Futebol
Casos do Bayern - Sporting dão que falar! Ex responsável atira: "Não precisava de ajuda do árbitro"
10 Dez 2025 | 07:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2025 | 16:03 |
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, não tem tido vida fácil desde que deixou o Sporting para rumar a Inglaterra. O técnico português enfrenta um período complicado em termos de resultados, apesar da vitória frente ao Fulham na última jornada da Premier League. O diferendo com Marcus Rashford, estrela dos Red Devils, tem sido um dos pontos de interesse da imprensa.
Na conferência após a partida frente à equipa comandada por Marco Silva, que o Manchester United venceu por 1-0, com golo solitário de Lisandro Martínez, Ruben Amorim voltou a ser questionado sobre o jogador internacional inglês e respondeu, com uma referência ao seu treinador de guarda redes, Vital, que também esteve no Sporting.
Quando questionado sobre o porquê de Rashford não ter estado no jogo, respondeu: "É sempre a mesma razão... os treinos, as coisas que eu vejo, o que eu acho que um futebolista deve fazer no treino, na vida. todos os dias, todos os detalhes", começou por explicar Ruben Amorim.
Depois, foi-lhe perguntado se a situação era reversível. Disse o seguinte: "É a mesma situação para todos os jogadores, se derem o máximo, se fizerem as coisas certas, nos vamos usá-los. E deu para ver hoje no jogo, dava-nos jeito alguém com mais velocidade para mudar o jogo, mas eu prefiro assim. Eu vou por o Vital, antes de por um jogador que não da o máximo todos os dias. Não vou mudar nesse departamento", atirou o treinador português.
Relembrar que o Manchester United, depois da partida frente ao Fulham, ascendeu ao 12º. lugar da Premier League, somando agora 29 pontos. A equipa continua, no entanto, muito distante dos lugares cimeiros da tabela, estando já a 11 pontos do sexto lugar (primeira posição que dá acesso às competições europeias), e a 24 pontos da liderança, ocupada pelo Liverpool.
Confira, aqui, as palavras de Ruben Amorim:
'Camisola 72' foi um dos titulares escolhidos por Rui Borges para a sexta jornada da Liga dos Campeões, que os leões acabaram por perder
10 Dez 2025 | 10:58 |
Eduardo Quaresma terminou o Bayern Munique - Sporting completamente esgotado. Rui Borges voltou a lançar o jovem defesa a titular na partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões, tendo o próprio sido substituído já na fase final do encontro.
O 'camisola 72' saiu à passagem pelo minuto 80, com Georgios Vagiannidis a entrar para o seu lugar. Quaresma acusou bastante desgaste nos meados da segunda parte, o que acabou por fazer com que não terminasse o encontro em campo.
No final da partida, a exibição do jovem da formação do Sporting ainda lhe valeu comentários positivos vindos de Rui Borges, que ficou bastante satisfeito com o que viu: “Não jogamos com três centrais, apenas naquilo que são as posições dos jogadores. Eu até queria que o Edu Quaresma estivesse mais a três e raramente andou, porque esteve sempre como lateral e é essa a nossa ideia de jogo. Foi o que lhe pedi e fez um grande jogo".
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AFS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.
Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - tem apenas nove partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou num total de 598 minutos, somando um golo e uma assistência na conta pessoal.
'Camisola 26' dos verdes e brancos foi titular na derrota dos leões diante do Bayern Munique, em partida da sexta jornada da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 08:02 |
No mesmo dia em que foi confirmada a sua presença no CAN, Ousmane Diomande não foi capaz de esconder a sua frustração após a derrota do Sporting com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira. O jogador acabou mesmo por fazer a sua análise ao encontro.
Ousmane Diomande: "Vamos trabalhar para continuarmos a evoluir"
"É frustrante pois creio que estivemos bem desde o primeiro minuto", começou por dizer o internacional costa-marfinense, em declarações à Sport TV, prosseguindo: "Nestes jogos os detalhes acabam por fazer a diferença. O Bayern é uma equipa muito forte vamos trabalhar para continuarmos a evoluir".
Vale lembrar que Ousmane Diomande apenas deverá realizar mais um jogo pelo Sporting antes de se apresentar no estágio da Costa do Marfim, às ordens de Emerse Faé. O central estará disponível para o encontro diante do AVS, no próximo sábado, 13 de dezembro.
A FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira, o que significa que ainda não é desta que Diomande vai desfalcar Rui Borges .
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou onze encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 857 minutos.
Verdes e brancos jogam a sétima jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses, com a partida a ser disputada no Estádio José Alvalade
10 Dez 2025 | 07:47 |
Não há nada a fazer: Morten Hjulmand estará suspenso no Sporting - PSG, depois de ter o seu terceiro cartão amarelo na presente edição da Liga dos Campeões, na partida diante do Bayern Munique, que os leões acabaram por perder, por 3-1.
Com três jogadores à bica, o capitão do Sporting acabou por ser o único a ser novamente sancionado. Maxi Araújo, titular no encontro, acabou por se 'safar', enquanto o terceiro elemento - Pedro Gonçalves -, ficou mesmo de fora da partida e longe dessa possibilidade.
Assim sendo, Morten Hjulmand irá cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos na próxima partida da Liga dos Campeões, que marca a receção do Sporting ao PSG, na sétima ronda da competição. O encontro está agendado para dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em Alvalade.
Com esta derrota na Alemanha – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. Agora, os leões viram o foco para o Campeonato Nacional, onde têm embate marcado frente ao AVS no próximo sábado, 13 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Casos do Bayern - Sporting dão que falar! Ex responsável atira: "Não precisava de ajuda do árbitro"
10 Dez 2025 | 07:32
Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting
10 Dez 2025 | 07:17
Após derrota do Sporting, Luis Suárez deixa fórmula para vencer o PSG: "Temos de..."
10 Dez 2025 | 06:54