Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges tem dois titulares em risco para o Sporting - Benfica

Treinador do Clube de Alvalade pode ficar com grandes dores de cabeça a caminho do dérbi eterno da 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande somam quatro cartões amarelos e estão à bica para o Sporting - Benfica, preocupando Rui Borges
Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande somam quatro cartões amarelos e estão à bica para o Sporting - Benfica, preocupando Rui Borges

09 Abr 2026 | 10:45 |

Icon Comentário0

O Sporting entra em alerta disciplinar a uma semana do dérbi frente ao Benfica, com Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande em risco de falhar o encontro da 30.ª jornada. Ambos somam quatro cartões amarelos e, caso vejam mais um na deslocação deste sábado ao reduto do Estrela da Amadora, ficarão automaticamente suspensos para o duelo com os encarnados.


A preocupação aumenta tendo em conta a importância da dupla na solidez defensiva leonina. O Sporting possui atualmente a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 17 golos sofridos, muito por força da consistência apresentada pelos dois centrais. Também Giorgi Vagiannidis está em risco disciplinar, o que acrescenta mais uma possível dor de cabeça a Rui Borges.


O dérbi com o Benfica poderá ter impacto direto nas contas do segundo lugar, posição que garante acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões - ou até entrada direta na fase de liga, dependendo de outros cenários. Nesse contexto, perder dois dos pilares defensivos seria um golpe significativo numa fase decisiva da temporada.


Os números reforçam a importância da dupla. Nos 11 jogos da Liga em que Gonçalo Inácio e Diomande alinharam juntos, o Sporting venceu oito e empatou três, mantendo a baliza fechada em sete dessas partidas. Desde que o internacional costa-marfinense recuperou a melhor forma física, a equipa ganhou maior estabilidade e consistência defensiva.

Ainda assim, Rui Borges conta com alternativas. Eduardo Quaresma e Zeno Debast surgem como soluções prontas a assumir responsabilidades, tendo inclusive formado a dupla de centrais no último encontro do campeonato frente ao Santa Clara. Mesmo com opções disponíveis, a prioridade dos leões passa por evitar cartões na Reboleira e manter a defesa titular intacta para o dérbi.



Futebol

Rui Borges diz que futebolista que está em Guimarães deverá jogar no Sporting em 2026/27

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Rio Ave, Rui Borges abordou vários temas relacionados com o plantel da próxima época

Rui Borges abordou vários temas relacionados com o plantel do Sporting, nomeadamente o de Travassos, ala cedido ao Moreirense, clube do munícipio de Guimarães
Rui Borges abordou vários temas relacionados com o plantel do Sporting, nomeadamente o de Travassos, ala cedido ao Moreirense, clube do munícipio de Guimarães

10 Mai 2026 | 13:02 |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Rio Ave, Rui Borges abordou vários temas relacionados com o plantel do Sporting de 2026/27, nomeadamente o de Diogo Travassos, ala atualmente cedido ao Moreirense, emblema sediado no munícipio de Guimarães.


R. Borges: "Tudo indica que tem de se apresentar no início da próxima época"


O técnico verde e branco referiu que o lateral deverá estar nos planos do Clube para a próxima época: “O Travassos é jogador do Sporting, tem feito uma grande época e tudo indica que tem de se apresentar no início da próxima época. A promessa é essa”.


O técnico leonino elogiou ainda a evolução do atleta, referindo a sua adaptação a diferentes posições ao longo da temporada: “Tem jogado numa posição que não é a dele de raiz, a extremo, a ala... mas tem tido o seu crescimento. Teve duas épocas muito boas na 1.ª Liga, o que é muito bom para ele”.

Já relativamente a Daniel Bragança, Rui Borges destacou a importância do médio no grupo de trabalho, deixando claro que a decisão sobre a renovação não depende apenas do treinador: “O Dani é um líder, é importante no grupo e tem contrato com o Sporting. No que diz respeito à renovação, não passa pelo treinador. Há treinador, há direção, há jogador... são vários fatores que se têm de conjugar”.


Nesta temporada, Diogo Travassos - avaliado em 4 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting de forma a ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 28 partidas realizadas, 2.348 minutos de utilização, nos quais soma cinco golos e três assistências.


