treinador sublinhou: "É um grande adversário, muito difícil, com grandes jogadores e um treinador que já conquistou a Liga dos Campeões. O Veszprém é uma das equipas candidatas a estar na final four."
A exigência é máxima e a crença no potencial do Sporting é palpável: "Respeitamos quem está do outro lado, sabemos da qualidade do adversário, mas acho que temos uma palavra a dizer", frisou Ricardo Costa, que aguarda um Pavilhão João Rocha cheio de adeptos. "Vamos fazer de tudo para ser competitivos. Temos ambição, mas temos de deixar tudo dentro de campo", concluiu.
Sporting e Veszprém medem forças esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 19h15. A partida, válida para a terceira jornada do grupo A da EHF Champions League, será disputada no Pavilhão João Rocha.
Leões voltam a distanciar-se em Alvalade e sobressaem com vitória indiscutível, seguindo invicto na liderança do campeonato nacional
|
0Depois de uma vitória folgada do Sporting contra o Benfica, Ricardo Costa, treinador dos leões, mostrou-se bastante satisfeito com a exibição da sua formação no dérbi referente à quarta jornada do campeonato. A equipa de andebol venceu os encarnados, por 38-22, este domingo, 22 de setembro, apesar de ter tido pouco tempo para preparar o jogo, devido ao encontro da Liga dos Campeões na Dinamarca, na última quinta-feira, onde os leões também triunfaram por 38-22.
O técnico dos verdes e brancos comenta que após a forma que jogaram e ganharam frente ao Fredericia na Liga dos Campeões o desafio passava por continuarem a ser sérios num jogo que era importante para a equipa. Apesar do pouco tempo que tiveram para treinar, Ricardo Costa tentou preparar os jogadores do ponto de vista mental.
A equipa demonstrou-se competente e séria e na segunda parte do jogo aumentaram a diferença e o adversário baixou os braços. “Achávamos que o Benfica ia dar uma resposta muito forte depois da Supertaça, mas os meus jogadores tiveram uma abordagem muito séria e deram uma resposta muito forte”, referiu o treinador na conferência de imprensa.
Os leões terminaram o jogo com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. É de recordar que Martim Costa foi o melhor marcador do encontro com 10 golos. Salvador Salvador (cinco) e João Gomes (quatro) também sobressaíram nesta goleada.
Com esta exibição o Sporting soma nove vitórias em 10 partidas oficiais nesta época, mantendo-se na liderança da competição, somando 12 pontos. O andebol do Sporting foca-se agora nas competições europeias, onde terá pela frente os húngaros do Veszprém, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. O encontro está agendado para as 19h45 de quarta-feira, dia 25 de setembro, no Pavilhão João Rocha.
Técnico do emblema verde e branco falou sobre o triunfo dos leões na competição europeia e ressalvou as mais-valias da equipa
|
0A equipa de andebol do Sporting disputou na passada quinta-feira, dia 19 de setembro, a segunda jornada do grupo A da EHF Champions League, frente ao Fredericia, na Dinamarca. A formação de Ricardo Costa conquistou mais um triunfo por 37-19, e o técnico leonino analisou a partida perante os meios de comunicação do Clube.
“O grande fator decisivo deste jogo foi a nossa capacidade defensiva, ajudados pelo André [Kristensen], mas acho que fizemos um jogo muito completo a nível defensivo. Foi, de facto, uma grande vitória, um grande trabalho da nossa equipa, grandes momentos defensivos e no ataque acabámos por também jogar muito bem”, começou por dizer o treinador.
O timoneiro do emblema verde branco não deixou passar em branco a dupla vitória nas últimas duas jornadas do campeonato: “É importante conquistar pontos fora de casa. Se queremos estar o mais acima possível na tabela classificativa e passar à fase seguinte, era muito importante ganhar às equipas que têm os mesmos objetivos que nós. Muito felizes por estas duas vitórias, mas que nos têm de fazer continuar a estar com os pés bem assentes, saber que esta competição é muito difícil. Esta facilidade que tivemos hoje, diria que é excecional”, acrescentou.
O treinador dos leões aproveitou ainda, a oportunidade para comentar o foco da equipa no próximo jogo: “Agora, foco total no jogo de domingo [frente ao Benfica, na 4.ª jornada do Campeonato], jogo muito complicado com apenas um dia de preparação, mas tudo faremos para conquistar mais uma vitória naquele que é o nosso maior objetivo e que é sermos campeões nacionais”, rematou.
Os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto do Grupo A, com quatro pontos conquistados. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, no Pavilhão João Rocha, para enfrentar o Benfica, numa partida a contar para a quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.