Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting CP venceu, no passado sábado, 19 de dezembro, o conjunto algarvio do SC Farense, por 1-0, com um golo de Andraž Šporar. No rescaldo do triunfo, relativo à 10.ª jornada da Liga NOS, Rúben Amorim confessou que a sua equipa não se exibiu ao melhor nível, mas, ainda assim, considerou que a vitória foi justa. “Hoje não foi o melhor dos nossos dias, não houve tanta inspiração, mas houve trabalho. Talvez não tenhamos tido a qualidade de jogo, mas tivemos outras coisas. O SC Farense apresentou-se com um bloco baixo e criou-nos muitas dificuldades. Quando isso acontece, não há inspiração e o tempo começa a passar, torna-se complicado. Acabámos por fazer golo de penálti e, a haver um vencedor, teria de ser o Sporting CP porque teve sempre a iniciativa do jogo. O SC Farense, com as suas armas, fez um encontro extremamente competente, mas acabámos por ser uns justos vencedores”, começou por dizer. Rúben Amorim confessou que o onze inicial que apresentou, apesar de não ter níveis de fatiga elevados, se mostrou com falta de energia, sendo que o Clube leonino se ressentiu a nível criativo. “Faltou-nos alguma energia. Precisamos de estar sempre muito bem para jogarmos bem. Precisamos de muita energia, esta equipa vive muito disso. Vive do seu talento, mas também da sua energia, da forma como os jogadores correm. O esforço esteve lá, faltou um pouco de energia e de inspiração. Falhámos muitos passes e houve bolas perdidas quando era fácil fazer o passe. Isso complicou o jogo, faltou qualquer coisa ao Sporting CP. Acontece, mas o importante é que vencemos mesmo assim”, referiu. Por fim, o técnico do conjunto verde e branco elogiou a atuação de Tiago Tomás, justificando o porquê da sua titularidade, explicando que Šporar entrou bem na partida, podendo inclusive regressar à titularidade já no próximo “O Tiago Tomás esteve bem, mas o Sporting CP vive muito do coletivo e quando a equipa não ajuda como já ajudou no passado, os jogadores que estão lá dentro sofrem. O Tiago Tomás esforçou-se muito e procurou bastante o espaço, mas faltou sempre qualquer coisa ao Sporting CP. Empurrámos o SC Farense para trás, mas não criámos tanto perigo como habitual. Se não há muitas oportunidades, os avançados ressentem-se disso e nota-se mais. O Šporar entrou com vontade e é assim que os quero, eles têm de lutar pelo lugar. O Tiago Tomás entrou muito bem com o FC Paços de Ferreira e ganhou o lugar, agora pode ser a vez do Šporar. Isso faz parte do crescimento da equipa”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Internacional sub-21 por Portugal é alvo dos verdes e brancos, mas clube de boa memória para o capitão dos leões já se chegou à frente nas negociações
|
0O Sporting está interessado em Danilo Veiga, lateral-direito do Estrela da Amadora. No entanto, os verdes e brancos têm concorrência na luta pela contratação do jogador, com o Lecce - antigo clube de Morten Hjulmand - a chegar-se à frente nas negociações.
Segundo Fabrizio Romano, conhecido jornalista especializado em transferências, o clube italiano, atualmente no 17.º lugar da Serie A, fez uma abordagem formal pelo jovem defesa. Contudo, o emblema da Reboleira, que perdeu recentemente com o Braga, não parece disposto a negociar abaixo dos 3 milhões de euros, valor que considera adequado para uma das suas maiores promessas.
Danilo Veiga, internacional sub-21 português, está ligado ao Estrela da Amadora até 2027. Nesta época, soma 16 jogos com a camisola tricolor, tendo contribuído com duas assistências. O seu desempenho consistente e a capacidade de crescer no futuro fazem do atleta um ativo valioso para o clube.