Futebol

João Palhinha e Rodrigo Zalazar no Sporting? Rui Borges fala dos dois jogadores

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Rio Ave, técnico foi bombardeado com questões sobre entradas no próximo mercado

Rui Borges recusou comentar diretamente a possibilidade de um regresso de João Palhinha ao Sporting e de uma eventual transferência de Rodrigo Zalazar
Rui Borges recusou comentar diretamente a possibilidade de um regresso de João Palhinha ao Sporting e de uma eventual transferência de Rodrigo Zalazar

10 Mai 2026 | 12:49 |

Icon Comentário0

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre Rio Ave e Sporting, Rui Borges recusou comentar diretamente a possibilidade de um regresso de João Palhinha ao Clube de Alvalade e de uma eventual transferência de Rodrigo Zalazar.


“Eu não vou estar aqui a falar do Palhinha. Percebo a vossa parte e entendo que o façam, mas não vou estar a falar de jogadores que estão noutros clubes. Muito honestamente, ainda não sabemos como será em termos de saídas quanto mais de entradas”.


Rui Borges reforçou ainda que o momento não é o adequado para abordar o mercado, lembrando que o Sporting tem objetivos imediatos por cumprir. O treinador insistiu que o grupo está totalmente concentrado nos últimos jogos da temporada.


“Estou muito focado naquilo que são estes três jogos porque ainda nos dão muitas coisas e nós não nos podemos descuidar, já nos descuidámos muito”, acrescentou, numa mensagem de exigência interna e de alerta para o que ainda falta disputar.

R. Borges: "Eu não vou falar de jogadores de outros clubes, como é lógico”


Questionado também sobre possíveis movimentações de mercado, nomeadamente o médio do Braga, Rui Borges voltou a fechar o tema: “Podem insistir nessas perguntas hoje e vão insistir com certeza porque nos últimos dias fala-se mais de mercado do que de outra coisa. Eu não vou falar de jogadores de outros clubes, como é lógico”.


Futebol

Sporting quer oferecer um lateral para baixar preço de Rodrigo Zalazar; Saiba quem

Frederico Varandas já terá iniciado contactos diretos com António Salvador, num processo que promete ser longo e bastante exigente

Sporting pensa em incluir Diogo Travassos nas conversas com o Braga para fazer baixar preço de Rodrigo Zalazar
Sporting pensa em incluir Diogo Travassos nas conversas com o Braga para fazer baixar preço de Rodrigo Zalazar

10 Mai 2026 | 12:15 |

Icon Comentário0

O Sporting já definiu como prioridade a contratação de Rodrigo Zalazar, com a estrutura leonina a avançar também com a possibilidade de incluir Diogo Travassos nas conversas com o Braga. O plano de mercado está em marcha, com Rui Borges e a administração a trabalharem de forma antecipada na construção do plantel 2026/27.


Os leões veem no uruguaio uma solução capaz de acrescentar criatividade e imprevisibilidade ao setor intermédio. Frederico Varandas já terá iniciado contactos diretos com António Salvador, num processo que promete ser longo e exigente.


O emblema arsenalista só admite libertar Zalazar por valores acima dos 30 milhões de euros, ainda que exista abertura para negociar através da inclusão de jogadores no acordo. É precisamente aqui que entra o lateral, emprestado ao Moreirense, que pode ser integrado como parte da proposta leonina para baixar a componente financeira do negócio, segundo o jornal 'Record'.


A estratégia passa assim por atacar cedo o mercado e antecipar a concorrência, sobretudo em posições consideradas prioritárias para a nova temporada. A possibilidade de envolver jogadores nas negociações é um cenário em cima da mesa.

Em 2025/26, Rodrigo Zalazar - avaliado em 22 milhões de euros - soma 23 golos e oito assistências ao longo de 46 partidas com 3.286 minutos de utilização. O jogador foi o responsável pelo empate do Braga frente ao Sporting, tanto em Alvalade como no Minho, ao ter marcado duas grandes penalidades já em período de descontos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolista adorado em Alvalade vai renovar contrato com o Sporting; Acordo será até 2029 ou 2030
Futebol

Futebolista adorado em Alvalade vai renovar contrato com o Sporting; Acordo será até 2029 ou 2030

10 Mai 2026 | 11:19

Icon Comentário0
Grande amigo de Farioli quer impedir João Palhinha de rumar ao Sporting
Futebol

Grande amigo de Farioli quer impedir João Palhinha de rumar ao Sporting

10 Mai 2026 | 10:44

Icon Comentário0
Pedro Lima a caminho do Sporting; Leões vão pagar milhões por médio do AVS SAD
Futebol

Pedro Lima a caminho do Sporting; Leões vão pagar milhões por médio do AVS SAD

10 Mai 2026 | 10:02

Icon Comentário0