Modalidades
Exclusivo Leonino - Goleador do Sporting está lesionado e tempo de recuperação é incerto
11 Fev 2026 | 15:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
23 Mar 2021 | 11:08 |
O andebol do Sporting recebe, esta terça-feira, 23 de março, pelas 19h45, o Wisla Plock. Na antevisão ao encontro, relativo aos oitavos-de-final da EHF European League, Rui Silva garantiu que o objetivo passa pela conquista dos três pontos. “O objetivo é lutar pela vitória e ganhar o jogo. Queremos ganhar em casa para irmos à Polónia gerir o jogo para conseguirmos o apuramento para os quartos-de-final, que seria fantástico. O primeiro foco é ganhar amanhã (terça-feira). Veremos por que diferença para depois adaptarmos o jogo da Polónia”, começou por referir Rui Silva, analisando, posteriormente, a equipa polaca. "O Wisła Płock é, sem dúvida, uma excelente equipa. É uma equipa polaca, mas com um modelo de jogo claramente espanhol. É muito bem organizada do ponto de vista ofensivo, quase como xadrez. Vamos querer estar compactos na defesa. Sabemos as armas fortes deles. Sabemos a qualidade do central na relação com o pivô e nas situações de um contra um, assim como as situações de tiro exterior que procuram”, afirmou o técnico leonino, acrescentando que o Plock “é uma equipa que, por esta questão estratégica, acaba por ter muitos jogadores específicos no ataque e na defesa, os que os obriga a fazer duas e três trocas. Vamos querer aproveitar isso e temos de ser muito fortes na transição ofensiva. No nosso ataque, temos de ser pacientes e inteligentes, até porque o tipo de defesa deles é muito pressionante. Temos tudo preparado. Há que colocar em prática e queremos ganhar, em casa, a primeira parte destes oitavos-de-final". A finalizar, Rui Silva mostrou-se satisfeito por mais opções disponíveis para o jogo desta terça-feira: "As equipas de alta competição, como a nossa, têm de ser sempre plantéis que permitam rotatividade. A nossa modalidade joga-se a alta intensidade e nenhum jogador do Mundo consegue jogar nas suas plenas capacidades mais do que 15, 20 minutos. Depois disso, tem de descansar. Quando isso não é possível, o jogador está em queda, não passa tão bem e vai começar a cometer erros. O facto de, neste momento, termos mais jogadores disponíveis faz com que consigamos descansar mais jogadores em alguns momentos e, com isso, vamos conseguir manter o ritmo mais elevado". A primeira mão será jogada esta terça-feira, 23 de março, pelas 19h45. A segunda mão terá lugar na Polónia, no próximo dia 30 de março, pelas 19h45.
Fotografia de Sporting
Apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte do Clube de Alvalade, nome do guarda-redes está na lista de observações
17 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de 20 anos de idade que se tem destacado ao serviço da equipa de andebol do Drammen, clube da primeira divisão norueguesa, sabe o Leonino.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte dos leões, o nome do internacional pela Islândia em três ocasiões está na lista de observações para reforçar a baliza do Clube nas próximas épocas.
André Kristensen tem sido alvo de interesse no mercado, com rumores de propostas estrangeiras a surgir sobre o internacional norueguês devido às suas exibições consistentes na Liga dos Campeões, o que leva os responsáveis leoninos a procurar por alternativas no mercado.
Ainda não houve contactos formais com os representantes do jogador ou do Drammen. O Sporting tem seguido a evolução do guardião à distância, mas qualquer futura abordagem dependerá de avaliação mais concreta dos recursos financeiros e desportivos.
Ísak Steinsson, com 1,94 m de altura, reúne um perfil de juventude e potencial a longo prazo que agrada à Direção técnica, encaixando‑se na política de apostar em talentos emergentes com margem de progressão no cenário europeu. O jovem continua, assim, no radar leonino, enquanto André Kristensen permanece como uma peça fundamental do atual projeto.
Após o incrível ano de 2025 traçado pelo atleta do verde e branco, o mesmo ganha agora destaque global. Algo que poucos conseguem alcançar
13 Fev 2026 | 14:44 |
Kiko Costa foi distinguido como o melhor jogador jovem do mundo pela Federação Internacional de Andebol (IHF), reconhecimento que surge logo no início de 2026 e que confirma o crescimento do atleta do Sporting no panorama internacional da modalidade. Aos 20 anos, o lateral direito vê recompensado um percurso consistente ao mais alto nível.
