
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Jul 2021 | 10:49 |
Na passada terça-feira, 20 de julho, os leões triunfaram perante o Angers (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo, Rúben Amorim admitiu que o conjunto leonino teve algumas dificuldades para superar a equipa francesa, mas, ainda assim, mostrou-se satisfeito com mais este teste de pré-época. “Foi um jogo difícil diante de uma equipa com um bom andamento. Sabíamos das dificuldades que íamos ter, quer físicas, quer táticas e quisemos ver algumas coisas, não dando grande enfâse ao estudo do adversário. Senti os jogadores algo cansados e os que vieram da seleção ainda estão com falta de ritmo, mas vamos ter tempo para os preparar para a Supertaça”, começou por dizer, fazendo um balanço da pré-temporada. “Não pelos resultados, porque isso é o menos importante e até porque hoje ganhámos 2-0 e não foi o nosso melhor jogo, mas estou muito feliz com o comportamento dos meus jogadores. Continuamos com o grupo muito unido e temos só de fazer algumas adaptações porque eles cresceram, hoje são internacionais e são cobiçados”, referiu, passando a abordar os reforços. “A nossa ideia é clara e queremos ir preparando o futuro. Não sabemos ainda quem é que pode sair e por isso temos de preparar tudo. Estou feliz com o Vinagre e com o Esgaio, mas não esqueço o Esteves – o Sporting trabalhou muito bem nesse sentido –, nem o Dário Essugo, a quem temos de dar mérito pela forma como cresce”. “O Sporting está com muita saúde, mas é claro que vai sofrer e vemos isso contra equipas estrangeiras com dinâmicas diferentes, mas é isso que estes miúdos precisam”, disse ainda, finalizando: “O grupo é mais ou menos o mesmo do ano passado e temos muita atenção a quem trazemos. Os nossos jogadores estão mais crescidos, mas sabemos que vai ser um ano mais complicado. Ainda assim, estou muito feliz com estes desafios porque sei que a equipa precisa disto para crescer”, concluiu.
Fotografia de Sporting
Relatório e Contas será votado em Assembleia Geral no próximo dia 5 de outubro e aprovação prevê prémio para os colaboradores dos leões
01 Out 2025 | 07:37 |
De acordo com o mais recente Relatório e Contas, o Sporting apresentou 1,577 milhões de euros de lucro no exercício compreendido entre 1 de julho de 2024 e 30 de junho de 2025. Os valores serão discutidos e votados em Assembleia Geral, no próximo dia 5 de outubro.
A Reunião Magna dos leões está marcada para as 13h30, no Pavilhão João Rocha, algumas horas antes de os leões receberem o Braga (19h15). Os Sócios irão votar tento em conta os números apresentados, que foram inferiores aos do período homólogo da época 2023/24 (21,110M).
Além da diminuição de lucro, o passivo aumentou dos 226,870 milhões de euros para os 233,823M. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, justifica o aumento com o “crescimento da conta corrente com a SAD, esperando que com o passar do tempo, sejam tomadas medidas para redução da referida conta”.
É importante mencionar que, caso os Sócios do Sporting aprovem o Relatório e Contas na Assembleia Geral, o Conselho Diretivo - presidido por Frederico Varandas - irá distribuir entre 218 colaboradores um prémio monetário de 278 mil euros, “a título de participação nos lucros”.
Vale recordar que Frederico Varandas prepara uma recandidatura à Presidência dos leões para as eleições de março de 2026. O atual líder máximo do Clube de Alvalade já terá informado o círculo próximo, sendo conhecidos já dois nomes para a lista a apresentar.
'Camisola 97' dos verdes e brancos foi contratado ao Almería no mercado de verão e leva cinco golos e três assistências em nove jogos
01 Out 2025 | 07:23 |
A cotação de mercado de Luis Suárez disparou com a chegada do colombiano ao Sporting. Anteriormente, o avançado estava avaliado em 8 milhões de euros pelo Transfermarkt - plataforma especializada - e, fruto do bom desempenho - apesar de ainda ter um objetivo por cumprir -, viu uma subida para os 22M.
O 'camisola 97' do Sporting é o jogador da Liga Portugal Betclic que mais valorizou com a nova atualização, atingindo a cotação mais alta de toda a carreira e ultrapassando os 10 milhões de euros, valor máximo que apresentou, ainda em 2021 ao serviço do Granada.
"Uma valorização que pode ser justificada não só com as prestações que tem tido dentro das quatro linhas - já apontou cinco golos e realizou duas assistências em sete jogos na Liga Portuguesa -, mas também com o peço que os leões desembolsaram pelo seu passe", escreve o Transfermarkt.
Vale recordar que, segundo a plataforma especializada, o Sporting tem o plantel mais valioso de todo o Campeonato Nacional, estando a equipa cotada em 456,5 milhões de euros. Porto (391,8) e Benfica (358,8) fecham o pódio.
Esta temporada, com a Listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – soma nove partidas. O jogador do Sporting participou em todos os encontros oficiais neste início de época: seis para Liga Portugal, um para a Liga dos Campeões e outro para a Supertaça. Nos 674 minutos que tem em campo, o avançado apontou cinco golos e três assistências.
Leões e transalpinos medem forças esta quarta-feira, dia 1 de novembro, pelas 20h00, em encontro da segunda jornada da Champions League
01 Out 2025 | 07:09 |
O voo do Sporting para Nápoles teve um problema, que fez com que os leões aterrassem em Itália perto das 22h00 de Lisboa, quando tinham as 18h00 como hora de chegada. Fruto de uma avaria técnica, a comitiva ficou retida e acabou por jantar dentro do avião.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, um dos motores do avião apresentou problemas e obrigou os verdes e brancos a uma longa espera. A habitual conferência de imprensa de Rui Borges - que seria acompanhado por Georgios Vagiannidis - foi cancelada.
A mesma fonte adianta que a comitiva verde e branca, fruto da situação caricata, acabou por jantar dentro do avião. À chegada a Nápoles, a estrutura do Sporting tinha dois autocarros diretos para o hotel, para tentar reduzir o tempo de chegada e minimizar o desgaste.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, em jogo relativo à segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Os comandados de Rui Borges querem continuar vitoriosos na prova milionária da UEFA, para sonhar com a passagem à próxima fase. No primeiro jogo, o Sporting bateu o Kairat, por 4-1, no Estádio José Alvalade, com bis de Francisco Trincão e golos de Geovany Quenda e Alisson Santos.