Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

RUI COSTA APITA SPORTING – MARÍTIMO

Árbitro portuense já dirigiu duas partidas dos leões esta temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rui Costa é o árbitro escolhido para dirigir o encontro de hoje (27 de janeiro) entre o Sporting CP e o CS Marítimo, que se realiza no Estádio José de Alvalade, pelas 21h00. Tiago Costa e João Bessa Silva serão os assistentes e Fábio Melo o quarto árbitro. O vídeo-árbitro será assegurado por André Narciso.


Esta época, o árbitro da Associação de Futebol do Porto já esteve em dois encontros do Clube de Alvalade. No dia 31 de outubro de 2019, Rui Costa apitou o FC Paços de Ferreira – Sporting CP, que terminou com a vitória verde e branca por 2-1. Mais recentemente, o portuense foi o juiz escolhido para dirigir a partida entre o Gil Vicente FC e os leões para a Allianz Cup, que ditou a vitória da turma de Silas por 2-0.


Na presente temporada, Rui Costa apitou 18 encontros, nomeadamente dez da primeira liga portuguesa, três da Taça da Liga e da Taça de Portugal e ainda dois da LigaPro.


Em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga NOS, Sporting CP e CS Marítimo defrontam-se esta noite (27 de janeiro), pelas 21h00, no Estádio José de Alvalade.


Futebol

OFICIAL! CENTRAL INTERNACIONAL POR PORTUGAL ASSINA COM O SPORTING: "É UM ORGULHO"

Frederico Varandas fechou contrato de futebolista que promete dar tudo pelo Clube de Alvalade

Frederico Varandas fechou contrato de futebolista que promete dar tudo pelo Sporting
Frederico Varandas fechou contrato de futebolista que promete dar tudo pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial! Frederico Varandas assinou uma renovação de contrato com Daria Kamiska, central internacional pelas camadas jovens de Portugal. Em declarações aos meios de comunicação dos leões, a jogadora admitiu estar bastante agradecida pela oportunidade.


“Vai ser a minha sexta época no Sporting, estou cá desde os meus 12 anos e para mim é um orgulho representar o Clube. Estou muito contente por renovar esta ligação e pelo Sporting continuar a querer contar comigo”, começou por dizer a jovem de 17 anos.


“Estou mesmo contente. É muito bom sentir esta confiança da parte do Sporting... Tenho muita garra e não desisto de nenhum lance, tenho boa visão de jogo quer em bolas curtas ou longas e a disputa de bolas aéreas é o meu forte”, admitiu a jovem defesa.


“Fui muito bem recebida por todas as jogadoras e tenho-me sentido muito bem nos treinos. A exigência na equipa principal é maior, mas com o passar do tempo conseguimo-nos adaptar. Tenho a certeza de que quando voltar ao meu escalão vou estar melhor”, revelou a futebolista, que está a fazer pré-época com as comandadas de Mariana Cabral.

“Tenho aprendido muito. Partilho mais os exercícios com a Andrea Norheim - central da equipa principal - e ela tem-me ensinado muito, está sempre pronta a ajudar-me... Para já quero continuar a fazer uma boa pré-temporada e depois poder continuar na equipa principal e conquistar o Campeonato Nacional, revelou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: “Venham ver os nossos jogos, queremos sentir o vosso apoio. Acreditem que nós estaremos sempre a trabalhar a 100 por cento pelo Clube”.


Confira a publicação:



Futebol

NUNO SANTOS JÁ SABE O QUE O ESPERA: TEMPO DE PARAGEM DO ALA DO SPORTING É CONHECIDO

'Camisola 11' de Rúben Amorim foi derrubado por Darío Benavides, no embate entre os leões e o Sevilha

Nuno Santos foi derrubado por Darío Benavides, no embate entre o Sporting e o Sevilha
Nuno Santos foi derrubado por Darío Benavides, no embate entre o Sporting e o Sevilha

  |

Icon Comentário0

O amigável entre Sporting e Sevilha fez estragos. Nuno Santos está oficialmente fora dos primeiros encontros da Liga Portugal Betclic, após ter sofrido uma entrada fora de tempo por parte de um jogador do emblema andaluz, que o obrigou a ser substituído.


De acordo com o jornal A Bola, Nuno Santos tem uma entorse ligamentar no joelho esquerdo e não estará apto para o arranque do campeonato nacional. No entanto, uma intervenção cirúrgica está fora de questão, pelo que a lesão não apresenta uma gravidade elevada.


Para a Supertaça, Rúben Amorim também não pode contar com Matheus Reis, que foi expulso na Taça de Portugal, embora não constasse na ficha de jogo. Assim sendo, o técnico leonino terá de fazer adaptações e já se conhece o possível plano para o embate com o Porto.


Em 2023/24, Nuno Santos – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo.

Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.



Futebol

NOITE BRILHANTE DO SPORTING E ESPECIAL PARA RÚBEN AMORIM, QUE PROTAGONIZOU MAIS UM MOMENTO HISTÓRICO PELOS LEÕES

Desempenho é encarado como um bom presságio, já que a turma leonina foi quase sempre campeã quando alcançou este registo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim atingiu a segunda maior goleada no campeonato desde que assumiu o comando técnico do Sporting, sendo esta também a maior na presente edição. Sob a liderança do atual treinador, os leões superaram-se apenas quando venceram o Braga por 5-0, na temporada 2022/23.


Além da goleada frente aos minhotos, por cinco bolas sem resposta, o Sporting construiu uma vitória com os mesmos números que fez contra os canarinhos, na última jornada da época 2020/21, diante do Marítimo, quando já tinha assegurado o título de campeão nacional.


Registam-se, para além destas três, ainda cinco goleadas por 4-0 sob a orientação de Rúben Amorim. Foram estes contra o Marítimo (casa), Paços de Ferreira (fora), Portimonense (casa), Santa Clara (casa), Guimarães (fora) e o Tondela (casa).


Independentemente do grau de conforto, os leões continuam a transformar Alvalade numa fortaleza na temporada 2023/24. A equipa venceu os primeiros nove jogos em casa na competição, repetindo este feito pela oitava vez na história. Este desempenho é encarado como um bom presságio, já que o Sporting foi quase sempre campeão quando alcançou este registo.

As ocasiões anteriores foram nas épocas de 1939/40, 1946/47, 1948/49, 1953/54, 1969/70, 1973/74 e 1979/80, sendo esta última a última vez em que tal ocorreu, conforme mencionado pela página 'Playmaker'. A única exceção foi na temporada 1939/40, quando os leões terminaram em segundo lugar, atrás do Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008
Futebol

SPORTING REGRESSA AOS TREINOS COM NOVIDADES: AMORIM CHAMOU JOGADOR NASCIDO EM 2008

 

Icon Comentário0
ADRIEN SILVA DE REGRESSO AO SPORTING? MÉDIO ADMITE CONVERSAS E REVELA QUE... (VÍDEO)
Futebol

ADRIEN SILVA DE REGRESSO AO SPORTING? MÉDIO ADMITE CONVERSAS E REVELA QUE... (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
BRUNO FERNANDES COMENTA SAÍDA DE INDISCUTÍVEL DO SPORTING; MÉDIO DO UNITED GARANTE QUE...
Futebol

BRUNO FERNANDES COMENTA SAÍDA DE INDISCUTÍVEL DO SPORTING; MÉDIO DO UNITED GARANTE QUE...

 

Icon Comentário0