Futebol
Oficial! Varandas empresta defesa do Sporting ao 4.º classificado da Liga - Exclusivo confirmado
25 Jul 2026 | 09:59
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mar 2025 | 07:00 |
O Sporting venceu o Casa Pia, por 3-1, na jornada 25 do campeonato. A grande ausência da convocatória foi Franco Israel, substituído por Diego Callai. No final do encontro, Rui Borges revelou a lesão do uruguaio, que deverá ficar fora durante pouco tempo.
"O Franco teve um pequeno problema e não estava disponível. Acredito que não seja nada demais e que volte em breve. Em relação ao Hjulmand, sabíamos que não estava a 100%, mais a nível de performance física, ele não voltou assim há tantos dias quanto isso, mas a importância dele em campo é grande", disse.
Segundo o jornal A Bola, o problema do guardião uruguaio não é de gravidade acrescida, estando o 'camisola 1' do Sporting apto para regressar às opções do técnico ainda esta semana, dentro de um período compreendido entre dois a três dias.
Israel vinha sendo titular esta temporada, depois de superar Vladan Kovacevic na luta pela baliza verde e branca. No entanto, o jovem de 24 anos perdeu o lugar para Rui Silva, contratado ao Bétis no mercado de inverno devido à sua experiência. Desde então, o português vem sendo a escolha principal de Rui Borges.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de euros – leva 22 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 2.010 minutos que disputou, o guardião sofreu 23 golos.
Internacional nipónico assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção de renovação por mais uma época
25 Jul 2026 | 12:19 |
É oficial. Hidemasa Morita já tem novo destino depois de terminar a ligação ao Sporting. O médio japonês foi oficialmente apresentado como reforço do Hull City, clube que garantiu a subida à Premier League através do play-off do Championship.
O internacional nipónico assinou um contrato válido por duas temporadas, até junho de 2028, ficando ainda prevista uma opção de renovação por mais uma época. Aos 31 anos, chega a Inglaterra sem custos de transferência, depois de ter encerrado um ciclo de quatro anos ao serviço dos leões.
De recordar que, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o jogador não chumbou nos exames médicos do Ipswich Town. O emblema recém-promovido à primeira divisão inglesa via com bons olhos a sua contratação para reforçar a turma orientada por Gary O'Neil, mas os problemas físicos impediram a sua contratação. No entanto, tal não se revelou problema para o Hull City.
A saída de Alvalade aconteceu após o fim do vínculo contratual com o Sporting, onde conquistou títulos e se afirmou como uma peça importante no meio-campo leonino. Agora, o japonês prepara-se para viver uma nova experiência no futebol inglês.
Pelo Sporting, em quatro temporadas, o antigo 'camisola 5' cumpriu 166 jogos e marcou 11 golos, sendo uma aposta regular para Ruben Amorim, João Pereira e Rui Borges, num cenário que apenas sofreu alterações quando foi afetado por alguns problemas musculares.
Na última temporada, jogador foi uma das figuras do Feyenoord; Extremo participou em 40 encontros, somando 14 golos e sete assistências
25 Jul 2026 | 11:26 |
Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, Anis Hadj Moussa não é, nesta altura, um alvo do Sporting. Até ao momento, não existiram quaisquer contactos entre o emblema verde e branco e o extremo que joga nos neerlandeses do Feyenoord.
Embora a SAD liderada por Frederico Varandas esteja no mercado à procura de um ala para reforçar o plantel de Rui Borges, o internacional argelino de 24 anos não faz parte dos dossiês em cima da mesa, segundo Sebastião Sousa Pinto. As notícias que davam conta de negociações entre os clubes não correspondem à realidade.
O principal objetivo do Sporting para essa posição continua a ser Nestory Irankunda. O extremo australiano, atualmente ao serviço do Watford, mantém-se como a prioridade dos leões, que prosseguem as conversações com o clube inglês.
Recorde-se de que Anis Hadj Moussa chegou a ser apontado ao Benfica no passado. No entanto, nesta fase do mercado, o jogador do Feyenoord não está nos planos do Sporting, que concentra todos os esforços na contratação de outro jogador.
Na última temporada, o extremo participou em 40 encontros pelo Feyenoord, somando 14 golos e sete assistências. O seu rendimento valeu-lhe ainda a presença no Mundial 2026 ao serviço da Argélia. O atacante disputou 97 minutos em três jogos, antes de a seleção africana ser eliminada pela Suíça nos 16 avos de final.
Veja a publicação:
Futebolista vê com bons olhos a possibilidade de abraçar um novo desafio na carreira e está recetivo à mudança para o plantel de Rui Borges
25 Jul 2026 | 10:57 |
Nestory Irankunda continua a ser um dos principais objetivos do Sporting para reforçar o ataque e as negociações entre a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, e o Watford prosseguem. O extremo de 20 anos regressou esta semana a Inglaterra para se juntar aos trabalhos do clube do Championship.
Apesar do regresso ao Watford, o internacional australiano, que foi contratado em 2024 pelo Bayern de Munique antes de rumar aos ingleses por 3M, vê com bons olhos a possibilidade de abraçar um novo desafio na carreira e está recetivo à mudança para Alvalade.
O entendimento entre o jogador e o Sporting está praticamente fechado. As duas partes já chegaram a acordo para um contrato com a duração de cinco temporadas, que incluirá uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Nesta altura, o jogador aguarda apenas que os clubes cheguem a um consenso para que a transferência possa ser oficializada.
A administração leonina procura agora acelerar o processo para garantir a contratação do extremo o mais rapidamente possível. A intenção inicial passava por concluir o negócio antes da realização do Troféu Cinco Violinos, frente ao Mónaco, mas esse cenário deverá ser difícil de concretizar devido às negociações ainda em curso.
Para convencer o Watford a libertar o jogador, o Sporting apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, acrescida de mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, o clube inglês continua a contar com interesse de outros emblemas, entre os quais Everton, Hull City e Deportivo da Corunha.