RÚBEN AMORIM DEIXA GARANTIA A DUPLA DO SPORTING: "NO PRÓXIMO TREINO VÃO SER PRAXADOS"
Palavras do treinador verde e branco após triunfo do Clube de Alvalade na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Redação Leonino
Texto
26 de Novembro 2023, 20:44
Sebastián Coates, Francisco Trincão, Paulinho, Marcus Edwards, Sporting

Luís Neto e Francisco Trincão estrearam-se a marcar esta temporada na vitória do Sporting diante do Dumiense (8-0). Após o apito final, Rúben Amorim deixou uma garantia aos dois jogadores leoninos e referiu que ambos vão ser praxados no próximo treino.

“Poderá haver porque é o primeiro golo da época, assim como o do Trincão. Certamente no próximo treino em que estiver no campo vão ao túnel e serão praxados”, disse o técnico, abordando o momento de forma do futebolista contratado ao Barcelona.

“Falamos sempre do mesmo. Tem muito talento, cabe-lhe manter o ritmo e aumentar sempre a sua qualidade. Depende mais dele do que de nós. A exigência é sempre máxima, mas há qualquer coisa que tem de vir dele”, disse.

Desta forma, Francisco Trincão alcançaou um feito inédito na carreira e marcou pela primeira vez em jogos da Taça de Portugal. Já Luís Neto quebrou jejum que durava há… mais de dez anos. O último golo do central aconteceu a 19 de maio de 2013, então ao serviço do Zenit (Rússia).

Após o triunfo, os pupilos de Rúben Amorim voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, para a quinta jornada da Liga Europa, diante da Atalanta. A partida será em Itália e tem apito inicial às 17h45.

  Comentários