Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “ACONTEÇA O QUE ACONTECER, NÃO VOU SAIR” (VÍDEO)

Na antevisão ao último jogo da temporada, treinador do Sporting deixou garantia de que é muito feliz em Alvalade, abordou questões de mercado e revelou que vai dar minutos a jogadores menos utilizados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Mai 2021 | 13:24 |

Icon Comentário0

O Sporting recebe, na próxima quarta-feira, 19 de maio, pelas 21h45, o Marítimo. Na antevisão ao jogo de consagração dos novos campeões nacionais, Rúben Amorim deixou a garantia de que é muito feliz em Alvalade, abordou questões de mercado e revelou que vai dar minutos a jogadores menos utilizados.

Receção ao Marítimo: “Temos de terminar com uma vitória”
  • “Temos de terminar com uma vitória, o Marítimo também já está tranquilo na tabela. Alguns jogadores que jogaram menos e nos deram muito vão estar neste jogo”.
Continuidade em Alvalade: “Não vou sair. Sou feliz aqui”
  • “Obviamente que sabemos que o futebol é o momento, talvez fosse a altura ideal para um treinador sair depois de conquistar um objetivo, mas eu não vou sair. Aconteça o que acontecer, venha a proposta que vier. Tenho contrato com o Sporting, sou feliz aqui, tenho uma equipa de que gosto, sei do desafio que é, do risco que é, podia sair de forma mais fácil. Sei que dois jogos mudam tudo, mas é o acordo que tenho com o presidente e o [Hugo] Viana. Venha quem vier, serei treinador do Sporting. Tomara eu ter a certeza que os jogadores ficam como eu fico”.
Estreias de André Paulo e Tomás Silva: “O Tomás fez a formação toda cá. Está no Clube desde os nove anos”
  • “O André Paulo vai estrear-se, tal como o Tomás Silva. O Tomás é um jogador que poderá não continuar connosco, fez a formação toda cá, está no clube desde os 9 anos, ajudou-nos muito durante a época a preparar os jogos sempre com grande caráter. Vai ser premiado como o exemplo do que deve ser um jogador do Sporting e acho que também merece ser campeão nacional. Todos o são, mas ele vai sentir isso ‘na pele’”.
Mercado: “Preferimos não vender e não comprar”
  • “Há jogadores que, para mim, não podem sair do Sporting. Agora, há coisas que são difíceis de controlar. Está claro para nós que preferimos não vender e não comprar, é uma regra que nós temos. Vamos para um patamar diferente, para a melhor competição do mundo, mas temos de ter claro o momento em que o Sporting está. Ganhámos um título, mas não melhorámos assim tanto que possa fazer uma alteração à nossa ideia de apostar na formação”.
  • “Sem saídas muito dificilmente vão chegar jogadores. Há posições que sabemos claramente que temos de melhorar, mas sem saídas dificilmente chegarão jogadores”.
Balanço da temporada: “Fomos campeões sem derrotas”
  • “Na Europa não correu como planeávamos. Não estávamos a pensar sair da Liga Europa. Foi difícil. Depois tivemos de fazer um planeamento para jogar de semana a semana. Se formos justos na avaliação, a equipa precisava. Acabou por correr bem. Os jogadores cresceram mais do que eu pensava. Mesmos os mais novos. O campeonato foi mais curto, rodámos toda a gente, tivemos muito mais tempo para treinar, mais tempo que os nossos rivais. Na Taça de Portugal podíamos ter ido mais longe, claramente. Ganhámos a Taça da Liga e o campeonato, ninguém esperava. Fomos campeões sem derrotas, não terminámos a época sem derrotas. Foi um ano muito bom, os jogadores cresceram e valorizaram-se”.
Previsão da próxima temporada: “Não vamos apanhar toda a gente distraída”
  • “Na próxima época vamos sofrer muito, mas temos mais treino. Não vai haver muitas mudanças no plantel, espero eu. O mercado tem as suas regras, mas a nossa ideia é não mudar muito. Os jogadores vão para um patamar diferente, não vamos apanhar toda a gente distraída”.
Confira, na íntegra, as declarações de Rúben Amorim: https://www.youtube.com/watch?v=Ve7nbsIhBhg


Fotografia de Sporting




Futebol

Ausência de Diomande na defesa do Sporting espanta especialista: "Urgência no regresso"

Internacional costa-marfinense falhou todos os jogos dos leões desde a primeira jornada do Campeonato, devido a lesão, mas já está recuperado

Sporting perdeu 2-1 em Nápoles e Tomás da Cunha acredita que Ousmane Diomande poderia ter dado outro critério defensivo
Sporting perdeu 2-1 em Nápoles e Tomás da Cunha acredita que Ousmane Diomande poderia ter dado outro critério defensivo

02 Out 2025 | 14:01 |

Icon Comentário0

A ausência de Ousmane Diomande do Nápoles - Sporting espantou Tomás da Cunha. Já recuperado de lesão, o central não foi opção de Rui Borges e os leões acabaram por perder 2-1, apresentando bastantes problemas em segurar fisicamente a formação italiana.


Tomás da Cunha: "Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar"


"Diomande deverá estar totalmente impreparado para jogar. Rasmus Højlund pareceu Lukaku contra os centrais do Sporting e Rui Silva ainda comprometeu. De resto, as entradas de Pedro Gonçalves e Luís Suárez mudaram por completo o critério nas ligações. Elevam o nível coletivo", escreveu, nas suas redes sociais.


