SPORTING VENCE, GARANTE CHAMPIONS E QUE NINGUÉM SAI À RUA (VEJA AQUI OS GOLOS)
Leões triunfaram, por 4-1, na receção ao Gil Vicente. Sarabia, Edwards e Pote apontaram os tentos leoninos. Lucas Cunha fez um auto-golo. Porto pode ser campeão na Luz
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2022, 22:29
summary_large_image

O Sporting triunfou, este domingo, 1 de maio, na receção ao Gil Vicente, por 4-1, garantindo a qualificação direta para a Liga dos Campeões 2022/23 e adiando as contas do título para a próxima jornada. Os golos leoninos foram apontados por Pablo Sarabia (21’), Marcus Edwards (38’), um auto-golo de Lucas Cunha (53’) e Pedro Gonçalves (63′). Veja AQUI como decorreu a contenda.

Nota para a estreia de Rodrigo Ribeiro, com apenas 17 anos, em Alvalade. O jovem avançado foi lançado aos 83 minutos para o lugar de Pablo Sarabia. Anteriormente, tinha sido utilizado nas deslocações a Tondela e Manchester.

Com esta vitória – a 37.ª em 51 jogos na presente temporada –, o conjunto de Rúben Amorim passa a somar 79 pontos em 32 jogos (25 vitórias, quatro empates e três derrotas). O Porto é primeiro (85 pontos) e o Benfica terceiro (71 pontos).

Assim sendo, os leões reservam um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões e adiam as contas do título para a próxima jornada. Caso o Porto empate ou vença na deslocação ao terreno do Benfica, é Campeão Nacional.

Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao terreno do Portimonense. O jogo está agendado para o próximo sábado (7 de maio), às 20h30, em Portimão.

Confira os golos da vitória leonina:

  • Pablo Sarabia (1-0)

  • Marcus Edwards (2-0)

  • Fran Navarro (2-1)

  • Auto-golo de Lucas Cunha (3-1)

  • Pedro Gonçalves (4-1)

  Comentários