Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: “ACONTEÇA O QUE ACONTECER, NÃO VOU SAIR” (VÍDEO)

Na antevisão ao último jogo da temporada, treinador do Sporting deixou garantia de que é muito feliz em Alvalade, abordou questões de mercado e revelou que vai dar minutos a jogadores menos utilizados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

18 Mai 2021 | 13:24 |

Icon Comentário0

O Sporting recebe, na próxima quarta-feira, 19 de maio, pelas 21h45, o Marítimo. Na antevisão ao jogo de consagração dos novos campeões nacionais, Rúben Amorim deixou a garantia de que é muito feliz em Alvalade, abordou questões de mercado e revelou que vai dar minutos a jogadores menos utilizados.

Receção ao Marítimo: “Temos de terminar com uma vitória”
  • “Temos de terminar com uma vitória, o Marítimo também já está tranquilo na tabela. Alguns jogadores que jogaram menos e nos deram muito vão estar neste jogo”.
Continuidade em Alvalade: “Não vou sair. Sou feliz aqui”
  • “Obviamente que sabemos que o futebol é o momento, talvez fosse a altura ideal para um treinador sair depois de conquistar um objetivo, mas eu não vou sair. Aconteça o que acontecer, venha a proposta que vier. Tenho contrato com o Sporting, sou feliz aqui, tenho uma equipa de que gosto, sei do desafio que é, do risco que é, podia sair de forma mais fácil. Sei que dois jogos mudam tudo, mas é o acordo que tenho com o presidente e o [Hugo] Viana. Venha quem vier, serei treinador do Sporting. Tomara eu ter a certeza que os jogadores ficam como eu fico”.
Estreias de André Paulo e Tomás Silva: “O Tomás fez a formação toda cá. Está no Clube desde os nove anos”
  • “O André Paulo vai estrear-se, tal como o Tomás Silva. O Tomás é um jogador que poderá não continuar connosco, fez a formação toda cá, está no clube desde os 9 anos, ajudou-nos muito durante a época a preparar os jogos sempre com grande caráter. Vai ser premiado como o exemplo do que deve ser um jogador do Sporting e acho que também merece ser campeão nacional. Todos o são, mas ele vai sentir isso ‘na pele’”.
Mercado: “Preferimos não vender e não comprar”
  • “Há jogadores que, para mim, não podem sair do Sporting. Agora, há coisas que são difíceis de controlar. Está claro para nós que preferimos não vender e não comprar, é uma regra que nós temos. Vamos para um patamar diferente, para a melhor competição do mundo, mas temos de ter claro o momento em que o Sporting está. Ganhámos um título, mas não melhorámos assim tanto que possa fazer uma alteração à nossa ideia de apostar na formação”.
  • “Sem saídas muito dificilmente vão chegar jogadores. Há posições que sabemos claramente que temos de melhorar, mas sem saídas dificilmente chegarão jogadores”.
Balanço da temporada: “Fomos campeões sem derrotas”
  • “Na Europa não correu como planeávamos. Não estávamos a pensar sair da Liga Europa. Foi difícil. Depois tivemos de fazer um planeamento para jogar de semana a semana. Se formos justos na avaliação, a equipa precisava. Acabou por correr bem. Os jogadores cresceram mais do que eu pensava. Mesmos os mais novos. O campeonato foi mais curto, rodámos toda a gente, tivemos muito mais tempo para treinar, mais tempo que os nossos rivais. Na Taça de Portugal podíamos ter ido mais longe, claramente. Ganhámos a Taça da Liga e o campeonato, ninguém esperava. Fomos campeões sem derrotas, não terminámos a época sem derrotas. Foi um ano muito bom, os jogadores cresceram e valorizaram-se”.
Previsão da próxima temporada: “Não vamos apanhar toda a gente distraída”
  • “Na próxima época vamos sofrer muito, mas temos mais treino. Não vai haver muitas mudanças no plantel, espero eu. O mercado tem as suas regras, mas a nossa ideia é não mudar muito. Os jogadores vão para um patamar diferente, não vamos apanhar toda a gente distraída”.
Confira, na íntegra, as declarações de Rúben Amorim: https://www.youtube.com/watch?v=Ve7nbsIhBhg


Fotografia de Sporting




Futebol

Casos do Bayern - Sporting dão que falar! Ex responsável atira: "Não precisava de ajuda do árbitro"

Clube de Alvalade saiu derrotado da Alemanha, mas acredita-se que o emblema da casa acabou por ter alguns lances polémicos a seu favor

Sousa Cintra, Tito Arantes Fontes e Ivaylo Iordanov abordaram a exibição da turma de Rui Borges no Bayern - Sporting
Sousa Cintra, Tito Arantes Fontes e Ivaylo Iordanov abordaram a exibição da turma de Rui Borges no Bayern - Sporting

10 Dez 2025 | 07:32 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro. No rescaldo da partida, foram várias as personalidades relacionadas com o Clube de Alvalade que mostraram acreditar que a turma de Rui Borges merecia ter saído da Alemanha com outro resultado.


Sousa Cintra: "Não saímos humilhados"


"Um pouco triste, mas o Sporting jogou bem. Foi falta de sorte. Estivemos a ganhar, depois sofremos um golo precedido de falta. Merecíamos pelo menos 1 ponto, mas a vida é assim. Não saímos humilhados", referiu Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.


