Futebol
Ekrem Konur diz que Deco tem craque do Sporting na lista de alvos para reforçar Barcelona
26 Abr 2026 | 13:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Jul 2023 | 13:21 |
Fabinho, médio brasileiro do Liverpool, está muito perto de reforçar o Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, segundo avançou o jornalista especialista no mercado de transferências, Fabrizio Romano.
O médio, de 29 anos, já passou nos exames médicos do clube e já chegou a acordo pessoal com os gigantes sauditas, faltando apenas o processo de oficialização entre os dois clubes, com as negociações muito bem encaminhadas.
O brasileiro vai assinar um contrato válido por três temporadas, num negócio que pode ficar avaliado em 40 milhões de euros, segundo garantiu a imprensa britânica.
Na última temporada, Fabinho – avaliado em 42 milhões de euros – alinhou em 49 partidas, pelos reds, onde registou duas assistências. De recordar que, enquanto jogador do Liverpool, Fabinho já venceu a Premier League e a Liga dos Campeões.
https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1684992487943819264
Comentador elogiou trajeto dos verdes e brancos ao longo da época, destacando o trabalho de Rui Borges, mas deixa um alerta ao Clube de Alvalade
26 Abr 2026 | 16:56 |
Diogo Luís lançou o alerta para o impacto que esta fase da época pode ter nas contas do Sporting, sublinhando desde logo o peso financeiro em jogo. Na sua análise, o comentador destacou que, caso os leões fiquem em terceiro lugar no Campeonato, dizem adeus a cerca de 40 milhões de euros da qualificação para a Liga dos Campeões.
Diogo Luís: "Um único deslize pode representar uma perda de cerca de 40 milhões de euros da UEFA Champions League"
“O Sporting passou de uma posição confortável a um cenário de pressão máxima e, neste momento, um único deslize pode representar uma perda de cerca de 40 milhões de euros da UEFA Champions League”, escreveu o comentador no jornal 'A Bola'.
Ainda assim, elogiou o trajeto dos leões ao longo da temporada, destacando o trabalho de Rui Borges: "O Sporting tem feito uma época de grande nível sob o comando de Rui Borges. Mudou o sistema tático, valorizou praticamente todos os jogadores e conseguiu manter a equipa competitiva em todas as frentes, incluindo uma campanha exigente na UEFA Champions League”.
No entanto, Diogo Luís aponta o desgaste como fator decisivo nesta fase: “A época também trouxe um problema inevitável: o desgaste. Entre lesões e poucas soluções no plantel, a margem de gestão tornou-se cada vez mais curta. É por isso que o jogo em Alvalade frente ao Benfica acabou por ganhar tanta relevância. Depois de um jogo europeu muito exigente em Londres frente ao Arsenal, o Sporting apresentou sinais claros de fadiga”.
Diogo Luís critica, ainda assim, a gestão do encontro nos minutos finais, considerando que faltou pragmatismo à equipa técnica: "O problema é que, aos 80 minutos, o jogo já pedia gestão e não risco. Ao optar por substituições que retiraram equilíbrio, o Sporting perdeu controlo num momento em que o empate já seria um resultado estratégico. Mais do que um ponto perdido, ficou a sensação de uma oportunidade desperdiçada num momento decisivo da época”.
Numa partida disputada no reduto dos minhotos, Clube de Alvalade até teve algumas chances para marcar, mas voltou a não ser feliz
26 Abr 2026 | 16:03 |
A equipa B do Sporting perdeu frente ao Vizela (1-0), este domingo, dia 26 de abril, em partida a contar para a 31.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões somaram a quarta derrota consecutiva e só venceram um encontro nos últimos nove.
Numa partida disputada no reduto dos minhotos, o Clube de Alvalade entrou melhor na partida, com mais bola, mas não conseguiu materializar esse domínio em perigo. Aos 10 minutos, a equipa da casa fez o 1-0. Canto batido por Moha, a bola atravessou a área e caiu nos pés de Heinz Morschel que não desperdiçou.
Na segunda parte, o Sporting entrou mais permissivo e o Vizela teve um par de oportunidades para fazer o 2-0. Apesar da superioridade, os leões mostraram que conseguiam criar perigo de um momento para o outro, mas o resultado não se alterou.
Com esta derrota – a 16.ª em 31 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no 10.º lugar, à condição, da tabela classificativa, com 41 pontos. A próxima partida está marcada para sexta-feira, dia 1 de maio, frente ao Benfica B, pelas 20h30, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, Rômulo Jr., Rafael Mota, Rodrigo Dias, Rayan Lucas, Samuel Justo, Mauro Couto, Paulo Cardoso, Flávio Gonçalves e Lucas Anjos. Bruno Ramos, que vai assinar em definitivo, não foi opção por lesão.
Atacante de 30 anos de idade, que venceu títulos pelo Clube de Alvalade, diz estar muito feliz no rival encarnado e fez confissão
26 Abr 2026 | 15:08 |
Diana Silva conquistou o título nacional de futebol feminino, desta vez ao serviço do Benfica. O triunfo em Braga (3-1) confirmou o hexacampeonato das encarnadas, mas para a jogadora trata-se de uma conquista com um peso emocional diferente por ser adepta do emblema encarnado.
Diana Silva: "Sou benfiquista e desde pequenina"
A internacional portuguesa assinou também um dos golos da vitória que selou o título 2025/26, e no final da partida não escondeu a ligação afetiva: "Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista e desde pequenina tive o sonho de celebrar com o clube do meu coração. Não o posso esconder".
A atacante deixou claro que o sucesso final teve ainda mais valor por tudo o que a equipa teve de ultrapassar ao longo do ano: "É o culminar de uma época de altos e baixos, foi complicada, passámos por muita coisa, mas conseguimos o objetivo, valeu a pena".
No plano individual, Diana Silva soma já 10 golos e duas assistências em 20 jogos pelo Benfica, depois de ter trocado o Sporting pelo rival lisboeta no início da temporada. A mudança, que também foi protagonizada por outras jogadoras no passado recente, como Ana Borges.
Já as comandadas de Micael Sequeira estão no segundo lugar do Campeonato Nacional com 34 pontos, depois do triunfo frente ao Rio Ave. O Benfica sagrou-se campeão e tem mais oito pontos (42). O próximo encontro está marcado para sexta-feira, dia 1 de maio, às 19h00, frente às águias, no Estádio da Luz.
Ekrem Konur diz que Deco tem craque do Sporting na lista de alvos para reforçar Barcelona
26 Abr 2026 | 13:13
Sporting vai receber 20M por jogador que não joga pelos leões desde fevereiro
26 Abr 2026 | 12:40
Futebolista da liga francesa critica dirigentes do Sporting: "Algumas pessoas que lá estão...
26 Abr 2026 | 12:13