Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges deixa garantia para o Guimarães - Sporting

Técnico do Clube de Alvalade esteve na conferência de antevisão ao duelo frente à turma vimaranense, emblema que orientou antes de chegar a Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Jan 2025 | 12:46 |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve, esta quinta-feira, dia 2 de janeiro, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Vitória de Guimarães, emblema que orientou antes de chegar ao Sporting. Questionado sobre a equipa que vai defrontar, o técnico deixou a garantia de que os leões vão fazer de tudo para vencer.


"Aos poucos, o treinador vai meter algumas nuances e ideias próprias, numa equipa muito bem trabalhada, com dinâmica forte. Não vamos melhores porque o treinador conhece a equipa. Os jogadores também conhecem o treinador, é subjetivo. Será um jogo bastante difícil. É uma equipa que joga muito bem, com individualidades muito boas. Será um jogo muito difícil, num campo difícil, com adeptos fervorosos. É uma equipa que, até ao momento, só perdeu com o Porto, em casa", começou por dizer.


"Será um jogo muito difícil, conhecendo ou não a equipa. Vão acrescentando coisas que não conhecemos, o que nos pode deixar a dúvida, porque, em termos de observação, temos um jogo em função do treinador. Vamos focar-nos mais em nós do que no adversário. No que controlamos, se formos capazes, vamos fazer um grande jogo e sair de lá com uma vitória muito importante e difícil", explicou.


Neste momento, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade com o Porto, de Vítor Bruno. Já o Benfica está agora no terceiro posto com 38 pontos somados. No quarto posto, surge o Santa Clara com 30 pontos somados.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.



Futebol

Especialista avalia Faye, contratação do Sporting: "É daqueles que vai..."

Chegada do extremo senegalês a Alvalade é vista com bons olhos em Espanha e pode ser opção valiosa para a restante temporada

Souleymane Faye, reforço de inverno do Sporting, foi bastante elogiado por Rafael Lamas, do jornal espanhol Ideal
Souleymane Faye, reforço de inverno do Sporting, foi bastante elogiado por Rafael Lamas, do jornal espanhol Ideal

09 Jan 2026 | 17:07 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye, avançado do Senegal, que deverá chegar nas próximas horas em Lisboa para realizar exames médicos e assinar contrato com o Sporting, é elogiado por Rafael Lamas, jornalista do diário espanhol Ideal e profundo conhecedor do Granada, que acredita que o africano tem o perfil certo para vingar em Alvalade.


“É muito rápido e intuitivo”


É muito rápido, intuitivo e tem uma grande capacidade física, que lhe permite pressionar sem grandes problemas. Gosta de jogar pela esquerda, fazer diagonais para o meio e rematar à baliza. É daqueles que vai para cima do adversário sem medo, faz a diferença no um para um e cruza bem”, explicou o jornalista em declarações ao jornal O Jogo.


Lamas garante que o atacante de 22 anos, avaliado em 1,5 milhão de euros, é uma aposta segura por parte dos leões. “É uma das maiores sensações do Granada. Pagaram 600 mil euros por metade do passe e agora vão vendê-lo por um valor muito superior. Só esse detalhe diz tudo”.

“Trabalha imenso para a equipa”


É um ótimo rapaz, trabalha imenso para a equipa, faz bom balneário e não foge aos desafios. Dá-se bem com todos e de certeza que será muito bem aceite no Sporting”, concluiu Lamas, reforçando a ideia de que o clube português encontrou um reforço com margem de crescimento e personalidade para singrar.

Faye, que vai custar 6 milhões de euros + 2 por objetivos aos cofres leoninos, tem vindo a destacar-se com a camisola do Granada, da segunda divisão espanhola. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou dois golos e fez seis assistências.


