
Futebol
Campeão da era Amorim de regresso a casa que bem conhece e Sporting já esfrega as mãos
16 Ago 2025 | 10:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
16 Ago 2025 | 12:59 |
Rui Borges nem quer ouvir falar de saídas no seu plantel e mantém-se focado nos próximos desafios. O treinador do Sporting esteve presente na sala de imprensa para a conferência de antevisão ao encontro com o Arouca, que se disputa no próximo domingo, 17 de agosto, pelas 20h30. Também falou da sua escolha entre Harder e Suárez.
O treinador do Sporting foi várias vezes confrontado com o tema de possíveis saídas em Alvalade. Começou por responder: "Compete-me manter os jogadores tranquilos, eles têm cláusulas, quem quiser tem de as pagar. Têm dado uma resposta fantástica, sinto-os cada vez melhor, têm dado uma resposta cada vez melhor, ambiciosa, com vontade de voltar a ganhar".
"Os jogadores fazem parte do plantel, ponto", atirou de seguida, sem querer falar muito sobre o assunto, quando foi questionado sobre as possíveis saídas de Diogo Travassos, Matheus Reis, Jeremiah St. Juste e Ricardo Esgaio, três deles bicampeões de verde e branco.
Depois de confirmar que não há surpresas nos lesionados antes do Sporting - Arouca, o treinador prosseguiu: "Cláusulas? Sou muito pragmático nisso. Foco-me no que controlo, o treino. Houve aí uma fase em que tivemos mais de 10 lesionados na época passada".
"Acredito que numa fase inicial da pré-época tenha mexido com alguns. É natural que grandes clubes procurem grandes jogadores e nós temos muitos. A equipa está totalmente focada em querer competir e ganhar", atirou Rui Borges, a terminar a conferência do Sporting - Arouca, que se joga no próximo domingo, pelas 20h30.
Treinador do Clube de Alvalade esteve presente na sala de imprensa para a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da segunda jornada da Liga Portugal
16 Ago 2025 | 12:44 |
Rui Borges falou das opções que tem para a posição de ponta-de-lança, Conrad Harder e Luis Suárez. O treinador do Sporting esteve presente na sala de imprensa para a conferência de antevisão ao encontro com o Arouca, que se disputa no próximo domingo, 17 de agosto, pelas 20h30.
Rui Borges: "Têm de estar os dois preparados para jogar de início e para não jogar"
O treinador foi questionado sobre a sua escolha para o avançado do Sporting frente ao Arouca, e começou por dizer: "Têm de estar os dois preparados para jogar de início e para não jogar. Compete-me a mim traçar a estratégia. O que falo com o Harder, falo com o Suárez igual".
"Vamos entrar numa rotina de jogos de 3 em 3 dias e todos têm de estar preparados. São coisas naturais", explicou, de seguida, Rui Borges, deixando a porta aberta ao facto de que, ao longo da época, poderá haver trocas na posição de ponta-de-lança do Sporting.
Rui Borges falou, também, sobre outras possíveis mudanças na equipa do Sporting: "Os princípios são iguais, a equipa sabe quais são os princípios, depois quem jogar, cada um à sua formam dá formas diferentes à equipa. Estou tranquilo nesse sentido".
"Fechámos o Mangas há pouco tempo, conheço-o bem, o Zeno em termos técnicos é acima da média, dá coisas diferentes do Ousmane, do St. Juste, do Edu... Cada um acrescenta, o que me importa é que eles saibam quais são os princípios do que queremos para a equipa", completou o treinador do Sporting.
Em causa estão os insultos do treinador do Benfica ao árbitro Fábio Veríssimo, captados pela transmissão da Supertaça Cândido de Oliveira
16 Ago 2025 | 11:57 |
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar a Bruno Lage. A decisão foi tomada após a queixa feita pelo Sporting na sequência da Supertaça Cândido de Oliveira, onde o treinador do Benfica foi visto a insultar o árbitro do encontro, Fábio Veríssimo, e foi anunciada no passado dia 15 de agosto.
“A Secção Não Profissional do Conselho de Disciplina deliberou, em 14 de agosto de 2025, instaurar processo disciplinar a Bruno Miguel Silva Nascimento, tendo por objeto o apuramento da eventual relevância disciplinar de factos não descritos nos relatórios oficiais do árbitro, do delegado ou das forças policiais, relativos ao jogo a contar para a Supertaça Cândido Oliveira Betano, realizado no dia 31 de julho de 2025”, revelou o CD através de um comunicado.
“A instauração ocorreu no seguimento de participação disciplinar apresentada, em 9 de agosto de 2025, pela Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD. O processo foi enviado, dia 14 de agosto de 2025, à Comissão de Instrução Disciplinar da FPF, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”, concluiu o órgão da FPF.
Vale a pena recordar que a queixa do Sporting foi feita no passado dia 9 de agosto e tem em causa o insulto e vernáculo utilizado por Bruno Lage para insultar Fábio Veríssimo. Através das imagens captadas pela transmissão, o técnico encarnado é visto a dirigir-se para o árbitro do encontro com as frase “Vai para o c******, pá!”.
Quem defendeu os insultou dos seu treinador foi o Benfica, através de um comunicado que minimiza a situação, apelidando a de “desabafo”: “É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria”.
Técnico da comitiva verde e branca gostou do que viu no jogo frente ao Casa Pia e jogador vai voltar a ser lançados nas opções iniciais
16 Ago 2025 | 11:16 |
Rui Borges vai manter a sua aposta em Luis Suárez. O colombiano mostrou bons indícadores nos minutos cumpridos frente ao Benfica para a Supertaça e contra o Casa Pia para a jornada inaugural da Liga Portugal. Outra figura que já se mostrou fã do avançado foi André Pinotes Batista, que se sentiu na obrigação de sair em defesa do jogador.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o novo ‘camisola 97’ do Clube de Alvalade deve manter o seu lugar no 11 inicial dos leões, frente ao Arouca. Desta forma, o ex-Almería pode mesmo afirmar o seu estatuto enquanto titular e relegar Conrad Harder para o banco de suplentes.
Apesar de não ter feito o gosto ao pé na partida frente ao Casa Pia, a exibição de Luis Suárez convenceu Rui Borges. O avançado internacional colombiano mostrou um bom nível de entrosamento com os seus colegas de equipa, apesar do pouco tempo que tem junto do plantel. O ponta-de-lança criou ainda várias linhas de passe, roubos de bola e situações de finalização.
Esta temporada, com a listada verde e branca, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma duas partidas. O avançado colombiano dos leões participou nos dois encontros oficiais neste início de época, cumprindo 112 minutos sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.
O Sporting de Rui Borges volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 17 de agosto, frente ao Arouca. O encontro frente à formação beirã, a contar para a segunda jornada da Liga Portugal, jogar-se-á às 20h30, no regresso ao renovado Estádio José Alvalade.