Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RÚBEN AMORIM: "TEMOS UM CAMPEONATO CHEIO DE ARTISTAS" (VÍDEO)

No rescaldo do segundo empate consecutivo, treinador leonino mostrou-se confiante para os últimos oito jogos da Liga NOS

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting empatou, no passado domingo, a uma bola na receção ao Famalicão (VEJA AQUI OS GOLOS). No rescaldo da partida, Rúben Amorim mostrou-se confiante para os últimos oito jogos da Liga NOS e recusou falar de arbitragens. Análise ao jogo: “Tivemos muito remates”

  • Hoje tivemos muitos remates, não deu, é isso que os jogadores têm de ter noção. Na semana passada por dois centímetros não deu [fora de jogo], desta vez numa oportunidade basta tocar mal na bola como o Jovane fez – falo disso porque é o mais flagrante, tudo pode mudar, mas estamos bem, sabíamos que era possível.
  • Começámos um pouco precipitado, depois estabilizámos. Quisemos ganhar, fizemos tudo, devíamos ter feito os golos e fomos penalizados por isso.
Substituições: “Por vezes, não vale a pena ter o Palhinha com amarelo”
  • O Palhinha com cartão amarelo ficou condicionado. Por vezes não vale a pena ter o Palhinha com amarelo, porque ele é muito agressivo, trata das transições. O jogo dele acabou na primeira jogada. Teve que se controlar, andar em pezinhos de lã.
  • O Dani [Bragança] também é forte com a bola. O Feddal passou uma semana difícil, teve dias em que esteve tocado, mas ele é um leão e tenta jogar todos os jogos.
Expulsão: “Temos um campeonato cheio de artistas”
  • “Não vou falar sobre arbitragem, devíamos ter ganhado o jogo. Temos um bom campeonato, temos coisas boas para falar. Temos um campeonato cheio de artistas, já sabíamos disso, vamos dar mérito aos jogadores e não vou falar de arbitragem. Não vi imagens, mas a minha expulsão – foi o fiscal de linha que me expulsou, o quarto árbitro estava lá, o árbitro nem sabia bem porque é que me estava a expulsar. Fui dizer que nem estava a falar para o árbitro naquela altura, não concordo, mas é o que é, agora pensar no Farense”, disse na conferência de imprensa.
https://twitter.com/NotaNaContaSCP/status/1381360080621305867 Arbitragens? “Não tenho medo de nada”
  • Não tenho medo de nada. A equipa não está nervosa, mostrou-o aqui hoje, estamos preparados. Não vai ser fácil bater o Sporting, igualámos a melhor série de sempre [sem perder] com miúdos, eles têm de ter confiança nisso.
O que falta jogar do campeonato: “Está animado. Contem connosco. Faltam oito jogos. Vai ser divertido”
  • Estamos muito confiantes. Jogámos bem com o Moreirense, devíamos ter ganhado, este foi mais do mesmo: muitos remates, o Famalicão teve para aí dois remates. Tenho confiança máxima nos jogadores. Não vai ser fácil para o Sporting, mas também não vai ser fácil para os outros. O campeonato está animado, contem connosco. Faltam oito jogos, vai ser divertido.
  • Temos de olhar para o que podemos controlar, o treino, e estamos muito seguros da forma como jogamos. Temos dias bons, temos dias maus, esse é o foco. No fim as contas, estamos a pagar o sucesso que tivemos, ninguém pensava que chegássemos aqui, temos de saber relativizar. Sabemos para onde queremos ir – e é ganhar ao Farense.


Fotografia de Sporting




Futebol

Más notícias para Amorim: Futuro de Pote continua sem dar motivos de felicidade ao Sporting

'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão

Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim
Pote fora das contas do Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.


Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.


Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.


Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tem plano para segurar Gyokeres, Inácio e companhia

Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões

Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques
Sporting quer segurar Gyokeres, Inácio e outros craques

  |

Icon Comentário0

«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.


Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.


Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.


Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.

As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.



Futebol

Sporting derrota Famalicão por 3-1 e chega ao primeiro lugar

Clube de Alvalade dominou os 90 minutos da partida no Minho e somou vitória importante na segunda jornada da Liga portuguesa

Futebol Feminino do Sporting derrota Famalicão
Futebol Feminino do Sporting derrota Famalicão

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting triunfou, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Famalicão, por 3-1. Em jogo relativo à segunda jornada da Liga portuguesa, os golos das leoas foram marcados por Andreia Bravo, Ana Capeta e Georgia Eaton-Collins.


Em duelo disputado no Minho, a partida foi dominada pelas verdes e brancas, mas só perto do intervalo é que o nulo foi desfeito, quando Jacynta Gala foi derrubada na área. Chamada a assumir a marcação, Andreia Bravo não tremeu (44’). A resposta das adversárias surgiu logo no regresso dos balneários, quando Diana Meriva aproveitou uma desatenção da defesa leonina e empatou tudo para as anfitriãs (48').


O triunfo chegou por intermédio de Ana Capeta. Depois de ter combinado com Telma Encarnação, a internacional portuguesa – que minutos antes atirou à trave – garantiu o triunfo. Georgia Eaton-Collins (90’) selou o resultado final, quando foi mais lesta a chegar à defesa incompleta de Daniela Araújo.


Com este triunfo – o sexto em seis jogos na presente temporada –, as comandadas de Mariana Cabral já lideram a Liga BPI com seis pontos e ainda não perderam qualquer partida esta época. Já as minhotas somam por derrotas todos os jogos já realizados em 2024/25.

Depois deste triunfo, as leoas voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, para defrontar as espanholas do Real Madrid, na primeira mão da segunda eliminatória de acesso à UEFA Women's Champions League.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar
Futebol

Com Gyokeres à mistura, Sporting empata frente ao Benfica e não sai do quarto lugar

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim
Futebol

Oficial! Sporting empresta médio que não enche medidas de Amorim

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado
Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

 

Icon Comentário0