
Futebol
Frederico Varandas sem mãos a medir! Sporting prepara-se para renovar com vários jogadores
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rui Borges está a fazer sucesso no estrangeiro. O jornal espanhol Sport dedicou esta segunda-feira um artigo especial ao técnico português, classificando o técnico como “o herói do sucesso do Sporting de Gyokeres e Trincão”. A publicação catalã destaca a impressionante série de 15 jogos sem perder na Liga Portugal Betclic, colocando-o já no mesmo patamar de protagonismo dos craques do ataque leonino, e até acima do ex-treinador Ruben Amorim, que rumou ao Manchester United em novembro.
Segundo o Sport, o percurso de Rui Borges é digno de aplauso: começou no clube da sua terra, Mirandela, no Campeonato de Portugal, em 2017/18, e soma agora 302 jogos como treinador. Aos 43 anos, chegou a Alvalade numa fase turbulenta, após a saída repentina de Amorim e a aposta falhada em João Pereira. Mas rapidamente virou o rumo, “conquistou o balneário pela sua capacidade de liderança e o tratamento diário com os jogadores”.
O artigo destaca ainda que Rui Borges conseguiu “fazer esquecer Ruben Amorim”, algo que parecia impensável. A comparação entre os dois é inevitável: nos primeiros 15 jogos no campeonato com o Sporting, Borges somou 35 pontos, contra os 33 conquistados por Amorim no mesmo período. A mensagem é clara, o novo comandante dos leões não está apenas a manter o nível, está a superá-lo.
O Sport sublinha também a capacidade tática do treinador transmontano, que se adaptou a um sistema de 3x4x3, bastante utilizado pelo ex técnico verde e branco, e apesar de t
A equipa verde e branca joga esta terça-feira, às 20h45, frente ao Rio Ave em Paços de Ferreira, partida válida para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Sporting segue confiante para esta eliminatória e com vantagem, após ter vencido os vilacodenses em Alvalade por 2-0. Rui Borges prepara mudanças no onze inicial.
Jogador apontado aos verdes e brancos poderá deixar a Allianz Arena no verão, numa altura em que o inglês também é seguido pelo Clube de Alvalade
|
Sacha Boey pode deixar o Bayern Munique no mercado de verão. O lateral-direito, alvo do Sporting aquando da saída de Pedro Porro, parece não entrar nas contas de Vincent Kompany para a próxima temporada e coloca-se a hipótese de deixar o gigante da Baviera.
A informação está a ser avançada por Florian Plettenberg - jornalista alemão especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Galatasaray, clube que vendeu o francês aos germânicos, estará bastante atento à situação.
O especialista recorda que Boey tem contrato até 2028 e que, apesar do interesse dos turcos, não há qualquer proposta concreta. O Sporting procura um lateral-direito, com a possível saída de Iván Fresneda, mas não foi mencionado como estando interessado no defesa.
Sacha Boey, - que atualmente está avaliado em 18 milhões de euros - soma 14 jogos pelo emblema da Baviera, tendo falhado alguns jogos por lesão. Com a camisola do Bayern Munique disputou 587 minutos, tendo contribuído com uma assistência.
Eric Dier é outro jogador da formação do Bayern que está a ser monitorizado pelo Sporting. O internacional inglês poderá deixar a Allianz Arena no verão e o Clube de Alvalade está muito atento ao possível regresso do jogador, que já admitiu vontade de voltar a envergar Listada verde e branca.
Confira a publicação:
Verdes e brancos não conseguiram vencer na deslocação ao Minho, depois de terem batido o Gil Vicente na jornada anterior da Liga
|
A equipa de sub-23 do Sporting empatou 0-0, diante do Vizela, esta terça-feira, dia 22 de abril, em partida relativa à 13.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação. Os verdes e brancos não deram seguimento à vitória frente ao Gil Vicente.
Num duelo que se disputou no reduto adversário, em Vila Meã, a primeira parte foi equilibrada com ambas as equipas a criar ocasiões para inaugurar o marcador. No entanto, o marcador teimou em não mexe, com ambas as formações a seguirem empatadas para intervalo.
Na segunda parte, o Sporting tentou chegar ao golo, mas sem sucesso. Nos minutos finais, os leões tiveram duas oportunidades para consumar a vitória, mas não conseguiram faturar, com a partida a terminar sem qualquer remate certeiro e com divisão pontual.
Com este empate - o 13.º em 27 jogos na presente temporada - a turma de Filipe Neto está no sexto lugar desta fase com 14 pontos somados. O Torreense é líder com 29 e Famalicão segundo, com 23. O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 29 de abril, frente ao Estrela da Amadora, às 15h00, no Estádio Aurélio Pereira.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Guilherme Pires (guarda-redes), Rayhan Momade, Marlon Junior, Rafael Mota, Sérgio Matos, Guilherme Silva, Amadu Baldé, Guilherme Santos, Adam Arvelo, Paulo Iago e Gabriel Melo.
Treinador português destaca "último passe" e velocidade do extremo, que tem sido apontado como possível reforço dos verdes e brancos
|
Félix Correia tem feito uma grande temporada no Gil Vicente. O extremo formado no Sporting voltou a ser colocado na rota do Clube de Alvalade, graças às exibições pelo emblema Minhoto. Bruno Pinheiro orientou o avançado em Barcelos e reconhece que está na altura do jogador 'dar o salto'.
"O que mais me surpreendeu nele foi o facto de ser muito completo. Tem excelentes capacidades ofensivas, mas também cumpre defensivamente e tem muito compromisso. É mentalmente forte e inteligente, com muitos recursos, podendo fazer diversas missões", disse, ao jornal O Jogo.
Bruno Pinheiro refere que Félix Correia "apanha rápido as variações de jogo e, tecnicamente, é excelente no último passe, procurando sempre isolar os colegas". O técnico refere que o atleta "também é forte no drible e tem grande capacidade de finalização. É, por isso, muito completo. Pode jogar por fora, por dentro, do lado esquerdo ou do direito".
Félix Correia “já mostrou o suficiente para outros voos, porque extremos com números e capacidade defensiva como os dele não existem muitos. Em breve justificará uma chamada para outras realidades", refere o treinador, elogiando o trabalho do extremo, que é, tal como Francisco Trincão, o segundo extremo com mais golos nas provas nacionais, com nove tentos.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – leva 33 encontros realizados: 29 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.829 minutos que disputou, o extremo marcou nove golos e fez quatro assistências, estando a realizar a melhor época da carreira.