Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "FOMOS JUSTOS VENCEDORES"

Técnico verde e branco reagiu ao triunfo, por 1-0, na receção ao SC Farense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Dez 2020 | 09:38 |

Icon Comentário0

O Sporting CP venceu, no passado sábado, 19 de dezembro, o conjunto algarvio do SC Farense, por 1-0, com um golo de Andraž Šporar. No rescaldo do triunfo, relativo à 10.ª jornada da Liga NOS, Rúben Amorim confessou que a sua equipa não se exibiu ao melhor nível, mas, ainda assim, considerou que a vitória foi justa. “Hoje não foi o melhor dos nossos dias, não houve tanta inspiração, mas houve trabalho. Talvez não tenhamos tido a qualidade de jogo, mas tivemos outras coisas. O SC Farense apresentou-se com um bloco baixo e criou-nos muitas dificuldades. Quando isso acontece, não há inspiração e o tempo começa a passar, torna-se complicado. Acabámos por fazer golo de penálti e, a haver um vencedor, teria de ser o Sporting CP porque teve sempre a iniciativa do jogo. O SC Farense, com as suas armas, fez um encontro extremamente competente, mas acabámos por ser uns justos vencedores”, começou por dizer. Rúben Amorim confessou que o onze inicial que apresentou, apesar de não ter níveis de fatiga elevados, se mostrou com falta de energia, sendo que o Clube leonino se ressentiu a nível criativo. “Faltou-nos alguma energia. Precisamos de estar sempre muito bem para jogarmos bem. Precisamos de muita energia, esta equipa vive muito disso. Vive do seu talento, mas também da sua energia, da forma como os jogadores correm. O esforço esteve lá, faltou um pouco de energia e de inspiração. Falhámos muitos passes e houve bolas perdidas quando era fácil fazer o passe. Isso complicou o jogo, faltou qualquer coisa ao Sporting CP. Acontece, mas o importante é que vencemos mesmo assim”, referiu. Por fim, o técnico do conjunto verde e branco elogiou a atuação de Tiago Tomás, justificando o porquê da sua titularidade, explicando que Šporar entrou bem na partida, podendo inclusive regressar à titularidade já no próximo “O Tiago Tomás esteve bem, mas o Sporting CP vive muito do coletivo e quando a equipa não ajuda como já ajudou no passado, os jogadores que estão lá dentro sofrem. O Tiago Tomás esforçou-se muito e procurou bastante o espaço, mas faltou sempre qualquer coisa ao Sporting CP. Empurrámos o SC Farense para trás, mas não criámos tanto perigo como habitual. Se não há muitas oportunidades, os avançados ressentem-se disso e nota-se mais. O Šporar entrou com vontade e é assim que os quero, eles têm de lutar pelo lugar. O Tiago Tomás entrou muito bem com o FC Paços de Ferreira e ganhou o lugar, agora pode ser a vez do Šporar. Isso faz parte do crescimento da equipa”, concluiu.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Lance do penálti do Sporting - Braga correu Mundo e chegou à Dinamarca

Formação bracarense empatou nos instantes finais do encontro, após a falta cometida por Morten Hjulmand dentro da grande área

Lance da grande penalidade no Sporting - Braga foi tema de conversa e, desta vez, chegou à Dinamarca
Lance da grande penalidade no Sporting - Braga foi tema de conversa e, desta vez, chegou à Dinamarca

07 Out 2025 | 14:53 |

Icon Comentário0

A grande penalidade protagonizada por Morten Hjulmand no recente encontro do Sporting gerou discussão na Dinamarca. O médio, que lidera os leões em campo, cometeu a infração que resultou no penálti favorável ao Braga, acabando por fixar o empate a uma bola. O lance ocorreu no duelo da oitava jornada da Liga Portugal, disputado no domingo, 5 de outubro


Segundo informações do jornal Record, o lance que deu origem à grande penalidade bracarense, aos 90+5 minutos, foi alvo de escrutínio na imprensa desportiva dinamarquesa. Segundo os vários meios de comunicação do país nórdico, a jogada foi considerada como um erro defensivo do ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade.


Quem não ficou menos satisfeito com a grande penalidade concedida foi o próprio Morten Hjulmand. O capitão do Sporting ficou possesso com a decisão conjunta do árbitro e VAR do encontro, merecendo mesmo um cartão amarelos por palavras. No final da partida, o dinamarquês voltou à carga sobre Cláudio Pereira, criticando novamente a decisão.


As críticas sobre o capitão verde e branco no seu país natal acabam por chegar num período crítico. O ‘camisola 42’ do Clube de Alvalade foi chamado para representar a seleção da Dinamarca nos próximos compromissos internacionais, que têm em vista o apuramento para o Mundial 2026. Os nórdicos terão como adversários a Bielorrússia e a Grécia.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.



