RÚBEN AMORIM NO LIVERPOOL? TÉCNICO DO SPORTING TEM SIDO ASSOCIADO À TURMA INGLESA MAS AFINAL...
Treinador da listada verde e branca foi também ligado a um possível comando técnico da equipa do Barcelona
Redação Leonino
Texto
2 de Fevereiro 2024, 11:14
Rúben Amorim, Sporting, Casa Pia

Recentemente, tem havido um acréscimo de associações do nome de Rúben Amorim a diversos clubes, sobretudo da Premier League, principalmente após os diversos anúncios de saídas de treinadores no fim da época, como foi o caso de Klopp. Apesar do cenário apontar para saída de Amorim do Sporting, o ‘Record’ diz que não.

Esta semana, depois já ter estado também associado ao cargo do Barcelona, depois da saída de Xavi Hérnandez, surgiu também em Inglaterra a especulação de uma possível sucessão de Rúben Amorim a Jürgen Klopp no Liverpool:

“Ainda esta semana, fez eco em Inglaterra uma possível sucessão do português a Jürgen Klopp no Liverpool, mas Record sabe que esse cenário não se coloca – e nunca se colocou…”, pode ler-se no jornal desportivo português.

“Tal como já escrevemos, o treinador pede ao seu empresário para não lhe falar sobre abordagens que possam chegar por si durante as temporadas, mantendo-se assim focado no trabalho e chutando eventuais conversas para o fim das épocas. É aí que, normalmente, reserva uma janela, onde reúne com o agente e discutem presente e futuro. E não que isso signifique… saída!”, completam.

No entanto, e apesar de uma saída precoce estar completamente fora dos planos do técnico leonino, nas últimas semanas, Rúben Amorim voltou a reafirmar que, se não conquistar qualquer título, não vai continuar no Sporting: “Se não ganharmos títulos, sairei pelo próprio pé. Dois anos seguidos sem ganhar nada não pode acontecer numa equipa como o Sporting”.

Rúben Amorim, relembra-se, chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico português contabiliza 190 encontros, dos quais venceu 132, empatou 28 e perdeu 30, tendo conquistado quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

  Comentários