O jogador leonino sucede, assim, a Renars Uscins, vencedor da edição anterior, depois de em 2025 ter terminado na segunda posição da mesma votação. Desta vez, Kiko Costa superou a concorrência de Óli Mittún, do GOG e da seleção das Ilhas Faroé, e do sueco Nikola Roganovic, que atua no Malmo.
A distinção surge na sequência de um ano marcante também ao serviço da Seleção Nacional. No último Campeonato da Europa, Portugal alcançou o quinto lugar, o melhor resultado de sempre, numa prova em que o atleta do Sporting foi eleito melhor lateral direito e melhor jogador jovem da competição.
Com este prémio, Kiko Costa passa a integrar uma lista restrita de portugueses distinguidos a nível mundial. Em 2020, Luís Frade havia sido eleito melhor jogador jovem do mundo, numa altura em que a distinção era atribuída pela revista Handball Planet.
O reconhecimento internacional da família Costa não é inédito. Em 2024, Martim Costa - que recentemente marcou nove golos -, lateral esquerdo do Sporting, foi eleito o melhor jogador jovem da Europa, depois de terminar o Campeonato da Europa como melhor marcador, reforçando a presença portuguesa entre a elite do andebol internacional.
Confira a publicação:
𝑇ℎ𝑒 𝑐𝑟𝑒𝑎𝑚 𝑜𝑓 𝑡ℎ𝑒 𝑐𝑟𝑜𝑝, 𝐓𝐇𝐄 𝟐𝟎𝟐𝟓 𝐈𝐇𝐅 𝐖𝐎𝐑𝐋𝐃 𝐏𝐋𝐀𝐘𝐄𝐑𝐒 𝐎𝐅 𝐓𝐇𝐄 𝐘𝐄𝐀𝐑 ⭐
🔷 Male: Mathias Gidsel 🇩🇰
🔷 Female: Henny Reistad 🇳🇴
🔷 Young Male: Francisco Costa 🇵🇹
🔷 Young Female: Viola Leuchter 🇩🇪
Read more ✍️ https://t.co/807yCtyQzF pic.twitter.com/sKpE07b1Aa— International Handball Federation (@ihfhandball) February 13, 2026
Técnico do Clube de Alvalade quebrou o silêncio após a queixa apresentada pelo dragões na sequência de um incidente ocorrido no Clássico
12 Fev 2026 | 13:28 |
Ricardo Costa, treinador do Sporting, reagiu nas redes sociais à queixa que o Porto apresentou relativamente a um acontecimento ocorrido no Dragão Arena, quando ali jogou a equipa para a Taça de Portugal. Através do Instagram, o técnico fez os seus esclarecimentos.
R. Costa: "Quem me conhece sabe quais são os meus valores"
"Quem me conhece, seja dentro ou fora de campo, sabe quais são os meus valores, a forma como vivo o meu desporto e o respeito que sempre tive por todos os clubes e pessoa", começou por escrever, na sua conta pessoal de Instagram.
O timoneiro de 49 anos, que está a ser acusado de atirar uma garrafa de água aos adeptos do Porto, esclareceu que não teve a intenção de magoar alguém. "Agi com o único objetivo de retirar uma garrafa que se encontrava na zona de jogo, permitindo assim que o mesmo continuasse em segurança e dentro da normalidade sem qualquer intenção de agredir ou de desrespeitar quem quer que fosse", escreveu.
Recorde-se que a equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, no último sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e seguiu em frente na prova rainha.
O próximo encontro do emblema verde e branco está agora marcado para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Póvoa AC, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 19.ª jornada da Liga jogar-se-á às 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Exclusivo Leonino - Goleador do Sporting está lesionado e tempo de recuperação é incerto
11 Fev 2026 | 15:03
Atenção! Sporting tem jogo adiado devido às condições meteorológicas
11 Fev 2026 | 12:39
Oficial! Porto anuncia contratação de jogador com 90 jogos pelo Sporting
11 Fev 2026 | 11:44