Tito Arantes Fontes: "Bayern não precisava da ajuda do árbitro"

Também Tito Arantes Fontes concordou, mas acabou por se focar nos ausentes e na intervenção da equipa de arbitragem na partida: "Fizemos uma exibição muito boa, com titulares lesionados, devido ao jogo com o Benfica. Estivemos a ganhar, demos uma boa imagem, ao contrário de há uns anos. O Bayern Munique não precisava da ajuda do árbitro".


Iordanov: "Sporting merecia outro resultado"

Por fim, Ivaylo Iordanov, antigo jogador dos leões, mostrou-se satisfeito com o jogo disputado pelos comandados de Rui Borges: "Defrontámos a melhor equipa da Europa. O Sporting esteve bem, conseguiu marcar, mas depois apareceu a classe do Bayern. O Sporting teve muitas ausências, mas merecia outro resultado".

Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.


Futebol

Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting

'Camisola 2' dos verdes e brancos foi titular na partida diante do Bayern Munique, o que lhe garantiu um novo máximo pela turma leonina

Sporting acabou por perder frente ao Bayern, mas Matheus Reis igualou Rui Patrício no topo dos jogadores com mais partidas na Champions
Sporting acabou por perder frente ao Bayern, mas Matheus Reis igualou Rui Patrício no topo dos jogadores com mais partidas na Champions

10 Dez 2025 | 07:17 |

Icon Comentário0

Apesar de não ter saído da Alemanha com um resultado favorável - graças à derrota, por 3-1 -, Matheus Reis foi titular pelo Sporting diante do Bayern Munique, o que fez com que a partida se tornasse histórica para o jogador. O 'camisola 2' é um dos leões com mais partidas na Liga dos Campeões.


Uma vez que Rui Borges optou por lançar o brasileiro no lugar de Gonçalo Inácio frente aos bávaros - visto que o internacional português era uma das dúvidas para o encontro -, Matheus Reis acabou por igualar Rui Patrício como um dos jogadores no topo dos que mais alinharam pelo Sporting na prova milionária, com 26 jogos.


Apesar de contarem com o mesmo número de partidas, a verdade é que o ainda jogador do Sporting demorou muito menos tempo a consegui-lo. Matheus Reis chegou a este patamar à passagem pela sua sexta época em Alvalade, enquanto o antigo guarda-redes dos leões apenas o conseguiu em 12.


Vale lembrar que a estreia do jogador canarinho na Champions League não foi das melhores. Esta remonta à época 2021/22, numa derrota pesada do Sporting em casa, diante do Ajax. Os leões acabaram por perder por 5-1, tendo Matheus Reis saltado do banco ao intervalo para o lugar de Rúben Vinagre - figura dessa partida pelos piores motivos.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 212 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 10 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Confira a publicação:



Futebol

Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."

Avançado colombiano analisou o resultado dos leões frente ao Bayern Munique, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões

Luis Suárez abordou o Bayern Munique - Sporting, deixando claro que os leões têm toda a competência para fazerem frente ao PSG na próxima jornada
Luis Suárez abordou o Bayern Munique - Sporting, deixando claro que os leões têm toda a competência para fazerem frente ao PSG na próxima jornada

10 Dez 2025 | 06:54 |

Icon Comentário0

Luis Suárez foi um dos jogadores do Sporting chamados a prestar declarações no rescaldo da derrota, por 3-1, diante do Bayern Munique. O internacional colombiano acabou por lamentar o resultado, que na sua opinião se decidiu nas bolas paradas.


Luis Suárez: "Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes"


"Sabíamos que tínhamos de estar muito fortes na defesa. Na primeira parte, acho que eles criaram poucas oportunidades para o talento que têm. No segundo tempo, entrámos com a mesma mentalidade. Sabíamos que num contra-ataque podíamos marcar, assim o fizemos. Acho que o jogo se decidiu nos pequenos detalhes, isso custou-nos o primeiro golo. Depois disso, eles tomaram conta do jogo", começou por dizer, em declarações à Sport TV.


Quando questionado sobre as jogadas em questão, Luis Suárez não hesitou: "Sim, trabalhámos muito esses lances. No início da temporada também sofremos alguns golos de bola parada. Entretanto, melhorámos, mas hoje voltámos a facilitar nos pequenos detalhes e isso custou-nos o jogo".

Luis Suárez: "Somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique"


A terminar, o avançado do Sporting apontou mira ao duelo frente ao PSG, que é o próximo adversário dos leões no 'cardápio' da Liga dos Campeões: "Acho que somos uma equipa difícil tanto para o PSG, como para o Bayern Munique. Temos é de saber de que forma abordar cada jogo. Apesar da derrota, temos de ter a cabeça levantada devido ao trabalho que fizemos. Estivemos na frente do marcador, estivemos perto de alcançar algo bonito. Em casa, junto dos nossos adeptos, podemos conseguir algo muito melhor".

Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Explicada a não utilização de Gonçalo Inácio no Bayern - Sporting
Futebol

Explicada a não utilização de Gonçalo Inácio no Bayern - Sporting

10 Dez 2025 | 06:42

Icon Comentário0
Escolha de Rui Borges aponta grande erro no Bayern - Sporting
Futebol

Escolha de Rui Borges aponta grande erro no Bayern - Sporting

10 Dez 2025 | 06:27

Icon Comentário0
Pedro Henriques garante: Sporting acabou prejudicado frente ao Bayern Munique
Futebol

Pedro Henriques garante: Sporting acabou prejudicado frente ao Bayern Munique

10 Dez 2025 | 06:14

Icon Comentário0