Futebol

Sporting tem vaga disponível, mas prefere adiar jogo da Taça de Portugal: saiba o motivo

Leões entram numa fase decisiva da temporada com vários desafios pela frente, entre compromissos nacionais e internacionais

Duas variantes levam Sporting a seguir em frente com pedido de adiamento do jogo da Taça de Portugal frente ao AVS
Duas variantes levam Sporting a seguir em frente com pedido de adiamento do jogo da Taça de Portugal frente ao AVS

09 Jan 2026 | 16:10 |

Icon Comentário0

A derrota frente ao Vitória de Guimarães, por 2-1, impediu a equipa de Rui Borges de disputar a final da Allianz Cup e abriu um intervalo raro no calendário que podia ser aproveitado para disputar o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal frente ao AVS. Porém, os leões preferem o adiamento do encontro da prova rainha.


O principal motivo para a decisão do Clube prende-se com as ausências no plantel. Rui Borges tem atualmente oito jogadores lesionados — Zeno Debast, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Fotis Ioannidis, Geovany Quenda, Pote e Salvador Blopa —, a que se soma Ousmane Diomande, ao serviço da Costa do Marfim na Taça das Nações Africanas. Ter este tempo extra permitirá que mais atletas estejam disponíveis para compromissos futuros.


Outro fator em consideração envolve a transmissão televisiva. O Sporting e o AVS estão a negociar com a Federação e as operadoras de TV (RTP ou SportTV) para definir a data do jogo, sendo o dia 4 de fevereiro apontado como a hipótese mais forte, poucos dias antes do clássico com o Porto no Estádio do Dragão.


Com estas variáveis, o Sporting prepara-se para abordar a fase decisiva da Taça de Portugal com mais opções e maior equilíbrio, garantindo que a equipa possa competir em condições ideais quando chegar a hora do duelo com os avenses.

O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Gonçalo Brandão, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.



Futebol

Schmeichel toma posição sobre Ruben Amorim: "Não consigo compreender"

Antigo guarda-redes do Sporting mostrou-se profundamente surpreendido e crítico com medida do Manchester United em relação ao português

Peter Schmeichel, glória do Sporting, não entende a decisão do Manchester United em demitir Ruben Amorim neste momento
Peter Schmeichel, glória do Sporting, não entende a decisão do Manchester United em demitir Ruben Amorim neste momento

09 Jan 2026 | 15:44 |

Icon Comentário0

Peter Schmeichel, dono da baliza dos leões entre 1999 e 2000, não consegue entender e critica o despedimento de Ruben Amorim, técnico português, nesta fase da temporada, por parte da direção dos red devils, clube que também representou.


“Não consigo compreender”


“Foi a decisão errada despedir Ruben Amorim, a esta altura, quando não tens outro plano. Fiquei realmente surpreendido, não vi isso a chegar. Não consigo compreender, ainda não consigo compreender a razão”, questionou, em declarações ao viaplay.


O dinamarquês, que representou o clube inglês em quase toda a década de 1990, defendeu que se fosse para despedir o ex-técnico dos leões  devia ter ser despedido há mais tempo, e não neste início de ano. “Porquê agora? Porque não em outubro, por exemplo?” .

“Não é o ego que determina ou decide quem é o treinador”


Se o Jason Wilcox sente que foi insultado, não é o seu ego que determina ou decide quem é o treinador. Colocar o clube nesta situação novamente não faz sentido”, criticando duramente a direção do clube, que decidiu escolher Darren Fletcher para ocupar o cargo de treinador interino.

Ao serviço do emblema de Old Trafford, Ruben Amorim orientou a equipa em 63 jogos oficiais, somando 25 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. A irregularidade dos resultados e a pressão constante acabaram por ditar o despedimento do antigo treinador do Sporting, no dia 5 de janeiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges com boas e más notícias no regresso aos treinos do Sporting
Futebol

Rui Borges com boas e más notícias no regresso aos treinos do Sporting

09 Jan 2026 | 15:35

Icon Comentário0
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, volta a babar-se para jogador do Porto
Futebol

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, volta a babar-se para jogador do Porto

09 Jan 2026 | 14:56

Icon Comentário0
Treinador do Sporting revoltado com derrota pesada com o Benfica
Futebol

Treinador do Sporting revoltado com derrota pesada com o Benfica

09 Jan 2026 | 12:57

Icon Comentário0