
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Abr 2025 | 11:29 |
Bruno Fernandes está a realizar mais uma grande temporada no Manchester United. O ex-médio do Sporting soma 50 jogos, em 2024/25, e é um titular indiscutível na formação orientada por Ruben Amorim. Rui Dias, jornalista do Record, elogia as características do capitão dos ‘Red Devils’ e a sua influência na equipa.
Num texto de opinião publicado no referido diário desportivo, o jornalista começa por destacar a atitude e personalidade de Bruno Fernandes: “Porque o êxito não o estupidifica e a derrota não o debilita; porque os elogios não o deslumbram e as críticas não o deprimem, tem sido um herói na viagem ao inferno que o Manchester United encetou nos últimos tempos”.
Rui Dias elogia também a capacidade de liderança do internacional português: “Líder ao nível dos mais eloquentes do clube, Bruno é capitão de equipa que evolui para general implacável do jogo; leva para o campo de batalha o espírito de antecessores ilustres, o sentido de representação da gente e o respeito pela história, assumindo o papel de fiel depositário de um sentimento coletivo, tendo presente o orgulho de ser futebolista e a defesa do nobre símbolo que traz ao peito”.
O jornalista - que, recentemente, também elogiou o ex-Sporting Nuno Mendes - afirma ainda que Bruno Fernandes foi fundamental na vitória do Manchester United frente ao Lyon, na semana passada, que valeu o apuramento para as meias-finais da Liga Europa: “O exemplo, o temperamento e a influência de Bruno Fernandes contagiaram a equipa para o milagre que foi vitória (5-4) cuja explicação global integra o argumento tantas vezes repetido no passado recente: o United tem um extraterrestre que, mesmo nas dificuldades extremas, faz pender os pratos da balança para o seu lado”.
No mesmo artigo de opinião, Rui Dias deixa ainda elogios ao guarda-redes do Sporting, Rui Silva, enaltecendo a “tranquilidade” que transmite à equipa: “O guarda-redes leonino tem cumprido escrupulosamente a missão que lhe cabe, não tanto por trabalho árduo e participação constante, mas pela capacidade de cumprir o senso comum, de não levar problemas onde eles não existem e merecer a confiança de todos. É raro um guardião começar tão bem”.
Tribunal Central Administrativo Sul negou providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco e jogador é baixa
30 Jul 2025 | 21:52 |
Matheus Reis vai mesmo falhar a Supertaça Cândido de Oliveira, que colocará frente a frente Sporting e Benfica, depois de o Tribunal Central Administrativo Sul (TCAS) ter negado a providência cautelar apresentada pelo recentemente pelo emblema verde e branco.
Em causa está o castigo de cinco jogos aplicado ao defesa brasileiro, na sequência dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu ao derrotar o Benfica por 3-1, após prolongamento. Matheus Reis foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol após uma queixa apresentada pelos encarnados.
O jogador foi punido com quatro jogos de suspensão devido a agressões a jogadores, após um lance com Andrea Belotti. O central e lateral esquerdo foi ainda punido com mais um jogo, por expressões ou gestos ameaçadores em publicações nas redes sociais.
O Sporting interpôs uma providência cautelar, de forma a suspender o castigo a Matheus Reis até que fosse tomada uma decisão final e, assim, tê-lo na Supertaça. Porém, a ação foi considerada improcedente, pelo que o defesa é baixa para o confronto com o Benfica.
O primeiro troféu da temporada desportiva de 2025/26 será discutido na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, a partir das 20h45, no Estádio Algarve. Os leões procuram erguer o troféu pela décima vez no seu historial, tal como as águias. A última conquista do Clube de Alvalade na competição aconteceu em 2021, frente ao Braga (2-1).
Clube de Alvalade contratou atacante colombiano do clube espanhol, mas equacionou negociar mais um futebolista do emblema da segunda divisão
30 Jul 2025 | 21:26 |
Luis Suárez foi recentemente apresentado como novo reforço do Sporting, proveniente do Almería. No entanto, além do avançado, Luís Maximiano, guardião da turma andaluz foi um dos nomes equacionados pelo Sporting, sabe o Leonino, mas o preço pedido pelos espanhóis inviabilizou a transferência. Os leões optaram, depois, por João Virgínia.
Apesar de ainda não ter sido apresentada qualquer proposta concreta pelo jogador, sabe o nosso jornal que as conversações com o Almería por Luís Maximiano não chegaram a avançar, já que o jogador obrigaria a um esforço financeiro por parte do Clube de Alvalade por um futebolista que não seria opção nas escolas iniciais de Rui Borges.
A SAD colocou o antigo guarda-redes dos leões numa lista de possíveis alvos a atacar, mas o preço que a turma andaluz pedia pelo internacional sub-21 português (mais de 10M) fizeram o emblema verde e branco recuar nas suas pretensões ver regressar o guardião.
Por outro lado, João Virgínia estava livre depois de não ter renovado com o Everton, de Inglaterra, clube onde esteve vinculado desde 2018, e, dessa forma, regressou a Alvalade a custo zero, depois de ter estado emprestado ao emblema leonino na temporada 21/22.
Luís Maximiano - avaliado em 3 milhões de euros - atuou em 36 jogos pelo Sporting, conquistando um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Liga (2020/21) e uma Supertaça (2021/22), tendo saído, em 2021/22, por cerca de 5,5 milhões de euros, rumo ao Granada. Na última época, esteve presente em 30 partidas pela turma da segunda divisão espanhola.
Veículo foi assim obrigado a parar numa berma da autoestrada, sob a devida escolta policial e foram vários os futebolistas surpreendidos com o sucedido
30 Jul 2025 | 20:15 |
A viagem do Sporting para o Algarve na véspera da Supertaça ficou marcada por um momento atribulado, esta quarta-feira, dia 30 de julho. Um pneu do autocarro que transportava a comitiva verde e branca furou ao quilómetro 138 da A2 e obrigou à interrupção da viagem por volta das 19h00.
O veículo foi assim obrigado a parar numa berma sob a devida escolta policial e foram vários os jogadores que desceram, assustados, do veículo, tentando perceber o sucedido. O percalço adiou, assim, a chegada à Herdade dos Salgados, local onde o leão vai pernoitar antes do duelo com o Benfica.
Desta forma, um novo autocarro já está a caminho do local para resolver a situação inesperada e transportar os leões até ao destino final, neste caso com pelo menos uma hora de atraso. A chegada do Sporting ao hotel estava prevista inicialmente para as 20h00.
Ainda neste dia, o Sporting recebeu más notícias sobre Alisson Santos. O brasileiro está indisponível para o jogo por via de castigo. Desta forma, junta-se ao seu compatriota no lote de indisponíveis por alçada disciplinar. No percurso inverso, Maxi Araújo regressa às opções de Rui Borges, depois de recuperar de lesão.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando oficialmente a temporada 2025/26.