RICARDO ESGAIO VS GENY CATAMO: RÚBEN AMORIM DEIXA TUDO EM ABERTO PARA O PRÓXIMO JOGO DO SPORTING: "A IDEIA É QUE…"
Técnico dos leões foi questionado sobre a rotação que tem existido na ala direita dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 10:05
Geny Catamo, Ricardo Esgaio, Rúben Amorim, Sporting

O Sporting venceu a União de Leiria, por 3-0, com golos de Viktor Gyokeres (2) e Pedro Gonçalves. No final do encontro, Rúben Amorim foi questionado sobre a rotação que tem existido entre Ricardo Esgaio e Geny Catamo, mas o técnico preferiu esconder o jogo sobre quem irá atuar diante do Braga.

“A ideia é, de acordo com as características, o que o jogo pede, nós vamos trocando as características, porque um é mais defesa [Ricardo Esgaio] e o outro é mais ala [Geny Catamo]. Se nos lembrarmos, por exemplo, contra o Porto em casa, um jogo muito importante, foi o Geny Catamo que jogou”, começou por dizer Rúben Amorim.

“Às vezes não tem tanto a ver se é um jogo mais difícil ou menos difícil onde vamos atacar mais, tem a ver com as características, se tem de ir buscar os jogadores mais alto, se tem de estar mais baixo, se fazemos linha de quatro ou de três para defender, todos estes pormenores vão entrar na ideia do treinador e na escolha para o jogo”, atirou o técnico do Sporting.

“Diria que a escolha não é para momentos de aflição nem momentos em que temos de atacar mais, vai ser para certos jogos e que tipo de jogador aparece naquela zona, vai ser muito por aí a escolha que vamos fazer”, finalizou, sobre este tema, Rúben Amorim, após a vitória diante do União de Leiria, por 3-0.

O Sporting volta a entrar em ação no próximo domingo, 11 de fevereiro, na receção ao Braga. O jogo diz respeito à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está agendado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.

Confira aqui este golaço de Geny Catamo, após voltar da CAN:

  Comentários