Futebol
Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir
25 Ago 2026 | 16:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 14:28 |
Manuel Luís Goucha cruzou-se com Ricardo Mangas. O apresentador recordou o momento em que esteve com o 'camisola 91' dos leões durante a última edição da Moda Lisboa. No entanto, admitiu não ter percebido que se tratava de um jogador do Sporting, já que não acompanha o mundo do futebol com regularidade.
Manuel Luís Goucha: "Ricardo Mangas? Sei da sua paixão pelo Sporting desde pequeno"
“Foram muitas as pessoas que amavelmente quiseram tirar fotografias comigo na Moda Lisboa. Entre elas este jovem que vim a saber no dia seguinte tratar-se de um jogador do Sporting Clube de Portugal, Ricardo Mangas. Realmente quando dizem eu ser culto, digo sempre ter conhecimentos em áreas que me interessam, aqui se prova que sou um ignorante em questões ligadas ao futebol”, escreveu o apresentador nas suas redes sociais.
Ainda assim, Manuel Luís Goucha mostrou ter feito alguma pesquisa sobre Ricardo Mangas e revelou ter assunto para um possível reencontro com o jogador do Sporting: “Se um dia conversar com o Ricardo estarei certamente preparado, já sei do seu tempo na Rússia, enquanto jogador, da sua paixão pelo Sporting desde pequeno, do seu casamento, do facto de ser pai em breve, de gostar de moda. E sim, tem estilo”.
Vale a pena recordar que o ex-Spartak Moscovo tem vindo a perder algum protagonismo nos últimos jogos do Clube de Alvalade. Depois de assumir a titularidade na lateral esquerda, por lesão de Maxi Araújo, o ‘camisola 91’ dos leões regressou ao banco de suplentes após o regresso do internacional uruguaio à competição. A sua última exibição foi na vitória por 3-0 frente ao Moreirense, do passado dia 22 de setembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ricardo Mangas – avaliado em 2,5 milhões de euros - soma seis partidas. Ao longo dos 403 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o natural de Olhão já apontou dois golos, ambos num bis frente ao Arouca.
Confira a publicação:
Mais recentes declarações do Presidente dos verdes e brancos continuam a ser tema de conversa e motivo para várias abordagens
25 Ago 2026 | 17:30 |
Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e considera que o Presidente do Sporting procurou encerrar, de uma vez por todas, a polémica que tem acompanhado o avançado colombiano desde o início da temporada.
Bruno Francisco: "O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa"
Na A BOLA TV, o comentador começou por destacar a forma utilizada pelo líder leonino para abordar o tema. “O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa, com aquele humor mais corrosivo. Explicando o que se estava a passar, mas fazendo algumas alegorias.”
Bruno Francisco entende, contudo, que o mais importante para os leões é colocar rapidamente um ponto final no assunto. “É do interesse da estrutura do Sporting e, neste caso, do Presidente do Sporting, acabar com esta novela o mais rápido possível. Porque, para todos os efeitos, foi o caso maior do arranque da temporada do Sporting. A saída do treino, eventuais guerras com o treinador, colegas, estar à parte do plantel no sentido de ter poucas relações”.
O comentador alertou ainda para as consequências que todo o ruído pode trazer, tanto a nível desportivo como no próprio mercado. “Este tipo de novelas é mau em todos os sentidos. Não só desestabiliza o grupo de trabalho, como cria ruído todo à volta dos adeptos, não só do Sporting, mas do mundo do futebol. E também, caso o Sporting queira vender o jogador, isto é mau porque acaba por o desvalorizar”.
Por isso, Bruno Francisco acredita que Frederico Varandas pretendeu estabilizar definitivamente a situação do camisola 97. “Diria que é do interesse do Sporting ter o jogador focado, diminuir ao máximo este ruído, acabar com este caso o mais breve possível e depois resolver: ou fica, ou alguém paga o que o Sporting quer. No fundo, acho que foi isso que Frederico Varandas quis fazer”.
Capitão dos verdes e brancos não foi opção na partida diante do Alverca e decisão do treinador do Clube de Alvalade pode vir a repetir-se
25 Ago 2026 | 16:45 |
Zeno Debast e Ibrahima Ba aproveitaram a oportunidade diante do Alverca e podem ter vindo para ficar no eixo defensivo do Sporting. Rui Borges ficou satisfeito com a resposta dos dois centrais na vitória por 3-1 e deverá continuar a apostar na dupla.
Segundo o jornal Record, o treinador leonino considera que os perfis dos dois jovens se complementam. Debast oferece maior qualidade na construção e no passe, enquanto Ba acrescenta capacidade física, agressividade nos duelos e presença defensiva.
Os números diante do Alverca reforçaram essa ideia. Debast terminou com 87,32% de eficácia no passe e colocou sete bolas com sucesso no último terço, enquanto Ba registou 89,16%, ganhou três dos quatro duelos disputados, fez cinco recuperações e três interceções.
A aposta obrigou Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma, respetivamente capitão e subcapitão, a começar no banco. Depois de os dois terem formado a dupla nas primeiras jornadas, Rui Borges encontrou em Debast e Ba uma combinação que lhe deu sinais mais positivos nos dois momentos do jogo.
Gonçalo Inácio continua, ainda assim, com o futuro em aberto até ao fecho do mercado. Apesar de o Sporting não ter recebido qualquer proposta oficial, existem sondagens de clubes italianos e da Arábia Saudita, sendo que a SAD pretende pelo menos 40 milhões de euros para negociar o central.
Verdes e brancos regressaram aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo nesta terça-feira, 25 de agosto, para preparar o embate com o Rio Ave
25 Ago 2026 | 16:32 |
Fotis Ioannidis está recuperado dos problemas na região lombar e voltou esta terça-feira ao trabalho sem limitações. O avançado grego integrou normalmente o treino do Sporting e já aponta ao regresso às opções de Rui Borges para a deslocação ao terreno do Rio Ave.
O internacional helénico trabalhou no relvado totalmente integrado com os restantes companheiros, deixando para trás o problema físico que o impediu de defrontar o Alverca na última jornada do campeonato, algo visível até pelas imagens partilhadas pelos leões nas redes sociais.
A recuperação de Ioannidis reabre também a luta pela titularidade no ataque leonino. Luis Suárez foi o escolhido frente aos ribatejanos e respondeu com um golo, mas o grego volta agora a apresentar-se em condições para disputar o lugar no onze.
Rui Borges terá assim mais uma opção importante para o encontro de sexta-feira, às 20h15, em Vila do Conde. O treinador poderá escolher entre dois avançados com características diferentes para liderar a frente de ataque dos verdes e brancos.
O plantel do Sporting volta a treinar na manhã desta quarta-feira, dia 26 de agosto, novamente à porta fechada na Academia Cristiano Ronaldo, prosseguindo a preparação para o duelo com o Rio Ave, válido para a 4.ª jornada da Liga Portugal Betclic.