
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Giorgi Kochorashvili e Ousmane Diomande começaram os trabalhos da equipa principal do Sporting condicionados fisicamente. Rui Borges não pode contar com a dupla verde e branca nos primeiros dias após o regresso à Academia de Alcochete, mas a situação não deve demorar muito a estar resolvida.
Quem avança com a informação é o jornal O Jogo. O médio georgiano e o defesa-central costa-marfinense chegaram a Alvalade condicionados fisicamente, e estiveram entregues ao departamento médico dos leões. Por isso, começaram a pré-época a meio gás, sem poder dar o contributo total à equipa principal do Sporting.
A imprensa nacional também avança, no entanto, que a situação não deve perdurar por muito tempo, e que Rui Borges já vai poder contar com Kochorashvili e com Diomande muito em breve - eles que se tratam de uma dupla importantes no planeamento da época verde e branca.
Rui Borges ainda não pode contar, de resto, com os internacionais verdes e brancos: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Hjulmand, Gyokeres, Maxi Araújo, Franco Israel e Debast, nem com os jogador que estiveram no Europeu sub-21, Geovany Quenda e Harder.
Relembrar que os dois jogadores já foram destaque neste mercado de transferências. Kochorashvili é um dos reforços da equipa para 2025/26, e até já concedeu uma entrevista onde abordou a chegada a Alvalade. Ousmane Diomande, por outro lado, é um dos craques com mais mercado no Sporting, e já esteve apontado à saída este verão.
Confira os pratos fortes da programação televisiva desta quinta-feira, onde a Seleção Nacional medirá forças com ‘nuestras hermanas’
|
O Futebol na TV desta quinta-feira, 3 de julho, fica marcado pelo Espanha – Portugal, relativo à primeira jornada do Campeonato da Europa de Futebol Feminino. A partida entre a Seleção Nacional e ‘nuestras hermanas’ tem início marcado para as 20h00 e terá transmissão televisiva em sinal aberto, na RTP 1. Confira a programação semanal.
Portugal está inserido no grupo B, juntamente com a Espanha, Bélgica e Itália. Estas duas últimas Seleções entram em ação também nesta quinta-feira (17h00, Sport TV 1). As duas primeiras classificadas de cada grupo garantem um lugar nos quartos-de-final do Campeonato da Europa de Futebol Feminino.
Depois do embate diante da Espanha, Portugal irá defrontar a Itália a 7 de julho, às 20h00, e a Bélgica, dia 11 de julho, também às 20h00. Os encontros terão transmissão na RTP 1. O grande objetivo das comandadas de Francisco Neto passa por garantir um histórico apuramento para a faz seguinte.
Confira a programação do futebol na TV desta quarta-feira, 3 de julho:
Jogador brasileiro chegou a Alvalade no mercado de transferências de inverno, mas nunca se assumiu como importante para o treinador verde e branco
|
Biel está muito perto de deixar o Sporting este verão para reforçar os brasileiros do Corinthians. A imprensa nacional avança que o Timão já chegou a acordo total com o jogador, e trabalha agora com o objetivo de chegar a um entendimento com o Clube de Alvalade para que tudo se resolva o mais rápido possível.
A informação é avançada pelo jornal Record. Segundo o periódico português, Atlético Mineiro, São Paulo e Vasco da Gama também estavam interessados, mas os leões privilegiam a venda em definitivo do extremo esquerdo, algo que não era procurado pelos restantes clubes, pelo que o Corinthians ganhou vantagem na corrida por Biel.
A equipa brasileira está disposta a chegar aos sete milhões de euros para assegurar o concurso de Biel. No entanto, neste momento, o Corinthians ainda tenta um empréstimo com opção de compra, algo que o Sporting quer evitar. Os leões sabem que existe alguma urgência em realizar a transferência, e estão dispostos a chegar um pouco de modo a garantir que o seu objetivo é cumprido e o jogador sai em definitivo.
Da parte do jogador, apesar de não estar descontente em Alvalade, está consciente de que vai ter poucas oportunidades no Sporting. Por isso, encara com bons olhos a saída, seja por empréstimo ou em definitivo, de modo a poder voltar somar minutos de forma regular, como acontecia antes de deixar o Brasil.
Tendo em conta que a solução Biel falhou, o Sporting volta a atacar o mercado por um extremo esquerdo, tal como aconteceu no mercado de inverno. Os leões estarão interessados em garantir a contratação de um jogador destro, veloz, agressivo e versátil, para dar mais opções ao lado esquerdo do ataque verde e branco.
Uma das mais recentes contratações do Clube de Alvalade já fala à leão e abordou a sua estadia em Alvalade, depois de estar muito tempo em Espanha
|
Kochorashvili diz-me muito agradado por estar no Sporting, e muito feliz por disputar uma competição como a Liga dos Campeões. O médio contratado ao Levante é um dos reforços recentes da equipa dos leões, e concedeu uma entrevista à 'Geo Team', na Geórgia, onde falou da transferência para Alvalade e se deu a conhecer aos adeptos verdes e brancos.
Kochorashvili: "Quando soube do interesse até dormi com a bola da Champions"
"Quando soube do interesse até dormi com a bola da Champions que tenho em casa pois disputar essa prova é o sonho de todos os miúdos. Foi incrível saber que o campeão português estava interessado em mim", começou por explicar o médio, descrevendo as emoções de saber que ia disputar uma competição como a Liga dos Campeões ao serviço do Sporting.
Kochorashvili continuou, mostrando-se ambicioso: "O Sporting tem uma mentalidade campeã, não há mais nada a dizer. É uma equipa direcionada para o sucesso, que deseja evoluir diariamente, e não fica contente quando atinge um objetivo. É por isso que são bicampeões. Assim que foram campeões só pensei 'é altura de pensar em ser tricampeão".
Kochorashvili: "Assim que foram campeões só pensei 'é altura de pensar em ser tricampeão"
"Sinceramente não tive dúvidas, o que interessa é se o clube confia em nós ou não, e nós conseguimos sentir isso através da interação humana. Quando sentimos que confiam em nós vamos sem olhar às condições pois no nosso coração sentimos que tudo vai correr bem com aquelas pessoas e aquele clube. É claro que vou ter várias batalhas à minha frente, e isso é normal quando se começa algo novo. Pelo menos para mim sempre foi assim…todos os inícios foram difíceis mas sempre terminei bem e até sabe melhor", atirou o georgiano, para terminar o assunto Sporting.
Kochorashvili falou ainda do Levante, e da relação que ficou com o antigo clube: "Eu não tive dúvidas que tinha de dar tudo no Levante para terminar o que tinha começado. A única conversa que mantive com o meu agente foi garantir que podia ficar no Levante, terminar a época e só depois começaria a pensar no novo desafio. Como disse as negociações foram entre os clubes. Também tive a sorte de contar com o apoio dos meus companheiros e equipa técnica. Eles ajudaram-me a manter o foco como nunca tinham feito até então".