RÚBEN AMORIM PASSA PAULO BENTO E ESTÁ PERTO DE SER O MELHOR TREINADOR DA HISTÓRIA DO SPORTING
Técnico dos leões é já o segundo mais titulado de sempre ao serviço do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
6 de Maio 2024, 18:56
Paulo Bento, Rúben Amorim, Sporting

O Sporting sagrou-se campeão nacional, no domingo passado, 5 de maio. Após a vitória frente ao Portimonense em Alvalade (3-0), restava apenas aos leões esperar que a sorte não sorrisse ao Benfica na deslocação ao Famalicão. O desejo dos verdes e brancos realizou-se, com as águias a perder por 2-0, e Rúben Amorim conquistou assim, três anos após o último título, mais um troféu para a sua coleção pessoal.

O triunfo da Liga Portugal Betclic 2023/24 significou, para o treinador do Sporting, o quinto título ao serviço do Clube de Alvalade. Soma já dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).

Os números de Amorim colocam-no, no que à quantidade de troféus diz respeito, à frente de todos os técnicos que passaram por Alvalade – à exceção de Joseph Szabo, que treinou o Sporting entre 1936 e 1945, tendo ainda regressado por mais uma temporada em 1953/1954. O técnico disputou, pelos leões, 268 jogos – 205 vitórias, 23 empates e 40 derrotas – ao longo dos quais arrecadou seis títulos, um a mais que o atual técnico leonino conquistou.

Esta época, o Sporting está em grande, e garantiu já presença na final da Taça de Portugal, frente ao Porto. A derradeira disputa no Jamor disputar-se-á no próximo dia 26 de maio, e tem pontapé de partida agendado para as 17h15. Caso a turma de Rúben Amorim leve a melhor sobre os dragões, o técnico igualará o registo de Joseph Szabo – sete troféus no comando do Clube de Alvalade.

Cada vez mais próximo de deixar o seu nome junto do recordista leonino, Rúben Amorim ultrapassou já as conquistas alcançadas por inúmeros treinadores que passaram no Sporting. Entre eles, Paulo Bento e Cândido de Oliveira, empatados no terceiro posto do pódio de mais titulados do Clube de Alvalade, com quatro troféus cada.

  Comentários