RÚBEN AMORIM COMENTA MOMENTO DE FORMA DE EDUARDO QUARESMA NO SPORTING: “NEM PRECISAVA DE RESPONDER”
Líder dos leões deixou palavras bastante positivas sobre as últimas exibições do defesa-central leonino
Redação Leonino
Texto
24 de Janeiro 2024, 07:52
Eduardo Quaresma, Sporting, Braga, Rúben Amorim

O Sporting perdeu, por 1-0, diante do Braga nas meias-finais da Taça da Liga, na passada terça-feira, 23 de janeiro. Após a partida, Rúben Amorim deixou elogios aos recentes desempenhos de Eduardo Quaresma, abordando a qualidade do defesa-central que esteve muito perto de abandonar os verdes e brancos.

“Nem precisava de responder. Tem sido uma surpresa para toda a gente. A forma como ataca e consegue ir buscá-los, a sua condição física. É muito óbvio o que tem demonstrado”, referiu Rúben Amorim, quando questionado sobre as recentes exibições de Eduardo Quaresma.

“É notório em todos: jogadores e adeptos. Pode dizer-se que todos estão desesperados por vencer. Não terá impacto [eliminação da Taça da Liga]. Temos menos uma competição, mas ainda temos provas para ganhar. É e vai ser obrigatório ganhar títulos, mais pressão por termos menos um, mas não mudaria nada, só o ambiente seria diferente”, afirmou Rúben Amorim.

Esta temporada, Eduardo Quaresmaavaliado em 2,5 milhões de euros – leva 10 encontros: sete no Campeonato Nacional, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, o defesa-central formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 496 minutos.

Com a eliminação da Taça da Liga, a equipa do Sporting vira atenções para a Liga Portugal Betclic, onde o conjunto liderado por Rúben Amorim terá pela frente o Casa Pia, num jogo que deverá realizar-se na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, no Estádio José Alvalade.

  Comentários