
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting CP venceu este sábado, 7 de novembro, o Vitória SC, por 4-0. Na conferência de imprensa após a vitória leonina, Rúben Amorim salientou que, apesar da liderança na Liga NOS, a equipa está no início de um processo. “É sempre positivo, estaria a mentir se dissesse que não tem importância, mas para mim é mais importante manter esta dinâmica e ir para a paragem com um jogo bem conseguido. Temos que levar isto como é: o início de um processo. É muito importante ir para a paragem com uma vitória, mais do que com a liderança, e pela forma como jogámos hoje”, disse. Sobre o jogo, o técnico leonino disse saber que “iria ser um jogo difícil e a equipa correspondeu bem. Até ao primeiro golo, tivemos várias oportunidades e depois de marcar baixámos a linha. O Vitória SC reagiu porque é uma boa equipa, mas chegámos ao segundo golo no fim da primeira parte, depois não entrámos bem na segunda, mas fizemos o terceiro golo com a nossa forma de jogar e ainda o quarto, e até podíamos ter feito mais. Foi um bom jogo da equipa”. Apesar da vitória, o líder dos leões referiu que ainda haviam aspetos para melhorar: “Ainda temos coisas a melhorar e gerir melhor o jogo, e se o golo anulado tivesse sido validado podia complicar, mas não há dúvidas quanto ao vencedor e quanto à qualidade do jogo”. Sobre os seus jogadores, o homem do leme leonino teceu elogios: “Jogamos sempre no limite, fazemo-lo desde o início da época. E quando digo no limite, não é o limite do que os jogadores podem fazer, é do que têm para dar. Não lhes peço mais do que isso. Fazemos o que treinamos e quando as coisas não correm bem, eles compensam-se uns aos outros. Por isso, mais do que os resultados, é a forma como encaram os jogos que não vai desiludir os Sportinguistas. Quando dão tudo o que têm, não são obrigados a mais”. Por fim, Rúben Amorim garantiu que os seus pupilos podiam e deviam festejar este triunfo, mas sem entrar em euforias: “Temos de estar felizes, quero que os jogadores estejam a fazer uma festa no balneário. Não ganharam nada, mas ganharam o jogo, ganharam bem e têm de se divertir, mas daqui a dois dias têm de estar preparados para começar de novo”, concluiu.
Fotografia de Sporting CP
Internacional pela Seleção Nacional fez o balanço da época 2024/25 e lança desafio ao Clube de Alvalade e aos seus Sócios
|
Ana Capeta fez o balanço da temporada do Sporting. A avançado - que várias vezes dá a cara pelos leões - encontra-se em estágio de preparação da Seleção Nacional para o Euro feminino mas, ainda assim teve tempo para responder a algumas questões sobre o seu Clube e lançar um desafio aos Sportinguistas.
Ana Capeta: "Só quem está presente é que sabe tudo o que passamos, mas isto é o Sporting
Em declarações ao jornal A Bola, a jogadora de 27 anos fez análise da época leonina de 2024/24, que acredita ser de altos e baixos: “Em termos coletivos, todos sabemos que não foi uma época 100% feliz, começámos bem, ganhámos a supertaça, não conseguimos ganhar mais nenhum título. Foi uma época difícil e só quem está presente é que sabe tudo o que passamos, mas isto é o Sporting”.
“As jogadoras têm a sua vida profissional e cada uma certamente saberá o que fazer e bem entender dela. Se acharam que o melhor seria sair do Sporting, elas certamente saberão que será o melhor para elas”, respondeu sobre uma possível remodelação do plantel feminino, depois das saídas de nomes como Ana Borges, Hannah Seabert, Fátima Pinto ou Andrea Norheim.
Ana Capeta: "Jogos em Alvalade? Não é só o clube dar um passo à frente, os adeptos também têm de o fazer"
Questionada sobre a possibilidade do Sporting passar a receber os jogos da sua equipa feminina no seu estádio principal, à semelhança do Arsenal, Ana Capeta respondeu: “As coisas estão a crescer em Portugal, sabemos que também é um investimento muito grande e para isso acontecer não é só o clube dar um passo à frente, os adeptos também têm de o fazer, porque não pode ser só os clubes estarem a investir e os adeptos não cumprirem e não ajudarem”.
