ROMA DE RUI PATRÍCIO VENCEU, MAS EXIBIÇÃO DO EX SPORTING ACABA ARRASADA PELA IMPRENSA INTERNACIONAL: "PATO"
Guardião português esteve em destaque no duelo contra o Helllas Verona, mas por maus motivos
Redação Leonino
Texto
21 de Janeiro 2024, 13:40
rui patricio-roma

A Roma de Rui Patrício defrontou e venceu, no passado sábado, dia 20 de janeiro, vencendo por 2-1. Porém a exibição do ex-Sporting acabou mesmo por estar em destaque, mas pela negativa, na imprensa internacional.

“Seja pelo efeito Magnus ou pelo efeito Coriolis da rotação terrestre, a verdade é que foi surpreendido pela curva que o remate de Folorunsho ganhou. Mas não se pode sofrer golos daquela distância, e o final complicou-se”, escreveu o diário Gazzetta dello Sport.

Já o Tuttomercatoweb foi um pouco mais duro nas palavras: “Foi trapalhão ao tentar bloquear o remate (central) de Folorunsho, que recolocou o Hellas Verona no jogo”. O jornal  Corriere della Sera justificou a nota negativa (4) com um “pato”.

Rui Patrício avaliado em 5 milhões de euros – está, de momento, a cumprir a terceira época ao serviço da Roma. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes de 35 anos fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pela turma de Alvalade, apenas atrás de Hilário (475).

O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato no final da época de 2018 e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.

No que respeita à presente temporada, o guardião internacional português marcou presença em 21 embates, tendo sofrido 23 tiros certeiros, nos 1.890 minutos. Já na época passada o atleta defendeu as redes da Roma em 51 duelos.

  Comentários