Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges pode ter grande novidade nos convocados do Arouca - Sporting

Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de janeiro, em partida válida para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Souleymane Faye já realizou o primeiro treino às ordens de Rui Borges e pode somar minutos no Arouca - Sporting
Souleymane Faye já realizou o primeiro treino às ordens de Rui Borges e pode somar minutos no Arouca - Sporting

22 Jan 2026 | 09:59 |

Icon Comentário0

O Sporting já deu o pontapé de saída na preparação do encontro frente ao Arouca, com a sessão a ficar marcada por uma novidade de peso: a integração de Souleymane Faye. O extremo senegalês, segundo reforço de inverno dos leões já foi apresentado pelo Clube de Alvalade.


Conforme revelou Rui Borges após o triunfo frente ao PSG, o acordo já estava fechado, permitindo a Faye realizar o primeiro treino de leão ao peito ainda antes de ser tornado oficial. O internacional senegalês trabalhou apenas com parte do plantel, uma vez que os titulares do encontro da Liga dos Campeões ficaram remetidos a trabalho de ginásio.


Segundo revela o jornal Record, uma vez que Souleymane Faye já se encontra inscrito na Liga, existe uma forte possibilidade de não só ser convocado para o Arouca - Sporting, mas como de somar os primeiros minutos de leão ao peito na 19.ª jornada do Campeonato Nacional.


Vale lembrar que, no boletim clínico, mantêm-se várias ausências. Pote, Ousmane Diomande, Nuno Santos, Fotis Ioannidis, Salvador Blopa e Geovany Quenda - este último a recuperar em Londres - continuam entregues ao departamento médico. Em sentido inverso, Morten Hjulmand regressa às opções para o duelo com os arouquenses, depois de ter cumprido castigo na Champions League.

Os verdes e brancos voltam a treinar esta quinta-feira, novamente à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo, dando continuidade à preparação do desafio com os lobos da serra. O encontro está marcado para o próximo sábado, 24 de janeiro, pelas 18h00.



Futebol

Atalanta - Ath. Bilbao: bascos agarram play-off antes da receção ao Sporting

Numa grande reviravolta europeia, espanhóis foram protagonistas e saem de Bérgamo felizes, lutando pelo acesso à próxima fase da prova milionária

Athletic Bilbao conseguiu uma vitória crucial fora de casa contra a Atalanta, por 3-2, e agora já só pensa no Sporting
Athletic Bilbao conseguiu uma vitória crucial fora de casa contra a Atalanta, por 3-2, e agora já só pensa no Sporting

22 Jan 2026 | 09:50 |

Icon Comentário0

Num confronto eletrizante, a disputar a 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, o Athletic Bilbao conseguiu uma vitória crucial fora de casa contra a Atalanta, por 3-2. Apesar da posse de bola dominante por parte dos italianos, que controlou 70% do jogo, foram os visitantes que mostraram maior eficácia, aproveitando as oportunidades criadas.


O jogo começou favorável para a Atalanta, que inaugurou o marcador aos 16 minutos através de Gianluca Scamacca, que cabeceou para o fundo das redes após um cruzamento preciso de Nicola Zalewski. No entanto, já na segunda metade do encontro, Gorka Guruzeta empatou a partida aos 58', com um remate certeiro assistido por Robert Navarro.


Nico Serrano colocou os bascos na frente do marcador ao minuto 70, novamente com assistência de Robert Navarro. Quatro minutos depois, foi a vez de Robert Navarro marcar, ampliando a vantagem para 3-1, com uma assistência de Oihan Sancet. A Atalanta ainda reduziu a diferença aos 88' com um golo de Nikola Krstovic, assistido por Ademola Lookman, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.


A vitória deixa o conjunto basco no 23.º lugar e penúltimo de acesso ao play-off da Liga dos Campeões, com os mesmos oito pontos de PSV, Olympiakos, Nápoles e Copenhaga. Quer isto dizer que tudo se vai decidir na última jornada, precisamente quando o Athletic Bilbao receber o Sporting - que recentemente ganhou destaque - no San Mamés.

Recorde-se que o emblema verde e branco, no que toca à Liga dos Campeões, volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro, pelas 20h00, frente ao Athletic Bilbao, em reduto adversário. Fechando assim a fase regular da prova milionária.



Futebol

Classificação da Champions League 'sorri' ao Sporting, mas leões ainda dependem de...

À entrada para a ronda decisiva da competição milionária, a equipa orientada por Rui Borges ocupa o 10.º lugar, fruto da vitória histórica diante do PSG

Comandados de Rui Borges entram para a última ronda da fase de liga da Champions League no 10.º lugar da classificação. Fotografia de Sporting
Comandados de Rui Borges entram para a última ronda da fase de liga da Champions League no 10.º lugar da classificação. Fotografia de Sporting

22 Jan 2026 | 09:40 |

Icon Comentário0

A histórica vitória frente ao PSG, por 2-1 em Alvalade, colocou o Sporting num cenário francamente positivo na Liga dos Campeões. Com o apuramento para o playoff já garantido, os leões entram agora para a última jornada da fase regular com ambições legítimas de seguir diretamente para os oitavos de final da prova milionária.


