Futebol
Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus dão mãozinha ao Sporting e ‘dispensam’ alvo dos leões
18 Nov 2025 | 13:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 15:22 |
O ambiente no futebol português tem sido marcado por fortes trocas de acusações entre Sporting, Porto e Benfica. José Fernando Rio, ex candidato às eleições do emblema azul e branco, atribui grande parte dessa crispação às posições assumidas por Frederico Varandas ao longo do último ano e compara-o a Pinto da Costa.
"Este clima de pressão pela arbitragem sempre existiu no futebol português. Mas o último grande marco desta pressão pela arbitragem foi a entrevista que Frederico Varandas deu à Sporting TV no último mês março deste ano. Foi aí que tudo se acentuou", afirmou ao 'Notícias ao Minuto'.
José Fernando Rio criticou também a forma como águias e leões têm reagido ao discurso dos dragões: "Claro que Benfica e Sporting reagiram logo a seguir com muitos comunicados e publicações nas redes sociais. O presidente Varandas até disse que se reuniu com o presidente da FPF para fazer o mapeamento clubístico dos órgãos sociais, veja-se ao que chegamos", lamentou.
J.F. Rio: "Ele criticava muito Pinto da Costa e, no fundo, até no pior, é bastante parecido com ele"
Segundo o mesmo, a intervenção do dirigente máximo dos leões na Gala Rugidos de Leão foi determinante para agravar as hostilidades: "O Presidente do Sporting acha-se alguém muito especial e que está acima dos outros. Mas não é, é igual aos outros. Ele criticava muito Pinto da Costa e, no fundo, até no pior, é bastante parecido com ele. Fez um comício em que disse coisas que não eram uma verdade absoluta, e o Porto foi obrigado a repor a verdade e a demonstrar a hipocrisia das palavras e do discurso de Varandas", atirou.
J. F. Rio: "É unânime que o Benfica e o Sporting já ganharam jogos por benefícios da arbitragem"
Rio defendeu que os rivais têm sido beneficiados: "O que o Porto quer é que, ao longo da época, não seja o clube mais prejudicado e os outros sejam os mais beneficiados. Toda a gente reconhece que, até agora, o Porto ainda não ganhou nenhum jogo por benefício da arbitragem e já foi prejudicado em alguns, apesar de ter ganho. É unânime que o Benfica e o Sporting já ganharam jogos por benefícios da arbitragem", concluiu.
Apesar dos recentes rumores, Direção dos verdes e brancos não tem qualquer interesse na contratação do jogador que já passou pelo eterno rival
18 Nov 2025 | 15:03 |
O Sporting não tem qualquer interesse em garantir a contratação de Rafa Silva, sabe o Leonino. Ainda que tenham existido rumores a darem foco ao facto de o jogador do Besiktas estar entre os alvos dos leões, tal não irá acabar por acontecer.
O jogador está em conflito com o emblema de Istambul e parece querer abandonar o clube. No entanto, segundo o nosso Jornal apurou junto de fonte próxima do processo, o alto salário auferido pelo jogador, além dos 32 anos de idade, inviabilizam qualquer negociação com a SAD liderada por Frederico Varandas.
O futebolista estará profundamente desapontado com a instabilidade vivida nos últimos meses no Besiktas, com mudanças sucessivas de direção, alterações constantes de equipa técnica e um rendimento competitivo decrescente deixaram o emblema turco longe da luta pelo título.
O antigo jogador do Benfica terá mesmo recusado a voltar vestir a camisola do clube turco, caso o técnico Sergen Yalçın continue ao leme da equipa. Em conferência de imprensa, Serdal Adali, presidente do Besiktas, veio a público falar do atleta e ameaçou levar o caso à FIFA.
O Besiktas exige 15 milhões de euros para se libertar do português. Rafa Silva – avaliado em 7 milhões de euros – está na sua segunda temporada na Turquia. No total, o futebolista soma 23 golos e 15 assistências em 65 jogos, não tendo conquistado qualquer título.
Estrutura dos verdes e brancos tem intenção de prolongar o vínculo do internacional costa-marfinense, mas tem alguns obstáculos pelo caminho
18 Nov 2025 | 14:29 |
O Sporting já iniciou conversações para renovar o contrato de Ousmane Diomande, mas poderá ter alguns obstáculos pelo caminho, sobretudo no que diz respeito ao aumento salarial pedido pelo internacional costa-marfinense. Ao momento tempo que o central, os leões também pretendem dar novos contratos a Francisco Trincão e Gonçalo Inácio.
De acordo com o jornal Record, o Clube de Alvalade terá de ter bastante paciência para lidar com as exigências do jogador e dos seus agentes. Apesar da proposta de renovar até 2030 mantendo a cláusula de rescisão nos 80 milhões de euros, o que dá que falar é mesmo o salário.
Ao que parece, o Sporting está ciente de que dobrar o valor auferido por Diomande pode não ser suficiente: a intenção dos leões seria passar dos 400 para os 800 mil euros líquidos, mas a SAD já foi avisada de que tal poderá não chegar, sobretudo numa fase em que o mercado começa a agitar pelo jogador de 21 anos.
Por agora, Diomande termina contrato com o Sporting em 2027, mas a principal intenção dos verdes e brancos passa por renovar com o jogador para não acontecerem surpresas desnecessárias. Arsenal, Chelsea, Galatasaray e Bayern Munique são alguns dos emblemas de olho no central.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.
Internacional japonês tem passado por tempos difíceis em Alvalade, frutos dos constantes problemas físicos neste arranque de temporada
18 Nov 2025 | 13:56 |
A passar tempos mais difíceis em Alvalade, Hidemasa Morita já tem 100% de confirmação de que não irá renovar contrato com o Sporting. No final da temporada, o internacional japonês acabará por deixar os verdes e brancos em definitivo.
Depois de estar esta parte definida, a maior preocupação para a estrutura verde e branca passa mesmo por ir ao mercado por um médio - o mais importante será no de verão, mas ainda não está descartada a possibilidade de os leões encontrarem uma opção em janeiro.
O médio nipónico tomou a decisão de deixar o Sporting ainda na temporada passada, pelo que, agora, tem contrato válido com os leões apenas até junho de 2026. Um dos principais objetivos de Morita é rumar à Premier League, mas não existem propostas nessa direção.
Segundo revela o jornal A Bola, o Clube de Alvalade não teve grandes avanços pelo 'camisola 5', muito menos que chegassem aos 10 milhões de euros pedidos para permitir a sua saída. Se anteriormente os leões achavam que ainda poderiam convencer Morita a renovar, agora é a estrutura leonina que prefere deixar simplesmente que o seu contrato chegue ao fim - até porque não está a passar pela melhor das fases.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 14 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 633 minutos, nos quais assistiu os companheiros por uma ocasião.