Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges deixa aviso sério depois do Sporting - Alverca: "Não ganhou nada"

Verdes e brancos estão nos quartos-de-final da Taça da Liga, após golearem a formação orientada por Custódio, por uns expressivos 5-1

Jovens da formação estrearam-se no Sporting - Alverca e Rui Borges deixou aviso: "Não ganharam nada, só uma oportunidade"
Jovens da formação estrearam-se no Sporting - Alverca e Rui Borges deixou aviso: "Não ganharam nada, só uma oportunidade"

28 Out 2025 | 22:49 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Alverca, por 5-1, nos quartos-de-final da Taça da Liga. Salvador Blopa, surpresa no onze dos leões, bisou e teve uma estreia memorável. No final do encontro, Rui Borges admitiu que o lateral e todos os jovens utilizados "não ganharam nada" e têm de continuar a trabalhar.


Rui Borges: "Blopa e todos. Não ganharam nada. Apenas um jogo, uma oportunidade"


"Para ele (Blopa) e todos. Não ganhou nada. Apenas um jogo, uma oportunidade. E todos aproveitaram muito bem. É continuar o trabalho deles, com seriedade no dia a dia, na equipa B", começou por dizer o treinador dos leões, na zona de entrevistas rápidas.


"Porque não podem colocar-se em bicos de pés, só porque se estrearam na equipa principal. A equipa ganhou e com fulgor... É manter-se focados, humildes e continuar a trabalhar sérios. Continuar o seu crescimento na equipa B. Para depois dar resposta aqui, que foi o que deram todos", admitiu Rui Borges.

Rui Borges: "Era impossível meter a malta que jogou em Tondela aqui"


Para terminar, Rui Borges explicou o porquê de nenhum dos habituais titulares ter sido convocado: "Para mim não era problema, porque era impossível meter a malta que jogou em Tondela aqui. Não somos robots ou máquinas, somos seres humanos, e o risco de lesão era enormíssimo. Estava fora de questão ser solução para hoje. Em momento algum me senti com problemas. O meu dia a dia é feliz na Academia. E percebo muito bem a energia e fome desta equipa. E, por isso, estou feliz pela resposta de todos eles".

O Sporting volta a entrar em campo já na sexta-feira, dia 31 de outubro, novamente frente ao Alverca. O encontro, a contar para a décima jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.


Futebol

Perto dos 120 anos, Sporting anuncia camisola exclusiva

Com o aproximar da data comemorativa, a estrutura dos verdes e brancos já comunicaram várias novidades que serão transmitidas ao longo do dia

Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube
Com a comemoração dos 120 anos a ser celebrada no próximo dia 1 de julho, o Sporting irá anunciar várias novidades para o Clube

24 Jun 2026 | 13:05 |

Icon Comentário0

Perto de assinalar 120 anos de Clube, o Sporting prepara-se para assinalar um dos momentos mais marcantes da sua história com o lançamento de uma camisola comemorativa - e com o anúncio do novo emblema. A edição especial ficará disponível a partir de 1 de Julho, data em que os verdes e brancos celebram a sua fundação, contará com uma tiragem limitada de apenas 1906 unidades, sendo uma referência direta ao ano da fundação do emblema leonino.


Esta iniciativa surge como uma homenagem à trajetória centenária dos leões, que teve início em 1906 e que agora inspira o número exato de exemplares colocados à disposição dos associados. A procura pela camisola promete ser elevada, uma vez que apenas os sócios poderão garantir um lugar entre os 1906 detentores desta edição comemorativa.


Além do simbolismo, a camisola marca também uma novidade ao nível dos equipamentos. Trata-se também da estreia do modelo Nike Vapor, a versão de mais elevada performance da marca norte-americana, que será utilizada pelos atletas do Sporting ao longo da próxima época.


Para assegurar o acesso à compra desta edição limitada, os sócios deverão efetuar um registo prévio na nova Loja Verde Online. Desta forma, no dia do lançamento, bastará iniciar sessão na plataforma, aceder à página comemorativa exclusiva dos 120 anos e concluir a aquisição.

O processo passa por entrar na página de login da Loja Verde online, introduzir o endereço de e-mail, receber e inserir o código de verificação enviado por correio eletrónico e, posteriormente, associar o número de Sócio na área de perfil. Só depois desta validação ficarão ativos os benefícios do associado e o acesso exclusivo à página da camisola comemorativa.



