Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Guitta, guarda-redes de futsal do Sporting, está de saída dos leões. O atleta, que termina contrato no final da temporada, dificilmente renovará com os verdes e brancos e já terá dito que não quer continuar em Alvalade.
Em declarações exclusivas ao nosso jornal, fonte próxima do guardião brasileiro confidenciou que o futsalista “está de malas prontas para sair e que a chance de ficar é mínima”.
Os leões não pretendem ir ao encontro das pretensões do jogador para a assinatura de um novo contrato, pelo que a saída é um cenário praticamente consumado: “O Sporting não vai pagar e não quer pagar o que o jogador exige, então o Guitta disse que quer ir embora”.
Os responsáveis verdes e brancos têm até 31 de dezembro para chegar aos valores que o guarda-redes pediu. Caso contrário, a partir do dia 1 de janeiro, se não houver acordo entre as partes, o jogador é livre para negociar contrato com outro emblema. “Até essa data, o Sporting tem de aceitar a proposta ou então ele assina por outro clube. Ele está com os pés muito mais fora do que dentro”, explicou a mesma fonte.
Apesar de ser peça-chave na turma de Nuno Dias, a administração verde e branca não quererá entrar em grandes loucuras por um jogador de 35 anos, que já é um dos mais bem pagos do plantel.
Pela notoriedade e currículo do atleta na modalidade, não faltarão emblemas interessados nos seus serviços. Barcelona, Inter Movistar e El Pozo Murcia têm sido os clubes associados ao guardião brasileiro.
A confirmar-se a saída de Guitta do Clube de Alvalade no final da época, os adeptos leoninos veem partir um dos melhores guarda-redes do mundo da modalidade.
Guitta chegou a Alvalade em 2018/19, proveniente do Corinthians, e participou, até agora, em 149 jogos, com 22 golos marcados. No caminho, venceu 12 troféus em Alvalade: duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), três Supertaças (2019, 2021 e 2022), três Taças de Portugal (2018/19, 2019/20 e 2021/22), dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2021/22) e duas Ligas dos Campeões (2018/19 e (2020/21).
Esta época, o futsalista, considerado o melhor guarda-redes do mundo em 2021, leva 14 jogos com dois golos marcados, tendo conquistado a Supertaça ao rival Benfica no início da temporada.