RÚBEN AMORIM “FICOU MUITO SATISFEITO COM O DESEMPENHO DA EQUIPA”
Garantia foi deixada por Emanuel Ferro, que orientou a equipa no primeiro jogo oficial da época
Redação Leonino
Texto
25 de Setembro 2020, 10:30

Emanuel Ferro viu a sua equipa sair vitoriosa (1-0), diante do Aberdeen FC, em jogo a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa (1-0). O adversário escocês tinha mais ritmo competitivo e os leões encontravam-se desfalcados pelos casos positivos de COVID-19 que assolaram a equipa. Ainda assim, o treinador português considerou que a equipa se apresentou em boa forma.

“Apresentámo-nos bem, tivemos mais bola e, sempre que a perdemos, tivemos uma boa reação a controlar o contra-ataque adversário. Conseguimos impor o nosso jogo na maior parte do tempo. Tivemos um adversário fisicamente forte que puxou muito pelo contra-ataque e fez muitas faltas, mas a nossa resposta foi sempre muito boa. Foi um fator fundamental para o resultado e também para termos conseguido mantê-lo até ao final do jogo”, referiu Emanuel Ferro.

O treinador-adjunto dos leões comentou também o facto de o Sporting CP não poder contar com Rúben Amorim, devido ao mesmo se encontrar a cumprir quarentena obrigatória, após ter testado positivo à COVID-19:

“Esteve sempre em contacto connosco. Enquanto líder do processo, contribuiu sempre e participou. Informou, comunicou e ajudou. E ficou muito satisfeito com o desempenho coletivo da equipa, a solidariedade entre os jogadores e com a presença de tantos jovens numa partida a eliminar”.

Com o triunfo frente ao Aberdeen FC, os leões apuram-se para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, tendo como adversário o Lask Lins, já na próxima quinta-feira, às 18h00. Tal como diante dos escoceses, a eliminatória será decidida apenas num encontro, que se realizará no Estádio José Alvalade.

  Comentários