Futebol

Sem golos no Mundial, selecionador da Colômbia visa Luis Suárez: "Um…”

Com duas vitórias nas duas partidas do Grupo K do Campeonato do Mundo, o avançado do Sporting ainda não conseguiu faturar na competição

Ainda sem golos neste mundial, o selecionador da Colômbia elogiou a entrega de Luis Suárez ao jogo da equipa
Ainda sem golos neste mundial, o selecionador da Colômbia elogiou a entrega de Luis Suárez ao jogo da equipa

24 Jun 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

Ao garantir a vitória sobre a seleção do Congo, por 1-0, a Colômbia carimbou a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo 2026. Na liderança do Grupo K, com seis pontos conquistados com duas vitórias em dois jogos, o selecionador Néstor Lorenzo antecipou o embate com Portugal, partida que se segue.


Portugal é uma equipa um pouco mais parecida connosco, no sentido em que sai para ser protagonista, para ter posse de bola. É uma equipa diferente destas que enfrentámos”, analisou, antecipando um encontro com características diferentes, que servirá para estabelecer as posições finais no grupo K.


Questionado sobre o poderio de Cristiano Ronaldo, Lorenzo reconheceu a sua qualidade, mas alertou que o valor da seleção portuguesa não se resume ao seu capitão. “O Cristiano é um grande jogador, não se pode descurá-lo porque é um dos melhores finalizadores do mundo. Mas Portugal é uma equipa completa em todos os sentidos, não se trata apenas de marcar o Cristiano”, advertiu.


O selecionador rejeitou a ideia de que o jogo entre Portugal e a Colômbia sirva para “demonstrar” algum fator, preferindo focar-se no crescimento contínuo da sua equipa. “Geralmente, quando queres demonstrar, as coisas não correm bem. Temos de aspirar a crescer dia a dia, a que a equipa incorpore certos mecanismos que façam bem ao seu jogo”, esclareceu.

Néstor Lorenzo destacou ainda a capacidade dos jogadores para encontrar soluções ofensivas e elogiou as exibições de figuras como Luis Suárez, avançado dos leões - que deverá permanecer no Clube. “Foi o Suárez quem fixou os dois centrais para gerar espaços noutros lados e lutou por todas as bolas. Jogou muito de costas, mas também fez um grande jogo”, assinalou.



Futebol

André Santos faz previsão preocupante para o Sporting: "É inevitável"

Antigo jogador do Clube de Alvalade abordou os temas da atualidade e avisou os verdes e brancos para aquilo que pode acontecer em breve

André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting, muito graças à sua presença no Mundial
André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting, muito graças à sua presença no Mundial

24 Jun 2026 | 12:18 |

Icon Comentário0

André Santos acredita que Maxi Araújo está cada vez mais próximo de deixar o Sporting. O antigo médio dos leões considera que as exibições do internacional uruguaio ao longo da temporada e no Campeonato do Mundo deverão despertar ainda mais interesse no mercado.


André Santos: "Achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting"


Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o ex-futebolista de 37 anos mostrou-se convicto de que o camisola verde e branco não permanecerá muito mais tempo em Alvalade. "Quando o Sporting contratou o Maxi Araújo, eu achei logo que não ia estar muito tempo no Sporting", começou por afirmar.


André Santos destacou o rendimento do jogador na Liga dos Campeões e o impacto que está a ter ao serviço da seleção uruguaia. "Penso que vai aparecer alguma equipa a comprar o Maxi porque é inevitável. Fez uma grande Liga dos Campeões e agora está muito bem no Mundial. Acho mesmo que o Maxi vai acabar por sair, vai acabar por aparecer alguma proposta muito boa pelo Maxi", referiu.

O antigo médio acredita que uma eventual saída obrigará o Sporting a procurar soluções no mercado. Apesar de Nuno Santos estar a recuperar de lesão e Ricardo Mangas integrar o plantel, André Santos considera que nenhum dos dois oferece exatamente as mesmas características do uruguaio.


"Não é fácil substituir. O Maxi tem uma intensidade muito alta. O Nuno Santos teve muito tempo lesionado e tem características diferentes do Maxi, que também é muito mais agressivo do que o Ricardo Mangas e do que o Nuno. Acho que o Sporting, se ele sair mesmo, vai ter de encontrar também uma solução", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand
Futebol

Exigências do Sporting afastam Milan e Juventus de Morten Hjulmand

24 Jun 2026 | 10:07

Icon Comentário0
Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes
Futebol

Varandas avança com plano para unir claques do Sporting em Alvalade: Todos os detalhes

24 Jun 2026 | 09:37

Icon Comentário0
Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões
Futebol

Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões

24 Jun 2026 | 09:46

Icon Comentário0