“Quanto maior for a afluência nos jogos, mais direitos vamos ter em relação a isso, e falo em relação ao Sporting como falo em relação a qualquer clube. Em relação a mim tenho sentido um feedback sempre positivo, sei que os adeptos gostam de mim, isso para mim é uma felicidade”, respondeu.
Avançado foi associado ao Clube de Alvalade por Fabrizio Romano mas os leões contam também com concorrência dos dois maiores rivais
|
Luis Suárez chamou a atenção dos ‘3 grandes’ do futebol português. Sporting, Benfica e Porto já se mostraram impressionados pelo percurso do avançado colombiano nos últimos tempos e, desde a quarta-feira dia 25 de junho, foi o Clube de Alvalade a estar ligado ao jogador do Almería.
O ponta-de-lança sul-americano rumou cedo ao futebol europeu, quando aos 17 anos de idade foi emprestado pelo Itaguaí Leones à formação sub-19 do Granada, onde rapidamente chamou a atenção do Watford que, em 2017/18, assinou o jogador a título definitivo por um valor não determinado.
Sabendo que iria ter pouco tempo de jogo na equipa principal, os ingleses emprestaram Luís Suárez à equipa do Valladolid, Nàstic e Real Zaragoza. Afirmando-se no futebol espanhol, o avançado colombiano regressou ao Granada em 2020/21, pagando 10 milhões de euros ao clube dos arredores de Londres.
Depois de 75 e 15 golos no sul de Espanha, o ponta-de-lança rumou a França para representar o Marselha mas, passados seis meses, foi novamente cedido a um clube do país vizinho, onde passou a vestir a camisola do Almería. Já a título definitivo nos rojiblancos, apontou 31 golos em 44 jogos na temporada 2024/25.
Não foi só o Sporting a ter interesse em Luis Suárez, visto que os seus dois maiores rivais também já estiveram atentos ao avançado. Tanto Benfica como Porto tiveram o colombiano na sua lista de transferências no verão de 2024, onde águias e dragões acabaram por preferir Pavlidis e Samu, respetivamente.
Avançado internacional sueco é muito cobiçado no mercado e tubarão europeu junta-se à lista de pretendentes do jogador do Clube de Alvalade
|
O Liverpool está interessado na contratação de Viktor Gyokeres. Alexander Isak, avançado do Newcastle, era o alvo prioritário dos reds para o reforço do ataque, mas as negociações complicaram-se, nas últimas semanas. Desta forma, o emblema inglês junta-se a Arsenal e Manchester United na luta pela transferência do goleador do Sporting.
Segundo a informação avançada pelo jornal britânico The Sun, o Liverpool está no mercado à procura de um substituto para Darwin Nuñez, que está de saída para o Nápoles, e Alexander Isak era o jogador pretendido. No entanto, o atacante internacional sueco está decidido a permanecer no Newcastle, podendo renovar contrato e tornar-se no jogador mais bem pago da história dos magpies.
Neste sentido, os dirigentes do Liverpool centram agora atenções em Gyokeres. O facto de terem conquistado a Premier League, em 2024/25, e o consequente apuramento para a Liga dos Campeões pode ser um trunfo para os reds na ‘corrida’ pela contratação do avançado do Sporting. Ainda assim, Arsenal e Manchester United continuam atentos à situação do ‘camisola 9’.
Nos red devils, Ruben Amorim continua a acreditar no reencontro com Gyokeres, apesar de o clube de Old Trafford não ter assegurado a qualificação para a Liga dos Campeões. Por sua vez, os responsáveis do Arsenal parecem estar dispostos a ceder às exigências de Frederico Varandas e apresentar uma proposta entre os 75 e 80 milhões de euros ao Sporting para contratar o atleta.
Contratado ao Coventry City, no verão de 2023, a troco de 20 milhões de euros, aos quais acresceram bónus, Gyokeres somou 102 jogos, 97 golos e 27 assistências, em duas temporadas ao serviço do Sporting. Em Alvalade, o internacional sueco conquistou dois Campeonatos e uma Taça de Portugal. O contrato do avançado com os leões é válido até junho de 2028 e prevê uma cláusula de rescisão de 100M.