Futebol

Francisco Trincão é o próximo! Direção do Sporting avança para renovar o avançado

Depois de acertar novo contrato com Pedro Gonçalves, SAD verde e branca vira as suas atenções para o natural de Viana do Castelo

Francisco Trincão é a nova prioridade da SAD. Direção do Sporting quer renovar contrato com o 'camisola 17'
Francisco Trincão é a nova prioridade da SAD. Direção do Sporting quer renovar contrato com o 'camisola 17'

07 Out 2025 | 14:40 |

Icon Comentário0

Após concluir a renovação contratual de Pote, Frederico Varandas tem ainda outro assunto pendente no plantel do Sporting. O médio, que enverga a camisola 8, prolongou o seu vínculo até 2030. Tudo indica que o próximo jogador a merecer atenção da direção leonina será Francisco Trincão, apontado como o nome seguinte na lista de renovações


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, após o novo vínculo de ligação com Pedro Gonçalves, a prioridade da SAD verde e branca é agora acertar um novo contrato com o seu ‘camisola 17’. A intenção de renovar o contrato com o internacional português de 25 anos não vem de agora e tem vindo a ser tema de conversa desde o início deste verão.


O Sporting tem uma série de truques na manga para assegurar que consegue renovar o contrato com Francisco Trincão. O natural de Viana do Castelo deve entrar no lote de capitães de equipa, nova cláusula de rescisão fixada em 100 milhões de euros e um aumento salarial, apesar de ser já o mais bem pago dos pupilos de Rui Borges, com um salário anual a rondar os 2M.


Depois de Pedro Gonçalves e Francisco Trincão, a mesma fonte indica que a prioridade seguinte na lista de renovações na equipa do Clube de Alvalade deve passar por Ousmane Diomande. Apesar dos poucos minutos somados esta temporada por via da lesão contraída na primeira jornada do campeonato, o internacional costa-marfinense é visto como uma das principais referências defensivas da equipa.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 10 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em todos jogos oficiais, onde já registou cinco golos e três assistências.



Futebol

Sporting com problema dos grandes! Leões não param de desperdiçar golos

Pupilos de Rui Borges apresentam uma baixa taxa de aproveitamento ofensivo, sendo mesmo um dos piores conjuntos da Liga neste aspeto

Ataque do Sporting é problema! Verdes e brancos não param de desperdiçar golos neste arranque de temporada
Ataque do Sporting é problema! Verdes e brancos não param de desperdiçar golos neste arranque de temporada

07 Out 2025 | 14:01 |

Icon Comentário0

O Sporting enfrenta um desafio no ataque da sua equipa, que tem revelado baixa eficácia na finalização. Os leões convertem apenas cerca de um terço das chances criadas, figurando entre os conjuntos com pior rendimento ofensivo. Essa dificuldade ficou evidente no empate frente ao Braga, no passado domingo, 5 de outubro, com várias oportunidades desperdiçadas ao longo da partida.


Segundo dados recolhidos pelo jornal Record, o Clube de Alvalade é a sexta pior equipa do Campeonato Nacional no que toca a aproveitamento ofensivo, estando na 13ª posição, num universo de 18 formações. Esta informação apenas piora quando temo em consideração que os emblema verde e branco é a equipa que mais oportunidades de golo cria.


Ao longo desta edição da Liga Portugal Betclic, o Sporting já criou um total de 36 ocasiões para golo, das quais apenas 12 foram convertidas. Isto significa que os leões desperdiçaram 24 chances para faturar. Atualmente, os pupilos de Rui Borges já apontaram 20 golos, com os restantes a chegarem através de conversões de grande penalidade.


No reverso da medalha, o Arouca é a equipa do campeonato nacional com melhor aproveitamento ofensivo. Num universo de 10 oportunidades totais, a formação arouquense criou e converteu sete, o que resulta num aproveitamento ofensivo de 70%. Atualmente, a equipa do distrito de Aveiro já apontou 10 remates certeiros.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lenda do Manchester United ainda tem esperanças por Amorim! Ex Sporting foi elogiado
Futebol

Lenda do Manchester United ainda tem esperanças por Amorim! Ex Sporting foi elogiado

07 Out 2025 | 13:32

Icon Comentário0
Guarda-redes do Kairat defendeu penálti contra o Sporting mas fica viral por culpa... da mãe
Futebol

Guarda-redes do Kairat defendeu penálti contra o Sporting mas fica viral por culpa... da mãe

07 Out 2025 | 12:30

Icon Comentário0
Gyokeres desilude até fora de campo! Adeptos tomam decisão sobre o ex Sporting
Futebol

Gyokeres desilude até fora de campo! Adeptos tomam decisão sobre o ex Sporting

07 Out 2025 | 10:37

Icon Comentário0