RÚBEN AMORIM: ÉPOCA POSITIVA? "É ESCASSO. QUERÍAMOS MAIS" (VÍDEO)
No rescaldo da vitória, por 4-1, diante do Gil Vicente, técnico dos leões comentou a estreia de Rodrigo Ribeiro em Alvalade, as contas do título e lançou já a próxima época
Redação Leonino
Texto
2 de Maio 2022, 10:48

O Sporting venceu, no passado domingo, 1 de maio, o Gil Vicente, por 4-1 (Veja AQUI os golos). No rescaldo da partida, Rúben Amorim considerou o resultado inteiramente justo, comentou a estreia de Rodrigo Ribeiro em Alvalade, fez um balanço da época e até lançou o próximo mercado de transferências.

“Dá-mos sempre uma boa resposta quando é preciso. Os jogadores estão de parabéns”

  • “Tivemos várias oportunidades para fazer mais golos e devíamos ter feito mais. Fomos muito competentes em todos os aspetos, jogámos com alegria e dominámos o jogo. É pena o golo sofrido. Mas foi uma boa exibição, dá-mos sempre uma boa resposta quando é preciso. Os jogadores estão de parabéns”

Contas do título: “Acho muito difícil”

  • “Acho muito difícil. O Porto tem uma grande vantagem. O que disse foi que queríamos armar confusão no sentido em que duas equipas grandes se vão defrontar na próxima jornada e um pode ser campeão. Queremos vencer em Portimão e pensar no fim do campeonato e já na próxima época”

Clássico entre Benfica e Porto: “Não tenho qualquer interesse em que haja confusão [risos]”

  • “Conheço bem o Benfica e percebo o significado que tem o Porto festejar lá. Espero que corra tudo bem, não tenho qualquer interesse em que haja confusão [risos]. Se vou ser benfiquista desde pequenino? Já falei sobre isso, não escondo o meu passado, mas agora defendo e sou do Sporting”

Mudança de marcador do penálti: “Foram eles que decidiram”

  • “Foram eles que decidiram. Têm uma sensibilidade muito grande e toda a gente percebeu que o Pote precisava de bater”

Estreia de Rodrigo Ribeiro em Alvalade: “É muito inteligente”

  • “É um miúdo com muito talento, que pode jogar nas três posições da frente. É muito inteligente. O Chermiti também marcou dois golos pelos juniores hoje e tem tido um grande crescimento. Depende mais deles [jovens da formação] do que do treinador. Vão ter mais oportunidades”

Qualificação para a Liga dos Campeões assegurada: “É muito importante. Pode ajudar a segurar jogadores”

  • “É muito importante. Permite que estejamos com os melhores clubes no próximo ano. Podemos ter grandes noites como com o Dortmund, noites difíceis como com o Ajax e o Manchester City. Mas vamos estar mais experientes. Além das condições financeiras para o clube, que pode ajudar a segurar jogadores e pode ajudar o treinador a fazer mais pressão junto da direção para formar o plantel”

Sarabia de saída: “É o futebol. Estarão cá outros e seguiremos o nosso projeto”

  • “Sem dúvida. Como tenho pena de não ter contado com o Nuno Mendes. É o futebol, estarão cá outros e seguiremos o nosso projeto.”

Balanço de época: “É sempre escasso. Queríamos mais”

  • Balanço da época: “Em quatro competições, vencemos duas e perdemos duas. A Champions é diferente… O treinador não conseguiu ganhar a Taça e o campeonato, portanto, o balanço é sempre escasso. Queríamos mais.”

“Gostava de manter os jogadores todos”

  • “Gostava de manter os jogadores todos. No final da época vamos conversar e decidir o que é melhor para a equipa. Quero manter os que são cobiçados”

Confira, na íntegra, as declarações de Rúben Amorim:

Fotografia de Sporting

  Comentários