O especialista garantiu ainda que "o Sporting caiu na ratoeira do Nápoles": "Na primeira vez que se instalou no meio campo contrário, claramente a convite, permite aproveitamento das costas. KDB é especialista e Højlund, com espaço, leva vantagem. Antes, rigoroso no plano (Quaresma-McTominay) e sólido nos duelos".

Tomás da Cunha: "O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand"


"O penálti nasce de uma excelente combinação em corredor central entre Pedro Gonçalves e Hjulmand. Maxi Araújo segue em grande. Rui Borges não esperou e reforçou a capacidade leonina de jogar em espaços curtos. Já se sabia que não havia substituto direto de Pote no plantel", explicou.

Para terminar, Tomás da Cunha fez um apanhado do encontro e voltou a frisar a importância do costa-marfinense: "A forma como o Sporting sofre os dois golos e as duas oportunidades desperdiçadas na segunda parte fazem a diferença, em contexto de Champions. Fica a urgência do regresso de Diomande. João Simões formou-se como interior direito, acaba por virar um box-to-box de progressão".

Confira a publicação e alguns lances de Diomande:


Futebol

Cláudio Pereira foi afastado por prejudicar Sporting e é nomeado para jogo dos leões

Juiz da Associação de Futebol de Aveiro tem histórico recente com a turma verde e branca e foi eleito pelo Conselho de Arbitragem da FPF

Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou Cláudio Pereira para apitar o Sporting - Braga
Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) destacou Cláudio Pereira para apitar o Sporting - Braga

02 Out 2025 | 13:57 |

Icon Comentário0

Cláudio Pereira vai apitar o Sporting - Braga, válido para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar dos erros recentes que prejudicaram o Sporting, o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou o árbitro para o encontro em Alvalade.


O juiz da Associação de Futebol de Aveiro será assistido por Tiago Costa e Sérgio Jesus, enquanto Fábio Veríssimo é o quarto árbitro do encontro. Cláudia Ribeiro foi o VAR destacado para a partida e João Bessa Silva dará o seu contributo como AVAR.


Vale recordar que, na temporada passada, Cláudio Pereira prejudicou o Sporting em mais do que uma ocasião. Na derrota com o Santa Clara (1-0) em Alvalade, o juiz não assinalou duas grandes penalidades a favor dos leões. Nos Açores, expulsou Conrad Harder por gritar 'yeah'. 


Depois da exibição paupérrima no Estádio José Alvalade, Cláudio Pereira foi afastado pelo Conselho de Arbitragem durante uma jornada. No entanto, por motivos de força maior, o juiz da AF Aveiro foi recolocado como VAR, num encontro da Liga 2.

O Sporting volta a entrar em campo apenas no próxima domingo, dia 5 de outubro, frente ao Braga. O encontro, a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Carlos Vicens, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, às 19h15.



Futebol

Luís Avelãs diz que imprescindível do Sporting pode perder lugar no onze

Especialista acredita que jogador dos leões tem "concorrência séria" para o que resta da temporada e titularidade não é dado adquirido

Rui Silva falhou no Napoli - Sporting e Luís Avelãs acredita que João Virgínia pode ter palavra a dizer no onze inicial
Rui Silva falhou no Napoli - Sporting e Luís Avelãs acredita que João Virgínia pode ter palavra a dizer no onze inicial

02 Out 2025 | 13:53 |

Icon Comentário0

Luís Avelãs acredita que João Virgínia pode ameaçar a titularidade de Rui Silva. O internacional português é, para já, a primeira escolha de Rui Borges, mas depois do erro que ditou derrota do Sporting em Nápoles, o especialista aponta "concorrência séria" na baliza.


Luís Avelãs: "Errar acontece a todos, mas o habitual titular tem agora concorrência séria"


"Rui Silva abandonou os postes para socar a bola, mas mediu mal a distância que o separava do avançado (ou/e a trajetória do cruzamento) e isso foi fatal. Errar acontece a todos, mas o habitual titular tem agora concorrência séria, pois João Virgínia esteve bem quando jogou e o técnico deu a entender que pode dar-lhe a baliza, mesmo com Rui Silva apto", avisou o especialista, ao jornal Record.


Questionado sobre se Rui Borges fez bem em rodar o onze, Luís Avelãs foi direto: "Ele dá os treinos, escolhe a estratégia, tem presente quem necessita mais de descanso e, claro, também sabe que vem aí um duelo com o Braga. Mas, convenhamos: segunda jornada da fase de liga da Champions não é para ‘dar de avanço’", disse.

Luís Avelãs: "Confiar noutras soluções é positivo, mas entrar sem Pote e Suárez é jogar com trunfos a menos"


"Confiar noutras soluções é positivo, mas entrar sem Pote e Suárez é jogar com trunfos a menos. Podia ter resultado, é verdade, mas este não era o melhor caminho para o sucesso. Estavam em jogo pontos que podem fazer falta mais à frente e, claro, também uns euros que nunca são demais nos cofres do Clube", admitiu Luís Avelãs.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma sete partidas. O internacional português falhou três jogos por indisponibilidade física, disputando um total de 630 minutos, nos quais encaixou seis golos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Titular do Sporting em Nápoles causou calafrios dos grandes à estrutura
Futebol

Titular do Sporting em Nápoles causou calafrios dos grandes à estrutura

02 Out 2025 | 13:50

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Rui Borges vai ter médio português no Sporting em 2026
Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges vai ter médio português no Sporting em 2026

02 Out 2025 | 13:47

Icon Comentário0
Apesar da derrota, leões alcançaram feito histórico no Napoli - Sporting
Futebol

Apesar da derrota, leões alcançaram feito histórico no Napoli - Sporting

02 Out 2025 | 13:33

Icon Comentário0