Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rui Borges reagiu à vitória do Sporting diante do Benfica (1-0) na flash interview. Apesar de se ter estreado com um triunfo no seu primeiro jogo como treinador do Clube de Alvalade, o técnico diz que o mérito não é seu, mas sim dos jogado que "tiveram a capacidade de ouvir, aprender e entender".
“Mérito dos jogadores, não é do treinador. Eles é que fazem de nós treinadores. Tiveram a capacidade de ouvir, aprender e entender que não íamos mudar a 100 por cento. Disse que íamos falhar, mas desde que a equipa esteja compacta e soframos uns pelos outros, vamos ser felizes.
"Depois há muita qualidade individual. Agarraram-se a isso, à ideia, foram capazes de criar coisas que criámos em três dias, o que é fabuloso. Sinal que ouviram, que quiseram agarrar-se à nossa mensagem. Palavra de apreço aos nossos adeptos. Ambiente fantástico, foram muito importantes para chegarmos ao fim e podermos ser campeões, que é o que queremos", referiu, fazendo uma análise à partida.
"A primeira parte mais de inspiração e atitude. Depois perdemos um pouco de atitude. Primeira parte muito, muito boa. Fomos pressionantes, coesos, não demos chance ao Benfica. Perdas de bola simples da nossa parte, podíamos ter feito mais golos na primeira parte, com situações claras".
"Na segunda parte entrámos menos bem. Nos primeiros 15 minutos deixámos o Benfica crescer e depois fomos diluindo essa confiança. Segunda parte mais competitiva e de atitude, menos inspirada, também pelo cansaço. Nos últimos 15/20 minutos podíamos ter matado o jogo. Acima de tudo, feliz pela atitude dos jogadores. Agarraram-se ao resultado, à equipa e uns aos outros. Saímos com a vitória", concluiu.
Ala moçambicano foi eleito MVP do dérbi eterno e disse estar muito feliz, após triunfo frente ao rival encarnado por 1-0, em Alvalade
|
0O Sporting venceu o Benfica por 1-0, este domingo, dia 29 de dezembro, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Geny Catamo, autor do único golo do encontro, foi eleito o melhor em campo e, na flash interview, o ala moçambicano atribuiu mérito a Rui Borges e referiu que "bastou ouvir o míster" para chegar ao triunfo.
"É resultado do trabalho de toda a equipa, ao longo do tempo, jogo a jogo. O mais importante são os três pontos, temos de focar-nos já nos próximos jogos. Desfruto do momento. Passamos o ano em primeiro, que era o mais importante e um dos objetivos que tínhamos. Agora, é continuar, porque, a seguir, vem um jogo difícil", começou por dizer.
"Rui Borges? Adaptação não foi assim tão difícil, já tínhamos jogado desta maneira, bastou ouvir o mister. Foi o nosso trabalho que deu este bom resultado. Só podemos resolver com trabalho diário. Estamos de volta às vitórias, que é o mais importante. Agora, é focar já no próximo Estamos de volta ao nosso lugar, somos os campeões nacionais, que é o mais importante. Estamos felizes".
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 25 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo do total de 1.622 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou quatro golos e realizou três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O atleta tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Emblema verde e branco venceu eterno rival na 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic e está no primeiro lugar da tabela classificativa
|
0O Sporting venceu o Benfica por 1-0, este domingo, dia 29 de dezembro, em jogo a contar para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Rui Borges substituiu João Pereira e estreou-se com uma vitória no dérbi diante do eterno rival. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio José Alvalade, a primeira parte foi inteiramente dominada pelos leões. Aos 28 minutos, Viktor Gyokeres, descaído sobre a esquerda, cruzou para dentro da área e Geny Catamo rematou de primeira para o único golo do encontro. O Clube de Alvalade poderia ter ampliado a vantagem, mas Anatoliy Trubin evitou por diversas ocasiões que a vantagem no marcador fosse ampliada.
Na segunda parte, o Sporting baixou um pouco o ritmo de jogo e o duelo acabou por ser mais equilibrado. Ainda assim, apesar do ascendente encarnado nos segundos 45 minutos, o marcador não sofreu mais alterações e os leões passam o Ano Novo da melhor maneira.
Com esta vitória – a 20.ª em 27 encontros na presente temporada –, os agora comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, em igualdade pontual com o Porto. Já o Benfica está agora no terceiro posto com 37 pontos somados.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro, precisamente frente ao Vitória de Guimarães, ex equipa do novo técnico leonino. O encontro da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Golo de Geny Catamo (1-0):
Ala de 17 anos foi foi carregado em falta por Alexander Bah aos 17 minutos; Fábio Veríssimo e o VAR mandaram seguir perante protestos dos jogadores leoninos
|
0O jogo entre Sporting e Benfica, da 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por mais um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 16 minutos, Geovany Quenda foi derrubado por Alexander Bah na grande área encarnada, mas Fábio Veríssimo mandou jogar.
O ala de 17 anos caiu no relvado, após uma tentativa fracassada do ala do clube da Luz em cortar a bola. O árbitro entendeu que o lance foi limpo e, apesar de os jogadores do Clube de Alvalade terem ficado a pedir grande penalidade, nem o juiz da Associação de Futebol de Leiria nem o VAR mandaram parar o jogo.
De recordar que Fábio Veríssimo já fez das suas frente aos verdes e brancos na temporada passada. O jogo entre Porto e Sporting, da última final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, ficou marcado por um lance que viria a marcar o rumo dos acontecimentos na partida.
À passagem dos 29 minutos, foi assinalada falta favor dos dragões, após 'infração' de Jeremiah St. Juste - que viu cartão vermelho direto - por um 'agarrão' a Wenderson Galeno. O lance entre o neerlandês e o extremo brasileiro deixa muitas dúvidas (Recorde AQUI).
Antes do apito inicial, os agora comandados por Rui Borges estavam no terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 37 pontos, a três do Porto (40 que tem mais um jogo realizado). O Benfica estava no segundo posto da tabela classificativa com 38 pontos somados.
Veja o lance polémico: