Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges rejeita abordar interesse do Sporting em ala: "Não vou fazer comentários"

Em conferência de imprensa, treinador do Clube de Alvalade recusou confirmar ou desmentir se dos leões estão na mira de jogador de 23 anos

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Moreirense, Rui Borges não se alongou sobre o interesse do Sporting em jogador grego
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Moreirense, Rui Borges não se alongou sobre o interesse do Sporting em jogador grego

  |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis está na lista de contratações do Sporting desde o passado mercado de janeiro. As negociações para a transferência do lateral-direito grego do Panathinaikos sofreram alguns retrocessos, nos últimos dias. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Moreirense, Rui Borges, treinador dos leões, optou por não se alongar sobre o interesse do Clube de Alvalade no jogador.


“Em relação ao Vagiannidis, não vou fazer comentários sobre um jogador que não faz parte dos quadros do Sporting”, limitou-se a referir Rui Borges, na antevisão ao duelo referente à 30ª jornada do campeonato. Recorde-se que as negociações entre Sporting e Panathinaikos pelo lateral-direito abrandaram nos últimos dias. O elevado preço exigido pelo clube grego para a venda do jogador – cerca de 14 milhões de euros – não agrada à direção liderada por Frederico Varandas, que começa a estudar outras alternativas para o reforço do lado direito da defesa da equipa.


De resto, o interesse manifestado por outros clubes – como o Benfica - em Vaggianidis e o afastamento das conversações, por motivos pessoais, do presidente do Panathinaikos, Giannis Alafouzos, também têm contribuído para o desacelerar das negociações. Na presente temporada, o internacional grego soma 36 jogos com a camisola do Panathinaikos.


Vale lembrar que Georgios Vagiannidis tem vindo a ser observado pelo Sporting desde o passado mês de janeiro, isto depois do emblema de Alvalade ter tentado negociar, também com o Panathinaikos, o avançado Fotis Ioannidis. O clube ateniense dificultou, no entanto, a vida à SAD verde e branca e a escolha acabou por recair sobre Conrad Harder, no último verão.

As declarações de Rui Borges sobre Vagiannidis foram feitas na antecâmara do jogo frente ao Moreirense. No duelo frente aos cónegos – que será arbitrado por Fábio Veríssimo -, o Sporting quer somar a segunda vitória consecutiva, depois do triunfo por 1-0, nos Açores, diante do Santa Clara. Os leões estão no primeiro lugar da classificação da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, em igualdade pontual com o Benfica.



Futebol

Onze provável do Sporting para receber Moreirense: Rui Borges mexe no corredor

Leões enfrentam conjunto orientado por Cristiano Bacci, na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting enfrenta Moreirense na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic; Rui Borges mexe na equipa
Sporting enfrenta Moreirense na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic; Rui Borges mexe na equipa

  |

Icon Comentário0

Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação do Moreirense.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa não terá mexidas, mantendo-se o trio de centrais da visita aos Açores, com Eduardo Quaresma na direita, Gonçalo Inácio à esquerda e Ousmane Diomande ao meio.


No miolo, Zeno Debast faz dupla com Morten Hjulmand, apesar de Pedro Gonçalves já estar disponível, mas com restrição de minutos. A grande alteração será a inclusão de Geovany Quenda na ala direita no lugar de Iván Fresneda, que deverá começar o encontro no banco de suplentes com Maxi Araújo no corredor contrário. No ataque, Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres formam o trio habitual.


O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Cristiano Bacci tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova, com 69 pontos, os mesmos do Benfica, sendo que o Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59) está no quarto posto da competição.



Futebol

Sporting - Moreirense: Transmissão, onze provável, horários e...

Leões enfrentam turma comandada por Cristiano Bacci, na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida válida para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Sporting enfrenta Moreirense, turma comandada por Cristiano Bacci, na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida da 30.ª jornada da
Sporting enfrenta Moreirense, turma comandada por Cristiano Bacci, na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, em partida da 30.ª jornada da

  |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 18 de abril, frente ao Moreirense, em jogo válido para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Cristiano Bacci tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade


Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova, com 69 pontos, em igualdade com o Benfica. O Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59), ocupa o quarto posto da competição.


Rui Silva; Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geovany Quenda, Zeno Debast, Morten Hjulmand e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geny Catamo e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação adversária.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa não terá mexidas, mantendo-se o trio de centrais da visita aos Açores, com Eduardo Quaresma na direita, Gonçalo Inácio à esquerda e Ousmane Diomande ao meio.

No miolo, Zeno Debast faz dupla com Morten Hjulmand, apesar de Pedro Gonçalves já estar disponível, mas com restrição de minutos. Geovany Quenda ocupa a ala-direita no lugar de Iván Fresneda, com Maxi Araújo no corredor contrário. No ataque, Geny Catamo, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres formam o trio habitual.


Informações: Sexta-feira – 18 de abril – 20h30 – Estádio José Alvalade (SportTV 1)

Quem está fora: João Simões, Daniel Bragança e Hidemasa Morita e Nuno Santos (lesões); Conrad Harder (suspensão)

Dúvidas: Ninguém

Equipa de Arbitragem: Árbitro: Fábio Veríssimo; Assistentes: Pedro Martins e Hugo Martins; 4.º árbitro: José Rodrigues; VAR: Rui Costa; AVAR: Carlos Campos.


Futebol

Geovany Quenda recebe prenda de Rui Borges antes do Sporting - Moreirense

Craque deverá estar em campo na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, na receção ao clube que irá viajar desde Moreira de Cónegos

Quenda tem 39 jogos a titular esta época e é o único jogador do plantel com presença em todos os encontros
Quenda tem 39 jogos a titular esta época e é o único jogador do plantel com presença em todos os encontros

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda volta a estar na corrida por um lugar no onze titular e pode mesmo ser a principal novidade do Sporting no encontro com o Moreirense, agendado para esta sexta-feira, às 20h30, em Alvalade. Após ter começado no banco frente ao Santa Clara, o jovem extremo de 17 anos poderá agora beneficiar de uma abordagem mais ofensiva por parte de Rui Borges, que procura manter a equipa equilibrada, mas sem abrir mão da criatividade no último terço do terreno.


Apesar da aposta recente em Fresneda, que tem vindo a recuperar forma e confiança, Quenda surge como um trunfo natural para dar mais força ao ataque leonino. O camisola '57' treinou nos últimos dias com maior incidência no lado direito do ataque, zona onde o treinador acredita que o jovem poderá explorar melhor o seu um contra um e a capacidade de acelerar o jogo com bola. Frente ao Braga, não convenceu totalmente, mas o talento e a margem de progressão mantêm-no na luta direta pelo lugar.


O regresso à titularidade poderá ser confirmado ainda hoje, no último treino antes do jogo, mas dentro da estrutura técnica acredita-se que o jovem internacional sub-21 português está pronto para voltar às escolhas iniciais. Quenda soma 39 jogos a titular esta época e é o único jogador do plantel com presença em todos os 48 encontros disputados pelos leões, o que demonstra a confiança que tem merecido desde o início da temporada.


Recorde-se que o Chelsea investiu 50,78 milhões de euros na compra do passe de Quenda, que permanecerá em Alvalade por empréstimo na próxima época. Um investimento que reflete o potencial do jogador e a aposta dos ingleses numa futura estrela do futebol mundial, que por agora, continua a deslumbrar em território português.

Em termos de golos, Quenda já marcou três vezes na presente temporada, sempre fora de casa. O primeiro surgiu na Supertaça contra o Porto, seguindo-se remates certeiros frente ao Famalicão e ao Estrela da Amadora. Resta-lhe agora concretizar um objetivo pessoal: marcar pela primeira vez em Alvalade, palco onde já brilhou, mas ainda não festejou um golo perante os adeptos leoninos. Recorde aqui, o potencial de Geovany Quenda num estudo recente do Observatório do Futebol.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Essugo e Quenda não chegaram! Chelsea avança por mais um craque do Sporting
Futebol

Essugo e Quenda não chegaram! Chelsea avança por mais um craque do Sporting

 

Icon Comentário0
Titular prepara 'golpe' ao Sporting (e empresário está metido ao barulho)
Futebol

Titular prepara 'golpe' ao Sporting (e empresário está metido ao barulho)

 

Icon Comentário0
Morita não quer renovar e há quem esteja pronto para tirá-lo do Sporting
Futebol

Morita não quer renovar e há quem esteja pronto para tirá-lo do Sporting

 

Icon Comentário0