Futebol
Agora 'indiscutível' no Sporting, Iván Fresneda ganha reconhecimento internacional
20 Mar 2026 | 12:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Mar 2025 | 19:59 |
O Sporting derrotou o Casa Pia por 3-1 este domingo, dia 9 de março, em jogo a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Viktor Gyokeres voltou a brilhar pelo Clube de Alvalade e fez um bis no encontro diante dos gansos. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado em Rio Maior, os leões chegaram ao primeiro por Gonçalo Inácio (12'). Canto curto, Geovany Quenda cruzou de forma perfeita para a zona da pequena área, onde aparece o central a marcar. O segundo surgiu aos 34 minutos. Morten Hjulmand lançou Viktor Gyokeres, que, encara a defesa contrária, e remata rasteiro, batendo Patrick de Sequeira. Ainda antes do intervalo, cruzamento de Gaizka Larrazabal e Ricardo Esgaio tenta antecipar-se a Miguel Sousa e fez auto-golo.
Na segunda parte, os gansos cresceram no encontro e obrigaram Rui Silva a voltar a apresentar-se a bom nível. No entanto, aos 75 minutos, foi assinalada uma grande penalidade por falta de Duplexe Tchamba sobre Francisco Trincão. Viktor Gyokeres não perdoou e fez o 3-1.
Com esta vitória – a 27.ª em 43 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges estão na liderança da Liga Portugal Betclic, com 59 pontos, mais três do que o Benfica (56, mas menos um jogo). Já o Porto está no terceiro posto com 50 pontos, os mesmos do Braga.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio de Alvalade.
Veja os golos do Sporting:
Gonçalo Inácio (1-0):
Viktor Gyokeres (2-0):
Viktor Gyokeres (3-1):
Técnico espanhol anunciou, esta sexta-feira, lista face aos particulares diante do México e Estados Unidos, não contando com antigo leão
20 Mar 2026 | 16:26 |
Roberto Martínez divulgou esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, os convocados de Portugal para os dois particulares antes do Mundial'2026, diante do México e Estados Unidos da América. E, apesar dos respeitáveis desempenhos de Paulinho, na antecâmara da competição foi Gonçalo Guedes a merecer a oportunidade, ao lado de Gonçalo Ramos.
Roberto Martínez: "É uma questão de perfil e de espaço"
"É uma questão de perfil e de espaço. O Diogo Jota era um avançado muito importante e polivalente para nós, e precisamos de um avançado que possa substituir isso", começou por destacar o técnico espanhol, sublinhando a obrigatoriedade de substituir as capacidades e qualidades do antigo camisola 21.
"Respeitamos muito o Paulinho e acompanhamos o que está a fazer, mas tem um perfil semelhante ao do Gonçalo Ramos e do Cristiano. Precisamos de priorizar outras valências e, nesta convocatória, é por isso que o Gonçalo Guedes e o Gonçalo Ramos são os dois avançados", frisou Roberto Martínez.
Após ter integrado a lista de pré-convocados na semana passada, e tendo em conta a ausência de Cristiano Ronaldo - que se encontra afastado após lesão sofrida ao serviço do Al Nassr - esperava-se a presença de Paulinho, de modo a preencher o lugar de terceiro avançado.
Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.
Extremo do Clube de Alvalade está cada vez mais perto de voltar à ação e entrar nas escolhas de Rui Borges para a reta final da temporada
20 Mar 2026 | 15:27 |
O regresso de Geovany Quenda está cada vez mais próximo e chega numa altura decisiva para o Sporting. Segundo foi confirmado pelo pai do jogador, Tcherno Quenda, o extremo deverá regressar a Portugal dentro de cerca de 10 dias, depois de concluir a fase final da recuperação em Londres.
“Ele está ansioso por voltar, vai chegar com uma ambição que nem imaginam”, assegurou, em declarações ao jornal Record, acrescentando ainda: “Geovany está tranquilo, em momento algum se deixou ir abaixo, vai voltar pronto a jogar”.
Durante este período em Inglaterra, o jogador teve também contacto com o Chelsea, clube que irá representar no futuro, e a experiência deixou marca, como explicou o pai: “Gostou da experiência, estivemos diversas vezes no centro de estágio, com o diretor e o presidente do clube. É impressionante! Até eu gostei. É, sem dúvida um grande clube".
Quenda não joga desde o dérbi com o Benfica, a 5 de dezembro, mas pode regressar numa altura crucial da temporada. Caso cumpra os prazos, ainda poderá ser opção para jogos decisivos frente ao Arsenal na UEFA Champions League, bem como para os duelos com Benfica e Porto nas competições internas.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Comentador português, em reação ao facto de o jogo atrasado da 26.ª jornada dos leões ainda não estar marcado, mostrou-se bastante insatisfeito
20 Mar 2026 | 15:09 |
Em consequência ao adiamento do Sporting - Tondela, jogo respeitante à 26.ª jornada do campeonato, Vítor Pinto não segurou as críticas face às decisões tomadas pela Liga Portugal. Também com base nas queixas provenientes do Porto, o comentador defende que a situação é "ridícula".
Vítor Pinto: "É ainda mais ridículo porque está à frente da cara de toda a gente"
"É ainda mais ridículo porque está à frente da cara de toda a gente, existe incumprimento regulamentar. E estarem-nos a querer dizer que o jogo nunca esteve marcado, ou que ainda não passaram 4 semanas, é estar a chamar burros a toda a gente", começou por dizer, em comentário na CMTV.
"Alguém da Liga, desta vez, vai ter de explicar a situação. Porque no Arouca - Porto, por causa da Feira das Colheitas, o Porto foi obrigado a jogar na segunda-feira, quando tinham sido apontadas datas em outubro que não colidiam com nenhuma competição. Portanto, o jogo poderia ter sido adiado" sublinhou.
Vítor Pinto: "As coisas não podem funcionar assim no futebol profissional"
"Por exemplo, a Liga, que impôs o Estoril defrontar o Santa Clara no meio de uma paragem de seleções, que é uma coisa assustadora e inacreditável, que só por ser com clubes pequenos é que passou em claro [...] mas felizmente há um comunicado do Estoril, que coloca em letra de lei a sua posição sobre o assunto", destacou.
"E agora é assim, sacode-se a poeira para debaixo do tapete e se o Arsenal eliminar o Sporting, pode ser que não dê grande bronca, não é? Mas as coisas não podem funcionar assim no futebol profissional, muito menos no futebol português", concluiu Vítor Pinto, exaltado.