Importa referir que esta não é a primeira vez que o Lecce recorre ao Estrela da Amadora para reforçar o plantel. No verão passado, o clube italiano contratou Kialonda Gaspar por 2 milhões de euros, garantindo ainda 10% de uma futura transferência.
Nos próximos dias, espera-se que o Lecce intensifique os esforços para assegurar a contratação de Danilo Veiga. O clube italiano pretende reforçar a sua lateral direita, tal como o Sporting, que terá perguntado ao Sevilha por Juanlu Sánchez.
Confira a publicação:
Vários emblemas do campeonato saudita demonstram interesse em contar com futebolista dos merengues, que ainda tem futuro por definir
|
0Vinicius Jr, avançado internacional brasileiro, poderá juntar-se à lista de rivais de Cristiano Ronald. A informação foi avançada pelo jornal Marca, tendo em conta que o contrato profissional do jogador vigora até junho de 2027 e o futuro do jovem permanece uma "incógnita", conforme avançado pela mesma fonte.
De acordo com as informações partilhadas, os representantes da Saudi Pro League demonstram um grande interesse no craque dos merengues, para reforçar um dos seus clubes com mais um nome de peso. Ainda assim, o emblema da La Liga já está a preparar uma proposta para prolongar o vínculo do avançado, aumentando-lhe o salário.
Contudo, na Arábia Saudita, Vini poderia receber uma quantia alinhada com as suas exigências financeiras, além de assumir o papel de embaixador do Mundial de 2034, tal como Cristiano Ronaldo - que recentemente alcançou a marca de 100 contribuições para golo pelo Al Nassr. Além disso, acredita-se que o canarinho tem o potencial de se tornar no fenómeno mediático que Neymar Jr., seu compatriota, não conseguiu ser devido às lesões que o afastaram de inúmeras partidas.
Em 2024/25, Vinícius Jr. – avaliado em 200 milhões de euros – leva 26 encontros pelo Real Madrid: 15 na La Liga, cinco na Liga dos Campeões, dois na Taça do Rei, um na Supertaça Europeia, um na Copa Intercontinental da FIFA e dois na supertaça espanhola. Ao todo, nos 2.106 minutos em que esteve em campo, marcou 15 golos e fez nove assistências.
Já Cristiano Ronaldo, na presente temporada desportiva, contabiliza 22 encontros oficiais ao serviço do Al Nassr. O avançado formado no emblema verde e branco soma cerca de 19 tiros certeiros e três assistências na sua conta pessoal, estando quase a chegar ao objetivo dos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Clube de Alvalade triunfou por números expressivos na primeira mão das 'meias' da competição e almeja conquista de mais um troféu
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, o Damaiense por 6-0, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga. É a segunda goleada consecutiva para o Clube de Alvalade, que derrotou o Famalicão no último domingo por 5-0.
No duelo disputado no Estádio Aurélio Pereira, as leoas começaram a todo o gás e inauguraram o marcador logo aos 26 minutos, por intermédio de Andrea Norheim. Apenas três minutos depois, Diana Silva aumentou a vantagem para 2-0, resultado que se mantinha ao intervalo.
As verdes e brancas não tiraram o pé do acelerador na segunda parte e ampliaram ainda mais a vantagem diante da turma lisboeta. Andreia Bravo marcou o 3-0 de grande penalidade aos 63 minutos, e Brittany Raphino (69’), Joana Martins (90+1’) e Ana Borges (90+4’) fecharam as contas em 6-0.
Com esta vitória – a 18.ª em 23 jogos na presente temporada – as agora comandadas por Micael Sequeira têm praticamente um lugar garantido na final da Taça da Liga, podendo defrontar o Benfica ou o Torreense, que jogam o primeiro duelo pelas 22h00 desta quarta-feira.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Vilaverdense, no Campo da Cruz do Reguengo, em Vila Verde. O encontro, a contar para a 14.ª jornada do campeonato nacional, está marcado para as 11h00.