Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges prepara estratégia importante para o Juventus – Sporting

Equipa dos verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga dos Campeões na próxima terça-feira, dia 4 de novembro, em Turim

Rui Borges terá decidido colocar Ousmane Diomande no onze inicial do Juventus - Sporting, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões
Rui Borges terá decidido colocar Ousmane Diomande no onze inicial do Juventus - Sporting, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões

03 Nov 2025 | 14:23 |

Icon Comentário0

Rui Borges terá tomado a decisão de colocar Ousmane Diomande no onze inicial do Sporting frente à Juventus. Apesar de o costa-marfinense ainda não ter o ritmo 100% recuperado, este acaba por ser uma das peças mais importantes do plantel leonino.


Depois de ter sido titular e realizar os 90 minutos diante do Tondela e do Alverca, surgia a questão sobre se, fruto do menor tempo de recuperação, Ousmane Diomande - que tem grande prenda no horizonte - seria titular novamente no Sporting. Todavia, ao que tudo indica, Rui Borges não vai abdicar do defesa-central no encontro da Liga dos Campeões.


A grande questão passa por perceber ao lado de quem Ousmane Diomande atuará no centrão da defesa do Sporting. Se a escolha de Rui Borges recair dentro da normalidade, Gonçalo Inácio atuará de início, mas existe também a possibilidade do técnico dar algum descanso ao internacional português e lançar Eduardo Quaresma de início.


Na presente temporada, Ousmane Diomande avaliado em 45 milhões de eurosrealizou seis encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 407 minutos e deu excelente conta de si.

O Sporting volta agora a entrar em campo na deslocação ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.



Futebol

Pilar do Sporting toma decisão que agrada bastante a Frederico Varandas

Presidente dos verdes e brancos recebeu novidade de parte de figura muito importante e ficou bastante satisfeito com a sua intenção

Rui Borges já terá deixado claro junto de Frederico Varandas e da restante estrutura do Sporting que pretende ficar em Alvalade
Rui Borges já terá deixado claro junto de Frederico Varandas e da restante estrutura do Sporting que pretende ficar em Alvalade

03 Nov 2025 | 14:04 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas recebeu boas notícias: Rui Borges não pretende sair do Sporting. Apesar do recente interesse do Wolverhampton na sua contratação, o treinador dos verdes e brancos tem a sua decisão tomada e está satisfeito em Alvalade.


Esta possibilidade [rumar ao Wolverhampton] é liminarmente rejeitada pelo transmontando, de 44 anos, que só está focado no jogo com a Juventus”, adianta o jornal Record, dando da decisão de Rui Borges, isto depois de o técnico do Sporting ter sido colocado como hipótese para substituir Vítor Pereira nos lobos.


Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.


Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.

Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.



Futebol

Rui Borges reage ao interesse do Wolverhampton: Treinador do Sporting atira: "Estou..."

Técnico do Clube de Alvalade foi recentemente colocado no radar do emblema da Premier League, tendo já tecido os primeiros comentários sobre o interesse

Rui Borges foi questionado sobre o interesse do Wolverhampton na sua contratação, mas mostrou-se satisfeito por estar no Sporting
Rui Borges foi questionado sobre o interesse do Wolverhampton na sua contratação, mas mostrou-se satisfeito por estar no Sporting

03 Nov 2025 | 13:06 |

Icon Comentário0

Rui Borges já comentou o interesse do Wolverhampton. Recentemente colocado no radar do emblema da Premier League para suceder a Vítor Pereira - que foi demitido neste fim de semana -, o treinador do Sporting mostrou-se satisfeito em Alvalade.


Wolverhampton? Rui Borges: "Estou feliz na casa que quero"


"Estou feliz na casa que quero, sou feliz onde estou. Que assim seja por muito anos, é bom sinal e é onde me sinto bem", realçou o técnico verde e branco, em declarações à Sport TV, na antecâmara da viagem dos leões para Turim, com o treinador também a abordar a Juventus, adversário da Liga dos Campeões.


Juventus - Sporting: "Temos apenas um jogo do mister Spaletti para analisar"

"Mantém-se dentro do que são os seus objetivos. É uma equipa muito madura, deve ser das equipas com mais presenças. Dita bem a sua qualidade. Além da qualidade individual. Mudança de treinador traz um compromisso diferente. Temos apenas um jogo do mister Spaletti para analisar", atirou Rui Borges.


No que toca à situação da equipa do Sporting, o treinador reagiu à série de vitórias: "Não sou muito de pensar nisso de fases. Foco-me no próximo. É explícito que a equipa está cada vez melhor, está com muita capacidade no jogo ofensivo. Acredito que vai estar super motivada para dar uma grande resposta".

De resto, Rui Borges ainda foi confrontado com a proteção no joelho com que Luis Suárez se encontra a treinar, acabando por explicar essa necessidade: "Foi apenas e só preventivo, um pequeno mau estar no jogo, mas nada de preocupante".

O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 4 de novembro, desta vez contra os italianos da Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h00.


Futebol

Última hora! Luis Suárez deixa adeptos do Sporting à beira de um ataque de nervos

Na presente temporada, internacional colombiano leva oito golos e duas assistenciais nos 15 encontros em que foi opção de Rui Borges

Luis Suárez apareceu com proteção no joelho antes da deslocação do Sporting ao reduto da Juventus, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões
Luis Suárez apareceu com proteção no joelho antes da deslocação do Sporting ao reduto da Juventus, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões

03 Nov 2025 | 11:12 |

Icon Comentário0

Luis Suárez foi o grande destaque do treino do Sporting nesta segunda-feira, mas os motivos não são os melhores. O internacional colombiano integrou a sessão de trabalho com uma proteção no joelho, o que está a preocupar os adeptos dos verdes e brancos tendo em conta o jogo com a Juventus.


Para lá da situação de Luis Suárez, Fresneda, Debast, Nuno Santos e Daniel Bragança não treinaram às ordens de Rui Borges, conforme vem sendo habitual. Em sentido contrário, o técnico do Sporting chamou Salvador Blopa – que já conhece detalhes sobre a renovação – para render o lateral espanhol.


Uma vitória do Sporting no reduto da Juventus pode catapultar os leões para o apuramento para a fase seguinte da prova milionária. Depois do triunfo caseiro diante do Marselha, os leões deslocam-se a Itália com o claro objetivo de conquistar pontos, sendo que na jornada seguinte recebem o Marselha.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 15 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.074 minutos, o ponta-de-lança marcou oito golos e fez duas assistências.

O Sporting volta agora a entrar em campo na deslocação ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Gomes fala de Geovany Quenda e diz saber quem será sucessor de Rui Borges no Sporting
Futebol

Nuno Gomes fala de Geovany Quenda e diz saber quem será sucessor de Rui Borges no Sporting

03 Nov 2025 | 10:09

Icon Comentário0
Dupla ‘corrida’ do Sporting protagonista reviravolta épica no Farense - Benfica B
Futebol

Dupla ‘corrida’ do Sporting protagonista reviravolta épica no Farense - Benfica B

03 Nov 2025 | 09:52

Icon Comentário0
Abel Ferreira parte a loiça toda depois do Juventude - Palmeiras: "Trucidar-me"
Futebol

Abel Ferreira parte a loiça toda depois do Juventude - Palmeiras: "Trucidar-me"

03 Nov 2025 | 08:04

Icon Comentário0