Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting 'arrumou a casa' neste mercado de verão. Todos os jogadores que não entravam nas contas de Rúben Amorim foram despachados e colocados noutros clubes. Contas feitas, com todos os futebolistas cedidos, Frederico Varandas pode encaixar 41 milhões de euros, metade do preço que os leões pagaram ao Coventry por Viktor Gyokeres.
João Muniz é quem poderá render mais ao Clube de Alvalade. O jovem central rumou ao Rio Ave, que detém a possibilidade de contratar o defesa por 12 milhões de euros. Segue-se Rafael Pontelo, que tem hipótese de ficar no Pafos, de Chipre, por 10M.
Rúben Vinagre (Légia de Varsóvia), Koba Koindredi (Lausanne) e Mateo Tanlongo (Pafos), partilham o valor da opção de compra: 5M. O caso mais 'bicudo' é o do lateral português, visto que custou ao Sporting cerca de 10M por apenas 50% do passe. Sotiris (Standard Liège) fecha a lista, com uma opção de 4M.
O Clube de Alvalade tem, ainda, mais três futebolistas emprestados. No entanto, a cedência dos atletas não inclui a possibilidade de deixarem os verdes e brancos a título definitivo, uma vez que o futuro aponta-lhes uma caminhada risonha de leão ao peito.
Rodrigo Ribeiro (AVS), Diogo Travassos (Estrela da Amadora) e Dário Essugo (Las Palmas), deixaram o Sporting com o intuito de terem bastantes minutos nos novos clubes. A ideia passa por ganharem mais experiência, de forma a serem opção regular para Rúben Amorim.
A estratégia do Sporting no verão foi vender algumas promessas como Mateus Fernandes. De modo a segurar os titulares. Recorde o que disse Rúben Amorim: