Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de transferências de janeiro já começou e o Sporting é alvo de vários clubes que querem contratar peças chave do plantel leonino. Nesse sentido, Iván Fresneda não é uma exceção e o Valencia, que disputa a La Liga, segue impaciente quanto à finalização do negócio pelo empréstimo do lateral direito.
De acordo com o jornal Marca, o internacional espanhol é apontado como a principal opção para ocupar o lugar de Thierry Correia, ausente desde outubro devido a lesão. No entanto, apesar do progresso nas negociações, a entrada de Rui Borges no comando técnico dos leões veio travar o processo já iniciado pela Direção de Frederico Varandas.
No jogo de estreia como treinador da equipa principal, Rui Borges protagonizou uma escolha ousada ao lançar o lateral-direito, que há vários encontros não fazia parte das opções, no dérbi eterno frente ao Benfica. A substituição ocorreu aos 72 minutos, após Eduardo Quaresma apresentar queixas físicas. Com o próximo desafio agendado para esta sexta-feira, 3 de janeiro, diante do Vitória de Guimarães, o técnico poderá voltar a confiar no grande alvo do emblema espanhol.
Na atual época de 2024/25, Iván Fresneda - avaliado em sete milhões de euros – soma nove encontros com a Listada verde e branca. No total, o 'camisola 22' dos leões disputou 255 minutos não tendo, para já, qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
De recordar que Iván Fresneda chegou ao Sporting para ocupar o lugar deixado por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o os leões até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros. Na altura, custou aos cofres de Alvalade uma quantia a rondar os 9 milhões de euros.
Confira o momento em que Iván Fresneda agradece o apoio aos adeptos do Sporting:
Técnico do Clube de Alvalade esteve na conferência de antevisão ao duelo da 17.ª jornada e foi obrigado a escolher um dos dois jogadores
|
0Rui Borges esteve, esta quinta-feira, dia 2 de janeiro, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Vitória de Guimarães, emblema que orientou antes de chegar ao Sporting. Questionado sobre a escolha entre Iván Fresneda ou Eduardo Quaresma no encontro, fez uma breve comparação entre os dois e reforçou a versatilidade do internacional português.
"São jogadores com caraterísticas diferentes", começou por sublinhar. "Independentemente de o Quaresma ser central de raiz, é um miúdo que tem muitas caraterísticas para ser um grande lateral. É um miúdo que gosta de ouvir, que faz o jogo dele com base nas caraterísticas que tem e dá-nos muito. Estou contente com os dois".
Recordando o momento em que o internacional espanhol substituiu Quaresma no Sporting-Benfica, por apresentar queixas físicas, reconhece, "O Iván entrou muito bem, o Quaresma fez um jogo muito competente". Além disso, admite, "Defensivamente o Quaresma, é abusado, dinâmico e dá velocidade. Olho para ele e acredito que pode ser um grande lateral. Ele tem trabalhado imenso, não esquecendo que também é um grande central. Não o quero tirar desse conforto, mas, neste momento, é muito útil nesse sentido".
Referindo-se a Fresneda, que tem sido muito cobiçado ultimamente pelo emblema espanhol, Valencia, afirma, "O Iván também tem trabalhado imenso, tem caraterísticas diferentes, mas estou muito feliz jogando um ou outro". De recordar que, de acordo com o jornal Marca, o espanhol é apontado como a principal opção para ocupar o lugar de Thierry Correia, ausente desde outubro devido a lesão. No entanto, apesar do progresso nas negociações, a entrada de Rui Borges no comando técnico dos leões veio travar o processo já iniciado pela Direção de Frederico Varandas.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Jogador que alinhou pelos verdes e brancos tem novos problemas na justiça, desta vez pelo alegado crime de violência doméstica e rapto
|
0Rúben Semedo, defesa central formado no Sporting, foi detido por investigadores da PSP de Vila Franca de Xira, na madrugada domingo, 29 de dezembro, pelo crime de violência doméstica e rapto. O jogador de 30 anos que alinha pelo Al-Khor, do Qatar, já foi acusado pelo Ministério Público.
Conforme foi defendido pelo Ministério Público, junto da juíza de instrução criminal do Tribunal da Amadora, o atleta "apertou o pescoço da companheira, arrastou-a pelos cabelos, desferiu-lhe bofetadas na face, insultou-a e, entre ameaças de morte, pediu a um terceiro para a levar a casa e não a deixar sair".
Nesse sentido, tendo em conta as agressões realizadas, a companheira de Rúben Semedo necessitou de receber assistência médica num hospital e, posteriormente, apresentou a queixa que motivou a detenção por parte dos investigadores da PSP ao defesa que atua no Médio Oriente.
Relembrar que o defesa formado no Sporting já tinha sido detido, e estado preso, em Espanha, na região de Valência. Na altura, tal deveu-se a acusações de violação. O jogador acabou por passar vários meses na prisão, em regime de prisão preventiva, até ser libertado, mais tarde, devido às acusações terem sido retiradas.
Rúben Semedo, que chegou a ser internacional português por três ocasiões, realizou 23 jogos pelo Sporting B, e mais 48 pela equipa principal, ao longo de três épocas diferentes. Em Portugal, representou ainda Rio Ave, Setúbal e Porto, mas foi no Olympiacos que alinhou em mais partidas: um total de 94 jogos ao longo de duas épocas, com direito a sete golos e uma assistência.
Goleador sueco tem sido muito cobiçado no mercado e assédio internacional intensifica-se; Peça chave dos leões não que jogador saia em janeiro
|
0Rui Borges não quer perder Viktor Gyokeres nesta janela de transferências de janeiro. Na conferência de imprensa ao duelo frente ao Vitória de Guimarães, o técnico teve de decidir entre ficar com o jogador ou atacar o mercado por novos reforços e 'avisou' a Direção liderada por Frederico Varandas de que não pretende perder o goleador nórdico.
"Preferia, claramente, que o Viktor ficasse. É um jogador diferenciado, que está identificado com a equipa e com os colegas. Logo aí, já está muito à frente. Não fugimos a essa importância dele. Ter de adaptar alguém à equipa, ao Clube... Uns adaptam-se mais rápido, outros menos. O Viktor é um jogador importante e qualquer treinador gostaria de contar com ele até ao fim", referiu, abordando as "garantias" dadas pela SAD leonina.
"O Clube não precisa de me dar garantias. Isso, para mim, é subjetivo. Há cláusulas nos atletas. Se baterem as cláusulas, às vezes, o clube não pode fazer nada. Independentemente disso, não me foco nisso. Não estou preocupado. Estou preocupado é com o jogo de amanhã, que será difícil. O mercado não mexe comigo", disse taxativamente..
É importante recordar que, devido às exibições que tem protagonizado ao longo da temporada, tanto ao serviço da seleção nacional sueca quanto no Clube de Alvalade, o Viking de Alvalade tem atraído o interesse dos maiores emblemas europeus, que desejam contar com a sua presença nos seus plantéis.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.