À entrada para a ronda decisiva, a equipa de Rui Borges ocupa o 10.º lugar da classificação, integrando um grupo numeroso de clubes com o mesmo número de pontos e aspirações semelhantes. Atalanta (13.º), Atlético de Madrid (12.º), Manchester City (11.º), Barcelona (9.º), Chelsea (8.º), Newcastle (7.º) e PSG (6.º) estão todos no mesmo patamar pontual dos verdes e brancos, o que antecipa uma noite de emoções fortes e múltiplas combinações possíveis.


O Sporting desloca-se ao San Mamés para defrontar o Athletic Bilbao, atualmente em zona de playoff, num duelo de elevado grau de dificuldade. Uma vitória em solo basco reforçaria significativamente as hipóteses leoninas de terminar no top-8 e garantir o apuramento direto para os oitavos, mas poderá não ser suficiente, tendo em conta os restantes jogos em agenda.


O calendário não é propriamente favorável aos concorrentes diretos dos leões. Barcelona recebe o Copenhaga, Atlético de Madrid joga em casa com o Bodo/Glimt e a Atalanta visita o Saint-Gilloise, todas equipas que entram para a última jornada fora da zona de apuramento. O Manchester City é exceção neste lote, ao medir forças com o Galatasaray, que ainda alimenta esperanças de seguir em frente. Já em Paris, PSG e Newcastle defrontam-se num confronto direto que garante, desde logo, a perda de pontos de pelo menos uma das equipas em igualdade com o Sporting.

Neste contexto, Rui Borges e os seus jogadores sabem que dependem não apenas do que fizerem em Bilbau, mas também dos resultados alheios. Ainda assim, o cenário é claro: o Sporting chega à última jornada em posição privilegiada, com margem de manobra e a possibilidade real de dar mais um passo histórico na Liga dos Campeões.



Futebol

Bis de Luis Suárez frente ao PSG faz Sporting 'perder' dinheiro

Internacional colombiano foi o principal protagonista dos leões diante dos franceses, ao apontar os dois golos que levaram ao triunfo em Alvalade

Almería ficou a ganhar com o bis de Luis Suárez no Sporting - PSG, garantindo mais uma tranche dos bónus no contrato do avançado
Almería ficou a ganhar com o bis de Luis Suárez no Sporting - PSG, garantindo mais uma tranche dos bónus no contrato do avançado

22 Jan 2026 | 09:25 |

Icon Comentário0

Luis Suárez foi o protagonista do Sporting - PSG e, além de ter garantido a vitória dos verdes e brancos com um bis, também acabou por (voltar) a fazer com que o Almería enchesse os bolsos, fruto da sua transferência para Alvalade no último verão, num negócio fechado por 22,16 milhões de euros fixos, valor ao qual podem acrescer mais 5,26 M€ mediante o cumprimento de objetivos desportivos.


O clube andaluz já assegurou, a 18 de dezembro de 2025, a primeira tranche das variáveis. Tal aconteceu nos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara, quando o camisola 97 cumpriu o 20.º jogo como titular pelos leões - meta que desbloqueou o pagamento de 750 mil euros. O mesmo montante poderá repetir-se aos 40, 60 e 80 jogos no onze inicial, caso os restantes objetivos não sejam atingidos por outras vias.


E onde entra a Liga dos Campeões neste dossiê? Entra precisamente com o bis apontado ao PSG, no triunfo por 2-1, que o próprio Luis Suárez classificou como “mágica”. Com esses dois golos, o avançado colombiano chegou - e ultrapassou - a fasquia das 25 contribuições diretas para golo na época (22 golos e quatro assistências), outro patamar contratual que garante mais 750 mil euros ao Almería.


Há ainda outros bónus previstos, como a conquista do Campeonato Nacional ou a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, um cenário praticamente automático em caso de tricampeonato. No total, cerca de 90% das variáveis são vistas como de concretização acessível, restando apenas duas metas mais exigentes: a chegada aos quartos de final da Champions ou às meias-finais da Liga Europa ou da Liga Conferência, cada uma associada a um prémio próximo dos 500 mil euros.

Em suma, estão já assegurados pelo emblema espanhol 1,5 milhões de euros em bónus, distribuídos por duas parcelas, o que faz subir o investimento global do Sporting em Luis Suárez para os 23,66 milhões de euros nesta fase da temporada desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting garante rescisão e Frederico Varandas tem alívio nos cofres de Alvalade
Futebol

Sporting garante rescisão e Frederico Varandas tem alívio nos cofres de Alvalade

22 Jan 2026 | 09:02

Icon Comentário0
Leões já conhecem árbitro para o Arouca - Sporting e não são boas notícias
Futebol

Leões já conhecem árbitro para o Arouca - Sporting e não são boas notícias

22 Jan 2026 | 08:49

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - José Eduardo e o triunfo do Sporting: "Fiquei feliz, mas PSG foi muito melhor"
Futebol

Exclusivo Leonino - José Eduardo e o triunfo do Sporting: "Fiquei feliz, mas PSG foi muito melhor"

21 Jan 2026 | 18:45

Icon Comentário0